5 motivos para NÃO ASSISTIR o filme ‘Sem Conexão: Parte 2’ na Netflix

Sabe aquele tipo de filme que de jeito nenhum precisava de uma sequência, mas por um motivo desconhecido ainda assim ganha uma? Pois, esse é o caso de Sem Conexão 2 disponível na Netflix, filme que corresponde ao seu gênero “terror”, mas não pelos motivos certos.

Sequência do longa lançado em 2020, e que na época já havia dividido e muito as opiniões, Sem Conexão 2 surge como o objetivo de retomar elementos do terror trash dos anos 70, porém com uma execução tão ruim que você pensa que só pode ter sido proposital.

Se só essa introdução não te convenceu a não assistir o novo longa da Netflix, confira a seguir alguns motivos mais concretos que devem te salvar de uma grande perda de tempo.

Sobre Sem Conexão 2

“Sem Conexão 2” inicia na sequência da noite de massacre do primeiro filme, com um jovem policial iniciando uma investigação para entender o que aconteceu.

Dessa forma, ele e seus companheiros da polícia decidem ir até o local dos crimes do primeiro filme (diversos assassinatos cometidos por homens/monstros que agora estão presos), o problema é que eles nem imaginam que o horror continua à solta e que muito mais sangue os aguardava.

Por que não assistir a Sem Conexão 2

sem conexão parte 2

Antes de começar a listar os motivos do porque não assistir a Sem Conexão 2 é importante saber que essa análise pode não fazer sentido para todo mundo.

Isso porque algumas pessoas realmente conseguem enxergar diversão em filmes realmente ruins. É aquela coisa do “é tão ruim, que chega a ser bom”.

Por vários motivos, para alguns expectadores esse até pode ser o caso de Sem Conexão 2, que de tão absurdo e sem pé, nem cabeça, pode acabar ganhando a simpatia desse público.

No entanto, no contexto geral e, provavelmente, para a maioria das pessoas, esse é só um filme absurdamente ruim mesmo, muito difícil de ser levado até o final. Veja o porquê disso a seguir.

Não é um “terror”

Apesar de ser vendido como terror, a verdade é que “Sem Conexão 2” está muito mais para uma comédia besteirol, daquelas bem forçadas.

Se o espectador começar a vê-lo pensando em sustos, ou mesmo em sentir medo em algum momento, esqueça.

O “terror” desse filme está mais associado ao “gore”, que é um subgênero que rotula aquelas produções cheias de violência e muito, muito sangue, como “Jogos Mortais, por exemplo.

Ainda assim, esqueça os pesadelos que um vilão como o do clássico dos anos 2000 pode causar. Em Sem Conexão 2 a única sensação é a de repulsa pelas cenas nojentas.

Cheio de cenas desconfortáveis

Se você foge daquelas tramas que costumam ter cenas de vergonha alheia, esse é mais um motivo para não assistir a “Sem Conexão 2”.

Provavelmente com o intuito de chocar mesmo, o longa possui uma porção de cenas que deixam o espectador desconfortável. Por isso, mesmo se decidir ver o longa, pode não ser uma boa ideia assistir com outras pessoas.

Do contrário, as chances de precisar disfarçar o desconforto com risadas constrangedoras e de ficar com o sentimento de “furem meus olhos” são realmente grandes.

Realmente “Sem Conexão”

Roteiro com sentido? A gente não vê por aqui!

Se você assistiu ao primeiro filme que foi lançado em 2020 e espera que o roteiro siga um curso razoavelmente uniforme, esqueça! Boa parte do que é colocado no primeiro filme é simplesmente jogado fora ou perde todo o sentido.

O roteiro, depois da metade do longa, já não tem nem pé, nem cabeça, e assim segue até o final, em uma sequência de bizarrices que por vezes dá raiva, e por outras são tão absurdas que é impossível segurar o riso.

Ritmo

Sim, para deixar tudo ainda pior, o filme não tem ritmo nenhum. Algumas cenas são tão arrastadas que parecem levar uma eternidade para passarem.

Outras simplesmente não teriam o porquê de existirem, pois não agregam em nada a história. Se bem que, nessa história, parece que nada agrega.

Propositalmente ruim

Sim, por incrível que pareça, fica bem nítido que tudo nesse filme foi pensado para ser ruim de forma proposital, como uma espécie de paródia dos filmes trash de antigamente.

Infelizmente, a ideia funciona para uma parcela minúscula do público, e a maioria vai sentir simplesmente que desperdiçou uma hora e meia de sua vida.

CONFIRA Também:

Por que “Hypnotic” está dividindo opiniões na Netflix? É bom ou não?

E então, você ainda assim vai assistir a Sem Conexão 2 na Netflix?

Se sim, quando acabar, corre aqui contar para a gente a sua opinião e se por acaso você faz parte do time que, ao final, acabou gostando do filme.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

4 comentários

  • Eu gostaria muito msm de processar a netflix por assistir esse filme, o primeiro nao foi la um filme dos melhores mas era um filme que dava pra assistir, esse segundo ate certo tempo é um filme mas do nada parece q deu uma preguiça nos cara e eles fizeram de qualquer forma so pra acabar msm.

  • Que tiro foi esse??? Vergonha alheia é pouco! Filme sem pé nem cabeça! Nem podemos chamar isso de filme!!!
    Estamos nos sentido idiotas!
    Esse filme, com certeza ganhou o Framboesa de Ouro!!!
    Indignadas!!! Agora temos que ficar conectadas!!!
    Recomendamos a todos que querem passar raiva!!!

    Um horrível filme pra vocês!

  • Após assistir aproximadamente 50 minutos desse filme, meu sentimento não podia ser diferente de repulsa, nojo e raiva. Procurei no Google alguém falando sobre, porque sabia que era impossível que apenas eu tive o mesmo sentimento. Pois bem, assisto filmes de terror há longos anos, e há algum tempo eu havia assistido sem conexão parte 1. Sinceramente, não seria minha primeira opção, mas por praticamente ter acabado com o catálogo da netflix resolvi dar uma chance. A história não é nada original, é basicamente uma cópia de sexta-feira 13, mas os personagens não são ruins, o cenário é bom e os monstros (vilões) foram bem trabalhados e são convincentes! Eu acredito que esse nicho de filme de terror, relacionado a serial killers aberrações está longe de estar saturado, então apesar da ideia um pouco clichê, eu botei fé no projeto. Deixando o olhar crítico um pouco de lado, posso dizer que acabei gostando do filme. Eu jamais imaginei que o filme teria uma sequência. Pois bem, quando vi que tinha o título no netflix resolvi assistir. Logo de início vi que a pegada do filme era outra: gracinha pra lá e pra cá, humor sarcástico, piadas implícitas, NENHUM personagem sério, tudo extremamente trash. Chegou a me lembrar um pouco os filmes do pânico, mas executado da pior forma possível. Nesse momento eu já achei que aquilo era uma piada de mal gosto, pois imagine assistir um filme com uma pegada voltada totalmente pro terror, com seriedade, como massacre da serra elétrica, e o filme da sequência ser o todo mundo em pânico. A sensação é essa. Você fica confuso, se perguntando se a produção do filme ficou louca ou se realmente eles são idiotas de achar q é uma boa ideia vc mudar o estilo do filme da água pro vinho na sequência. Sinceramente, é ofensivo pro telespectador, é um desserviço de maior escala. Como se não bastasse toda a palhaçada, o filme começa com umas viagens absurdas sem pé nem cabeça. É extremamente ofensivo pro consumidor. Meu sentimento foi de repulsa e raiva. Vc assiste um filme de terror sério, pra na sequência te entregarem uma porcaria de um trash mal feito, confuso, sem nexo, sem capricho, sem roteiro, sem personalidade, completamente desleixado. Isso mancha completamente todos os envolvidos no filme e inclusive o próprio país de origem do filme, a Polônia. A minha recomendação vai muito além de não assistir o filme, eu recomendo que não assista nada que venha da produtora, dos roteiristas ou de qualquer envolvido na produção e roteirização desse projeto de filme, pois mostraram com todas as letras do alfabeto que não tem o menor comprometimento com a indústria cinematográfica e com o telespectador. Eu, depois dessa, vou pensar 2x antes de assistir qualquer coisa que venha da Polônia, e com ctz vou guardar os nomes dos envolvidos pra nunca mais consumir algo que venha de mãos tão desleixadas, desprezíveis e repugnantes!

  • Nossa acabei de assistir e. Foi mesmo uma perda de tempo kkkk Bizarrice do caramba!!!

Deixe seu comentário