5 motivos para assistir e 2 para passar longe de “Sandman” na Netflix

Sandman está entre nós! Após meses de publicidade e de causar ansiedade em fãs do mundo todo, a ambiciosa adaptação fez sua estreia na Netflix e já está dando o que falar.

Contando a história de um entidade que governa o mundo dos sonhos e precisa recuperar seu poder após se libertar de um cativeiro, a série possui 10 episódios com média de uma hora cada, e é repleta de seres e instrumentos místicos que deve conquistar o público fã do gênero fantasia.

Confira a seguir alguns bons motivos para você dar uma chance à Sandman na Netflix, e outros dois que podem fazer com que essa série não seja a melhor opção para você.

Motivos para assistir Sandman

E vamos começar com cinco motivos que podem fazer com que essa série se torne uma das suas preferidas na Netflix.

Fiel aos quadrinhos

Para quem já conhece a HQ de Sandmané bom saber que sim, a história foi adaptada quase à perfeição conforme aparece nas páginas das edições. E para quem não conhece, eis aqui uma oportunidade de não precisar ler a história.

Até mesmo algumas cenas da série foram filmadas exatamente como aparecem em sua versão literária, e o que foi adaptado, modificado ou atualizado, não teve grandes interferências na essência de Sandman.

Tem um elenco incrível

5-motivos-para-assistir-e-2-para-passar-longe-de-sandman-na-netflix

Um dos grandes motivos para assistir Sandman é o belíssimo e competente elenco da série que conseguiu trazer para a realidade alguns dos personagens mais difíceis de ser adaptados.

Gwendoline Christie, a Brienne de Game of Thrones, apresenta uma versão fascinante de Lúcifer, completamente diferente da versão de Tom Ellis na famosa série da Netflix, mas absolutamente cativantes.

Kirby Howell-Baptiste de Killing Eve é outra que se destaca em sua emocionantes versão da Morte, assim como o eterno professor Lupin de Harry PotterDavid Thewlis, na pele do vilão da história.

Enfim, um trabalho memorável de praticamente todo o elenco.

Possui uma história rica

sandman-historia-rica-netflix

Quem não conhece Sandman, mas aprecia histórias profundas, vai encontrar rapidinho o valor da série, que apesar de fantasia, possui um conteúdo rico em detalhes e reflexões.

Apesar de chamar a atenção por seu lindo trabalho de fotografia, a obra criada por Neil Gaiman é cheia de avaliações existenciais, com diversas alegorias sobre vida, morte, justiça e punição.

Mas calma, que quem gosta de ação e cenas que impactam por sua movimentação, também vai achar muito com o que se interessar aqui.

É linda visualmente

Para os apreciadores de efeitos especiais e fotografia, Sandman apresenta um trabalho primoroso visualmente.

São diversas cenas construídas em cenários fantástico, ou personagens que precisaram ser construídos digitalmente, tudo deixando claro que a Netflix não economizou em seu departamento de edição gráfica.

Não é fantasia para crianças

Por fim, é bom ter em mente que Sandman não é uma série para se assistir com as crianças, mesmo se tratando de uma história cheia de elementos mágicos, e isso é muito bom.

Repleta de violência e temas existenciais, tudo é construído em um bela e gráfica fotografia de cena para conquistar o público adulto.

Motivos para não assistir Sandman na Netflix

Como toda produção para TV, Sandman não deve agradar 100% do público, e aqui estão dois bons motivos para isso.

Ritmo lento

Pois bem, um ponto fraco da série que pode fazer com que várias pessoas não deem continuidade à ela, é que seu andamento pode ser extremamente lento em alguns momentos.

Com tantos detalhes, personagens, e assuntos, o fato de a história parecer não se desenvolver em alguns momentos, pode fazer com que o público menos empolgado perca rapidamente o interesse pela história.

Pode não interessar quem não curte o gênero

the-sandman-fantasia-netflix

Por fim, realmente, quem não curte o gênero fantasia, é melhor passar bem longe de Sandman.

Simplificando, é como se essa série fosse uma mescla de Harry Potter Senhor dos Anéis, com seres mágicos por toda partes, universos paralelos, e objetos de grande poder que precisam ser retomados.

Enfim, definitivamente, quem prefere histórias com os pés no chão e com personagens mais próximos da realidade, tem grandes chances de não gostar dessa nova série da Netflix.

CONFIRA Também:

Sandman tem GRANDE NOTÍCIA para os fãs antes da estreia na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar