Mythomagic | Conheça a companhia por trás das adaptações de “Percy Jackson” e “As Crônicas dos Kane”

Desde que as adaptações de Percy Jackson e os Olimpianos”As Crônicas dos Kane” foram anunciadas, ainda em 2020, os milhares de fãs das sagas estão ansiosos para descobrirem novos detalhes sobre as produções – que apesar de serem lançadas por diferentes plataformas, têm seus caminhos cruzados através de uma única companhia: a Mythomagic Inc.

Apesar do nome não parecer estranho aos fãs do Riordanverso, muitos fãs ainda não sabem do que se trata essa empresa e qual é o seu papel nessas diferentes produções. Pensando nisso, o Sobre Sagas compilou algumas informações que podem ser relevantes para os futuros espectadores que anseiam pelas produções:

O que é a Mythomagic Inc?

Mythomagic | Conheça a companhia por trás das adaptações de "Percy Jackson" e "As Crônicas dos Kane"
“Mythomagic” é uma companhia de produção fundada por Rick e Becky Riordan (Imagem: Divulgação/Rick Riordan).

Aberta no dia 30 de janeiro de 2020, a empresa norte-americana Mythomagic é uma companhia de produção norte-americana. Registrada como uma Corporação de Lucro Doméstico, a instituição tem como seus representantes Richard Riordan – popularmente conhecido como Rick Riordan ou “Tio Rick”, para os fãs – e Rebecca Riordan, esposa de Rick e agora produtora de filmes e séries baseados nos seus livros.

Localizada no n° 6 da Local Otis, rua da cidade de Boston, Massachussets, a Mythomagic Inc. é agenciada pela empresa norte-americana Corporation Service Company e já está ativa há mais de 2 anos nos Estados Unidos. Para além das formalidades, a empresa é responsável por facilitar o desenvolvimento de adaptações dos livros de Rick para filmes e séries de TV.

Até o momento, já foram confirmadas que as sagas Percy Jackson” As Crônicas dos Kane” e o livro A Filha das Profundezas” ganharão novas adaptações em breve – nesse sentido, a atuação da Mythomagic como companhia de produção garante que Rick Becky Riordan tenham vozes ativas no processo de produção desses conteúdos, que não ficam restritos às demandas das plataformas de streaming. Confira, a seguir, a sequência de apresentação da companhia:

O que faz uma companhia de produção?

Ao se tratar da indústria televisiva e cinematográfica, as companhias de produção desempenham diversos papéis nos desenvolvimentos de filmes e séries. Ao se tratar de produções feitas para o streaming, em específico, a atuação dessas empresas se mostram como ainda mais importantes, já que com suas intervenções, as plataformas podem focar seus esforços na distribuição do produto.

Um caso de sucesso recente é a parceria firmada entre a Shondaland, companhia de produção da showrunner Shonda Rhimes, e a Netflixque fechou um acordo de múltiplos projetos com a empresa, entre eles o drama de sucesso “Bridgerton”. Com a parceria firmada, o serviço de streaming dá liberdade para que a Shondaland tome a maioria das decisões criativas que envolvem a série, enquanto seu papel se prende mais ao gerenciamento e à distribuição do título.

Ao se tratar da Mythomagic, a empresa possibilita que Rick Becky Riordan participem ativamente do processo de produção e adaptação das obras publicadas. De acordo em uma publicação feita no site oficial do escritor, a companhia permite que eles trabalhem como guardiões do material de origem:

“Para fazer isso, Rick e Becky servem como produtores completos dos projetos. Seus papéis são atuar como guardiões do material de origem e trabalhar com seus parceiros da indústria fílmica para fazer as melhores adaptações possíveis”, informa o site oficial do autor.

Atuação da Myhotmagic permite que Rick e Becky atuem diretamente na produção da série (Imagem: Reprodução/RickRiordan).
Atuação da Myhotmagic permite que Rick e Becky atuem diretamente na produção da série (Imagem: Reprodução/RickRiordan).

Mythomagic, portanto, se apresenta como uma forma legítima de garantir que Rick  Becky Riordan atuem como produtores dessas produções e possam, juntos, interferir nas diversas escolhas que envolvem todo o desenvolvimento e distribuição das séries e filmes acompanhados pela marca. Com esse respaldo, as chances das adaptações fazerem justiça ao sucesso dos livros é ainda maior.

Curiosidade: entenda a origem do nome “Mythomagic”

Inicialmente, muitos fãs devem acreditar que Mythomagic” não é nada além da junção dos termos “Mytho”, que remete à palavra “mitologia” em inglês, e “magic”,  cuja tradução significa “magia”.  Mas o nome em questão, contudo, já apareceu por diversas vezes no Riordanverso.

Mythomagic: nome faz referência ao jogo de cartas utilizado por Nico di Angelo (Imagem: Reprodução/Viria)

No contexto dos livros, Mythomagic” é um jogo de cartas e figurinhas colecionáveis que apresentam diversas entidades da mitologia Grega. A dinâmica consiste em trocar cartas e figurinhas em miniatura. Geralmente associado ao personagem Nico di Angelo, o jogo faz sua primeira aparição em “Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã”. Nele, o semideus chega a ensinar Grover como se participa do jogo, que também é utilizado para distrair Dionísio durante um momento de tensão.

O jogo volta a ser mencionado nos livros “A Batalha do Labirinto”, ainda da saga “Percy Jackson”, e nas tramas de “O Filho de Netuno” “A Casa de Hades”, obras da franquia “Os Heróis do Olimpo”. Com regras complexas, é um dos passatempos mais comuns entre alguns semideuses, e algumas cartas e itens parecem ser mais difíceis de adquirir do que outras – como é o caso da figurinha de Hades, cobiçada por Nico.

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Conheça o Mammoth Studios, local onde série do Disney+ será gravada

Qual das produções da Mythomagic te deixa mais ansioso? Quais são suas expectativas para as adaptações dos livros do Riordanverso? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre as produções, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar