5 motivos para assistir ‘Mucize’ na Netflix | Vale a pena?

Com certeza uma das melhores coisas que a Netflix proporciona desde que chegou ao mercado, é o acesso das massas a produções do mundo todo, e não apenas de Hollywood. Com isso, ótimos filmes como “Mucize” estão à distância de um clique, e abrem um universo de reconhecimento de culturas além do ocidente.

“Mucize” é um filme turco de 2015 que já está disponível na Netflix há algum tempo, porém, vem ganhando mais atenção agora.

Com o sucesso de produções como O Milagre da Cela 7” “Filhos de Istambul”, o público criou um interesse maior por filmes e séries da Turquia. Com isso, “Mucize” entrou no radar dos espectadores e a seguir você acompanha alguns bons motivos para assistir a esse filme na Netflix.

Sobre o filme Mucize

Mucize Netflix
Cena do filme “Mucize” disponível na Netflix. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Se você assistiu “O Milagre da Cela 7”  já deve ter notado que os produtores turcos sabem como contar histórias emocionantes, certo? Pois, em “Mucize” é exatamente isso que encontramos, mais ainda por o filme ser inspirado em uma história real.

Na Turquia dos anos 60, um professor é transferido para uma pequena cidade com o objetivo de dar aulas. O problema é que, chegando por lá ele descobre que não existe uma escola.

Após conhecer os moradores e perceber a empolgação das crianças para iniciar os estudos, o professor Mahir Ögretmen decide construir a escola na comunidade com seus próprios recursos.

Nesse período de convivência, o educador conhece Aziz, um rapaz já adulto que possui deficiência motora e na fala, e por isso acaba sofrendo bullying tanto das crianças quanto de outros moradores.

A partir de então o professor assume a responsabilidade de integrar aquele homem a sociedade por meio da educação e do acolhimento, o que, no final das contas, acaba sendo uma missão maior do que a própria construção da escola.

CONFIRA Também:

5 motivos para assistir a série turca “Intersection” na Netflix

Motivos para assistir Mucize na Netflix

mucize Netflix motivos para assistir

Só pela sinopse pode ser que você já tenha ficado interessado em assistir ao filme na Netflix. Ainda assim, nós separamos uma lista com 5 motivos para você não ter dúvidas de que assistir “Mucize” é realmente uma boa ideia.

Inspirado em uma história real

O primeiro motivo não poderia ser outro se não esse, afinal de contas, produções inspiradas em histórias reais tem sempre um apelo maior para a nossa curiosidade do que aquelas que são 100% ficcionais, não é mesmo?

“Mucize” é baseado em fatos reais que aconteceram no povoado de Palu no interior da Turquia em meados dos anos 60.

Apesar de sabermos que produções cinematográficas tendem a romancear demais algumas passagens, ao que tudo indica, o principal que é a história da construção da escola e do auxílio ao personagem de Aziz são bastante fiéis.

Não é um dramalhão super pesado

Mesmo tendo no centro de sua trama o tema do preconceito contra pessoas com deficiência, “Mucize” consegue equilibrar bastante o drama da história para que a produção não se torne pesada.

As tiradas cômicas ao longo do filme são numerosas, e funcionam como alívio para as lágrimas que consequentemente podem rolar em alguns momentos, deixando as coisas mais leves.

As atuações fazem valer cada minuto do filme

O maior destaque não poderia ser outro se não o intérprete de Aziz, o ator Mert Turak, largamente reconhecido em seu país, e que proporciona uma atuação de tirar o fôlego.

Talat Bulut também cumpre muito bem o seu papel como o professor que ajuda Aziz em sua jornada para ser aceito em sua comunidade.

No geral,“Mucize” possui um elenco afiadíssimo que corresponde mais do que bem a tudo que lhes foi proposto nessa produção.

Foco sobre uma cultura tão diferente da nossa

É sempre interessante conhecer mais sobre culturas que divergem da nossa ocidental, mais ainda de décadas passadas.

Esse é mais um motivo para assistir “Mucize” na Netflix já que temos uma visão sobre uma sociedade com hábitos e tradições completamente diferentes dos nossos. Além disso, vemos a luta de alguns personagens para que haja a evolução em alguns aspectos dessa cultura, como é o caso da exigência do professor para que meninas possam frequentar a escola.

Breves visões sobre como se dão os casamentos e como é a relação familiar entre os habitantes daquele país, tornam a obra ainda mais relevante para quem gosta de adquirir mais conhecimento.

O filme tem uma continuação

Por último, outro ótimo motivo para dar uma chance a “Mucize” é que o filme possui uma continuação, dessa vez focada completamente no personagem Aziz.

A produção, intitulado como “Milagres do Amor”, não está disponível na Netflix (pelo menos por enquanto). Mas, para quem se sentir empolgado para saber mais sobre a vida desse personagem tão carismático, pode assisti-la na Amazon Prime Video.

CONFIRA Também:

Casamento às Cegas Brasil | O que esperar do novo reality da Netflix?

Para mais dicas sobre filmes e séries, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar