5 motivos para NÃO ASSISTIR o filme ‘Sem Conexão: Parte 2’ na Netflix

Sabe aquele tipo de filme que de jeito nenhum precisava de uma sequência, mas por um motivo desconhecido ainda assim ganha uma? Pois, esse é o caso de Sem Conexão 2 disponível na Netflix, filme que corresponde ao seu gênero “terror”, mas não pelos motivos certos.

Sequência do longa lançado em 2020, e que na época já havia dividido e muito as opiniões, Sem Conexão 2 surge como o objetivo de retomar elementos do terror trash dos anos 70, porém com uma execução tão ruim que você pensa que só pode ter sido proposital.

Se só essa introdução não te convenceu a não assistir o novo longa da Netflix, confira a seguir alguns motivos mais concretos que devem te salvar de uma grande perda de tempo.

Sobre Sem Conexão 2

“Sem Conexão 2” inicia na sequência da noite de massacre do primeiro filme, com um jovem policial iniciando uma investigação para entender o que aconteceu.

Dessa forma, ele e seus companheiros da polícia decidem ir até o local dos crimes do primeiro filme (diversos assassinatos cometidos por homens/monstros que agora estão presos), o problema é que eles nem imaginam que o horror continua à solta e que muito mais sangue os aguardava.

Por que não assistir a Sem Conexão 2

sem conexão parte 2

Antes de começar a listar os motivos do porque não assistir a Sem Conexão 2 é importante saber que essa análise pode não fazer sentido para todo mundo.

Isso porque algumas pessoas realmente conseguem enxergar diversão em filmes realmente ruins. É aquela coisa do “é tão ruim, que chega a ser bom”.

Por vários motivos, para alguns expectadores esse até pode ser o caso de Sem Conexão 2, que de tão absurdo e sem pé, nem cabeça, pode acabar ganhando a simpatia desse público.

No entanto, no contexto geral e, provavelmente, para a maioria das pessoas, esse é só um filme absurdamente ruim mesmo, muito difícil de ser levado até o final. Veja o porquê disso a seguir.

Não é um “terror”

Apesar de ser vendido como terror, a verdade é que “Sem Conexão 2” está muito mais para uma comédia besteirol, daquelas bem forçadas.

Se o espectador começar a vê-lo pensando em sustos, ou mesmo em sentir medo em algum momento, esqueça.

O “terror” desse filme está mais associado ao “gore”, que é um subgênero que rotula aquelas produções cheias de violência e muito, muito sangue, como “Jogos Mortais, por exemplo.

Ainda assim, esqueça os pesadelos que um vilão como o do clássico dos anos 2000 pode causar. Em Sem Conexão 2 a única sensação é a de repulsa pelas cenas nojentas.

Cheio de cenas desconfortáveis

Se você foge daquelas tramas que costumam ter cenas de vergonha alheia, esse é mais um motivo para não assistir a “Sem Conexão 2”.

Provavelmente com o intuito de chocar mesmo, o longa possui uma porção de cenas que deixam o espectador desconfortável. Por isso, mesmo se decidir ver o longa, pode não ser uma boa ideia assistir com outras pessoas.

Do contrário, as chances de precisar disfarçar o desconforto com risadas constrangedoras e de ficar com o sentimento de “furem meus olhos” são realmente grandes.

Realmente “Sem Conexão”

Roteiro com sentido? A gente não vê por aqui!

Se você assistiu ao primeiro filme que foi lançado em 2020 e espera que o roteiro siga um curso razoavelmente uniforme, esqueça! Boa parte do que é colocado no primeiro filme é simplesmente jogado fora ou perde todo o sentido.

O roteiro, depois da metade do longa, já não tem nem pé, nem cabeça, e assim segue até o final, em uma sequência de bizarrices que por vezes dá raiva, e por outras são tão absurdas que é impossível segurar o riso.

Ritmo

Sim, para deixar tudo ainda pior, o filme não tem ritmo nenhum. Algumas cenas são tão arrastadas que parecem levar uma eternidade para passarem.

Outras simplesmente não teriam o porquê de existirem, pois não agregam em nada a história. Se bem que, nessa história, parece que nada agrega.

Propositalmente ruim

Sim, por incrível que pareça, fica bem nítido que tudo nesse filme foi pensado para ser ruim de forma proposital, como uma espécie de paródia dos filmes trash de antigamente.

Infelizmente, a ideia funciona para uma parcela minúscula do público, e a maioria vai sentir simplesmente que desperdiçou uma hora e meia de sua vida.

CONFIRA Também:

Por que “Hypnotic” está dividindo opiniões na Netflix? É bom ou não?

E então, você ainda assim vai assistir a Sem Conexão 2 na Netflix?

Se sim, quando acabar, corre aqui contar para a gente a sua opinião e se por acaso você faz parte do time que, ao final, acabou gostando do filme.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar