5 motivos que explicam por que “Ozark” da Netflix não é uma série para todo mundo

O final de Ozark ainda está gerando muitos comentários na internet, com a maior parte dos fãs tendo ficado bastante satisfeita com o desfecho da história que, como já dissemos aqui, não vai ganhar uma 5ª temporada na Netflix.

Mas apesar da legião de entusiastas da Família Byrde e da história perigosa e cativante da série, existem muitas pessoas que simplesmente não conseguem acompanhar todas as temporadas.

Algumas justificativas são frequentes em casos como esse, o que mostra que alguns dos motivos do sucesso de Ozark também são razões para que parte dos espectadores não gostem da série.

Confira a seguir alguns exemplos disso que estamos falando.

Motivos para Ozark não ser uma série para “todo mundo”

5-motivos-que-explicam-por-que-ozark-da-netflix-nao-e-uma-serie-para-todo-mundo

Várias pessoas que acabaram não sendo arrebatadas por esse fenômeno da Netflix, acabam citando com frequências os motivos abaixo como responsáveis por não darem seguimento à Ozark.

Início um pouco lento

Alguns dos relatos mais frequentes que provam que Ozark é uma série para aqueles espectadores mais pacientes, é que muita gente considera que os primeiros episódios da série são muito lentos.

De fato, a primeira temporada precisa apresentar todos os personagens e explicar toda a situação na qual os Byrdes acabaram se envolvendo, o que leva sim uma boa parte dos episódios e faz com que as ações mais “ritmadas” do enredo demorem um pouco mais para aparecer.

Apesar disso, isso não é uma coisa ruim para a maior parte dos espectadores que assistem e amam a série, já que todas as informações e acontecimentos iniciais são primordiais para que o público entenda a identidade da série.

História Agoniante

Para algumas pessoas pode ser muito angustiante acompanhar tramas onde os protagonistas estão frequentemente em risco. Mais ainda, acompanhar alguns personagens que acabam sendo transformados à força devido às situações em que são colocados.

O fato de isso acontecer com diversos personagens em Ozark é muito citado como motivo para que algumas pessoas desistam de ver a série.

Muita informação

Sim, Ozark é uma série com bastante informação, o que pode tornar um pouco difícil para alguns espectadores conseguir acompanhar todo o enredo e seus insights.

Algumas pessoas chegam a citar que esse fato acaba tornando a série cansativa já que é necessário sempre estar muito atento as idas e vindas do enredo para conseguir compreender completamente a história.

Uma série pesada

Pois é, ainda que as cenas de violência não sejam assim tão frequentes em Ozark, quando elas acontecem, são realmente feitas para serem memoráveis.

Além disso, a carga de abusos psicológicos e dificuldades emocionais dos personagens também podem tornar a série difícil de ser assistida por uma parte do público que é mais sensível a esses gatilhos.

A junção desses pontos, acaba tornando essa uma série um bom tanto pesada para algumas pessoas, que desistem de acompanhá-la logo nos primeiros episódios.

Personagens irritantes?

Pois é, incrivelmente para algumas pessoas, alguns personagens de Ozark são tão irritantes que acabam sendo motivos para que a série deixe de ser assistidas.

Os alvos mais frequentes dessa crítica são as personalidades de Ruth (Julia Garner), Wendy (Laura Linney) e Darlene (Lisa Emery), que são três das mulheres mais fortes e explosivas da história, cada uma com seu jeito de lidar com as coisas.

As atitudes de algumas delas parece não cativar alguns espectadores, ainda que, para a maior parte dos fãs da série, elas sejam grandes motivos para VER a série.

CONFIRA Também:

Lua de Mel Com a Minha Mãe | O que faz o filme ser o maior sucesso atual da Netflix?

E você, assiste Ozark ou depois de ler esses tópicos acha que essa série da Netflix não é para você? Conta para a gente aqui nos comentários e também nas nossas redes sociais.

E para sempre ficar por dentro das novidades da Netflix, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar