5 motivos para assistir e 1 para não assistir ‘Retaliação’ na Netflix

Desde o lançamento de Round 6, que foi um verdadeiro fenômeno mundial no âmbito televisivo, os fãs da Netflix demonstram um interesse cada vez maior nas produções de origem coreana. Entre as ótimas opções que estão disponíveis na plataforma de streaming está a série ‘Retaliação’.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da produção sul-coreana e confere 5 ótimos motivos para não deixar de assistir Retaliação na Netflix. Confira!

Sobre a série Retaliação

Intitulada originalmente ‘Vagabond’, a série coreana, que é uma adaptação de uma série de mangá de mesmo nome, chega ao Brasil sob o título ‘Retaliação’. Logo a partir do trailer é possível entender por que a série recebeu esse nome no Brasil, sendo uma produção cheia de momentos intensos e repletos de emoção.

Quem gosta do gênero ação e resolve dar uma chance para a série que está disponível no catálogo da Netflix não se decepciona. A maior prova disso é a nota que Retaliação tem no IMDB, que é de 8,2. Aqueles que costumam verificar a nota no site antes de assistir a algum título sabem que essa é uma nota excelente. No Rotten Tomatoes, a série tem 90% de aprovação pelo público. Além de tudo, Retaliação é vencedora do SBS Drama, festival de premiação voltado para os dramas coreanos, na categoria de Melhor Casal.

A trama de Retaliação gira em torno de Cha Dal Geon, um dublê que tem o sonho de se tornar um ator famoso no mundo inteiro algum dia. Porém, sua carreira corre perigo quando ele tem de assumir a responsabilidade de cuidar do sobrinho. Quando o sobrinho de Dal Geon parte em uma viagem com destino a Marrocos, o garoto morre. O que deveria ser apenas um trágico acontecimento envolve, na verdade, uma conspiração bastante perigosa.

Confira também:
Este excelente suspense indiano passou despercebido por muitos assinantes da Netflix

5 motivos para assistir à série coreana Retaliação

A seguir, confira 5 ótimos motivos que o Tech News Brasil separou para que você não deixe de assistir Retaliação na Netflix!

Qualidade na história

O primeiro ótimo motivo para assistir à série distribuída mundialmente pela Netflix é a qualidade que a história contém. Desde os primeiros minutos da série, percebe-se que o roteiro procura ir direto ao ponto, sem ficar dando voltas e enrolando o espectador.

Tem um elenco e tanto

Outro ponto por que se deve assistir à trama é que Retaliação conta com um elenco bem interessante, contando com nomes como os de Lee Seung-gi e Bae Suzy, protagonistas da trama, e que apresenta uma performance excepcional, capaz de tornar a história ainda mais rica e convincente do que realmente é.

Repleta de momentos intensos

Outro grande motivo para assistir à série coreana é que ela apresenta muitas cenas insanas de ação. Quem gosta do gênero encontra em Retaliação um prato cheio, pois a produção não poupou esforços em construir cenas para lá de emocionantes.

Trama envolvente do início ao fim

Diferente de outras produções, Retaliação é cheia de acontecimentos que mantêm a narrativa interessante. Ao longo da trama, um arco se fecha e outro se abre logo em seguida. O espectador não tem tempo para se recompor antes de uma nova aventura em Retaliação, tendendo a se manter envolvido com a trama em todos os minutos.

Dublada para quem gosta

Quem gosta de produções coreanas, mas só assiste àquelas que são dubladas, então aqui está um ótimo motivo para não deixar de ver a série, pois todos os episódios de Retaliação se encontram dublados na Netflix — sobretudo, trata-se de uma dublagem bem feita, mantendo as interpretações bastante convincentes.

Motivo para não assistir Retaliação na Netflix

O motivo para não assistir Retaliação na Netflix é que a série coreana tem um final aberto. Em geral, as produções sul-coreanas não se prolongam para além de uma temporada, que normalmente conta com aproximadamente 16 episódios — como é o caso de Retaliação. Uma nova temporada estava em discussão, porém nada foi confirmado e já faz dois anos desde a estreia da série.

Mesmo tendo final aberto, vale mencionar que Retaliação é uma baita fonte de entretenimento, valendo a pena acompanhar cada episódio.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para assistir à série coreana Retaliação, disponível no catálogo da Netflix? Pois confira também:
5 doramas que chegaram recentemente à Netflix — e que merecem a sua atenção!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar