5 motivos para assistir o dorama ‘Você é a Minha Primavera’ na Netflix

A série de origem coreana, também conhecida como “k-drama” e “dorama”, ‘Você é Minha Primavera’ tem sido bastante elogiada pelos assinantes da Netflix. Apesar de a produção ter tido queda na audiência na emissora original, a produção é tida pelo público da Netflix como um dos doramas mais emocionantes.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série coreana de romance e confere 5 motivos para assistir Você É Minha Primavera. Confira!

Sobre a série coreana Você é a Minha Primavera

Você é a Minha Primavera foi uma série coreana exibida entre 5 de julho e 24 de agosto de 2021 pela tvN na Coreia do Sul e distribuída mundialmente pela Netflix. Quem assina o roteiro da produção é Lee Mi Na, enquanto que quem se resposabiliza pela direção são Jung Ji Hyun e Joo Sang Kyu.

A trama gira em torno de Kang Da Jung que, embora seja uma mulher adulta, tem o espírito de uma menina de sete anos de idade. Na infância, Da Jung vivia em uma pousada, administrada por seus pais, à qual tinha como o lugar a que pertencia seu coração. Diante do apego à lembrança dessa época, na hora de encontrar o emprego dos sonhos, Da Jung acaba se tornando gerente de concierge de hotel, ascendendo a esse cargo mais rapidamente do que os colegas de trabalho que foram admitidas ao mesmo tempo que ela.

No meio desse cenário, quem surge como vizinho de Da Jung é Joo Young Do, um psiquiatra que ajuda as pessoas enfrentarem seus medos e superarem seus traumas, mesmo sem conseguir passar por cima das próprias cicatrizes. Juntos, eles acabam se envolvendo em um misterioso homicídio que acontece no prédio.

5 motivos para assistir Você é a Minha Primavera

Por que assistir Você é a Minha Primavera
Imagem: Divulgação/Netflix

Confira a seguir 5 motivos que o Tech News Brasil separou para você saber por que deve assistir ao thriller de mistério, drama e romance Você é a Minha Primavera, disponível no catálogo da Netflix!

História envolvente

Depois de Round 6, ficou confirmado para o mundo que os sul-coreanos são ótimos em construir histórias geniais. O caso de Você é a Minha Primavera não é diferente. A produção televisa conta com uma história que envolve o espectador de princípio. Isso porque a trama toca em pontos que podem acometer qualquer pessoa, então é difícil que alguém escape de se envolver com esse drama — que também tem seus momentos de comédia.

Confira também:
Vale a pena começar a assistir ‘Sintonia’ na Netflix? Descubra aqui!

Trama que vai além do romance

De modo geral, a produção se mostra leve e também deixa bem evidente a conexão entre os personagens. Porém, a relação que começam a construir entre eles não é o único foco da trama. Desde o primeiro episódio, a roteirista Lee Mi Na deixa claro que os personagens têm marcas da infância das quais não conseguem se desfazer.

Mesmo que os personagens sejam pessoas adultas, é interessante acompanhar o amadurecimento deles, enquanto se desvinculam de seus respectivos espíritos infantis.

Bons nomes no elenco e ótima atuação

O dorama conta bons nomes no elenco. A série é protagonizada por Seo Hyun-Jin e Kim Dong-Wook e ambos possuem uma boa carga de trabalhos em filmes e séries do gênero, o que sem dúvidas os ajudam na construção dos personagens de Você é a Minha Primavera, pois a performance deles é impecável. Inclusive, eles têm um carisma que cativa o espectador desde o primeiro episódio.

Confira também:
7 melhores filmes de romance da Netflix

Série bem produzida

Os diretores da série conseguiram unir de maneira inteligente diferentes gêneros fílmicos. A construção audiovisual torna tudo ainda mais interessante e envolvente na trama de Você é a Minha Primavera, que inclusive conta com uma assertiva direção de arte e fotografia.

Avaliações positivas e renovação confirmada

Outro bom motivo para assistir à série coreana é que ela tem sido bem avaliada pelo público. No IMDB, Você é a Minha Primavera tem nota 7,4 de 10. Ainda, a série fez tanto sucesso que já foi renovada para 2ª temporada.

Gostou de conhecer um pouco mais da série coreana de romance e conferir 5 motivos para assistir Você é a Minha Primavera? Pois confira também:
Locke & Key vai ganhar uma Temporada 3? Descubra o que já sabemos!

 

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar