5 motivos para NÃO ASSISTIR ‘Vende-se esta casa’ (um dos piores da Netflix!)

O filme Vende-se Esta Casa’ foi o segundo título original da Netflix a estrear no ano de 2018 na plataforma de streaming. Infelizmente, a empresa não teve sucesso com esse filme, que é simplesmente um dos piores do catálogo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme de terror da Netflix e conhece 5 motivos para passar longe e não assistir Vende-se Esta Casa. Confira!

Sobre o filme Vende-se Esta Casa

Lançado em janeiro de 2018, Vende-se Esta Casa é um título de terror que se encontra disponível no catálogo da Netflix. O longa metragem dirigido por Matt Angel e Suzanne Coote, cujo título original é ‘Open The House’, é estrelado por Dylan Minnette (que protagonizou a série da Netflix 13 Reasons Why), Piercey DaltonSuzanne Coote.

A trama acompanha Logan Wallace, um adolescente que se muda com a mãe depois da morte de seu pai. Desse modo, eles acabam morando em um lugar temporário, enquanto superam um trauma familiar. Um dia eles devem receber, de portas abertas, possíveis compradores do imóvel. Porém, quando começam as visitações, mãe e filho começam a perceber presenças sinistras na casa.

O maior indicador do fracasso do longa metragem de horror são as avaliações dos espectadores. No IMDB, o filme é avaliado com nota 3,2. Enquanto isso, no Rotten Tomatoes a produção tem aprovação de apenas 8% do público.

Confira também:
Por que ‘7 prisioneiros’ está dividindo opiniões na Netflix? Vale ou não a pena assistir?

5 motivos para NÃO ASSISTIR Vende-se Esta Casa na Netflix

Motivos para não assistir 'Vende-se esta casa'
Dylan Minnette interpreta Logan Wallace no filme ‘Vende-se Esta Casa’ (Imagem: Divulgação/Netflix)

Apesar de a Netflix investir cada vez mais em produções originais, contando com filmes e séries de sucesso, não dá para negar que muitos desses investimentos acabam sendo frustrantes. Esse título de terror é um dos filmes dos quais os fãs da Netflix devem passar bem longe se não quiserem se decepcionar com mais uma produção.

A seguir, confira 5 motivos para não assistir Vende-se Esta Casa na Netflix.

História mal construída

De modo geral, pode-se dizer que a história narrada em Vende-se Esta Casa é ruim, indicando falhas absurdas de roteiro. Primeiramente, a motivação do enredo não é apresentada de maneira convincente ao espectador, o que pode deixá-lo acuado logo nos momentos iniciais do filme, visto que desde esses primeiros instantes fica evidente que a história tem tudo para fracassar de diversas formas. Inclusive, desde o princípio tudo é maçante e cansativo.

Planos e enquadramentos que não ajudam

Outro ponto negativo do filme Vende-se Esta Casa é que, para um filme de terror (ou simplesmente suspense psicológico), a construção visual não alimenta o horror de forma alguma. Na verdade, em muitos momentos os planos e enquadramentos mais atrapalham do que ajudam a narrativa.

Personagens mal desenvolvidos

Os personagens de Vende-se Esta Casa também não têm um bom desenvolvimento ao longo da trama, o que torna toda a história ainda mais difícil de engolir. Isso porque o que realmente parece é que os personagens são engolidos pelo roteiro mal construído, apenas prejudicando a narrativa. Até porque eles só tomam decisões ruins, sem qualquer justificativa aceitável.

Trilha sonora ruim

Além de tudo, o longa metragem ainda conta com uma trilha sonora de má qualidade. Em geral, para que os efeitos sonoros deem certo, a fotografia precisa ser bem feita. No caso desse filme de terror da Netflix, nenhum dos dois se encontram, o que com certeza tende a o espectador, mas não da forma que ele gostaria ao assistir a um filme de terror.

Desfecho que não agrada

Também vale comentar que vários dos espectadores da produção simplesmente detestaram o final de Vende-se Esta Casa. Isso porque o desfecho do filme não chega perto nem de ser razoável, o que desanima qualquer um.

Aqueles que não gostam de filmes que finalizam a história de qualquer jeito devem passar correndo do filme Vende-se Esta Casa, da mesma forma que os verdadeiros amantes de filme de terror, pois essa produção da Netflix é altamente frustrante.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para não NÃO ASSISTIR Vende-se Esta Casa na Netflix? Pois confira também:
Vale a pena assistir o dorama ‘Velha é a Vovozinha’ na Netflix? Confira nosso veredito!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar