Não Me Mate: Por que esse filme da Netflix está gerando tantos sentimentos diferentes?

Volta e meia um lançamento da Netflix acaba dividindo as opiniões dos assinantes da plataforma, e o mais novo alvo dessa situação é o filme Não Me Mate do diretor italiano Andrea De Sica.

Baseado no livro homônimo da escritora Chiara Palazzolo o enredo de romance e terror não agradou boa parte de quem viu o filme, no entanto, ainda é possível encontrar quem tenha gostado da atração.

Mas afinal, por que Não Me Mate conseguiu opiniões tão diferentes entre o público?

Bem, é o que tentaremos te explica nesse texto. Confere aí!

Sobre Não Me Mate

Não Me Mate: Por que esse filme da Netflix está gerando tantos sentimentos diferentes?

Em Não Me Mate a jovem e doce Mirta acaba caindo de amores por um bonito, porém, errado, rapaz. É ele, aliás, o responsável pela morte precoce de ambos por overdose.

Acontece que a morte de Mirta acaba não sendo definitiva e a garota retorna, porém, descobre que agora tem uma necessidade insaciável por carne humana.

Confira o trailer do filme abaixo:

Por que Não Me Mate está dividindo opiniões na Netflix?

Apoiado em um romance no mínimo problemático, a verdade é que os pontos que justificam grande parte do público não ter gostado de Não Me Mate são numerosos.

Relações “românticas” bizarras e absurdas

Se existe uma coisa absurda nesse filme é a forma como os interesses amorosos são abordados.

A começar pela relação dos protagonistas, que logo nos primeiros minutos de filme já demonstra o quão abusiva é por parte do “cara bonito” e babaca por quem a mocinha é apaixonada.

E durante os flashbacks e a revelação final do filme (que de surpreendente não tem nada) isso só piora. Para quem assistiu After resta saber que Hardin realmente é um príncipe encantado perto das atitudes de Robin de Não me Mate.

No entanto, essa não é a única relação bizarra. Outro exemplo é a do amigo secretamente apaixonado por Mirta que acaba seguindo um caminho macabro. Realmente um filme de terror, mas não pelos motivos que deveria.

Não é um filme de terror

Diferente do que a Netflix dá a entender, esse não é exatamente um filme de terror, ainda que a temática seja sobrenatural e com muito sangue.

Esse é mais um dos motivos por boa parte do público não ter curtido, afinal, há uma grande quebra de expectativas quando você senta para assistir um gênero e acaba não recebendo nada do que espera.

Desenvolvimento fraco e repleto de clichês

Sim, talvez o maior problema desse filme seja a forma como a história acaba sendo desenvolvida.

Muitas coisas acabam ficando sem explicação ou tem explicações rasas (caso da tal seita que está atrás dos mortos-vivos). Além disso, o relacionamento dos protagonistas é repleto de clichês ruins, o que até poderia funcionar em um filme mais leve, porém, nesse só arrastou a história e criou antipatia pelo casal.

Enfim, um desenvolvimento confuso e cheio de buracos.

Um final abrupto e confuso

Por fim, com certeza outro grande motivo para (quem viu o filme até o fim) não ter curtido, é justamente a reviravolta do final, que, até poderia ter sido interessante, se tivesse havido uma boa construção para ela antes.

Não vamos dar spoilers, porém, muita gente realmente ficou sem entender o caminho tomado nesse desfecho que ainda acabou deixando pontas soltas para uma (improvável) continuação.

Mas, não há nada de bom no filme?

Depois de tudo isso você deve estar se perguntando se não há nada de bom nesse filme, certo? Bom, talvez os pontos positivos acabem não sendo tão relevantes, mas eles existem sim.

As atuações, apesar de medianas, são bastante competentes e fica claro que a culpa não é dos atores por o filme não “decolar”.

Outro ponto interessante é a fotografia escolhida pelo diretor, que comparada a outros filmes do gênero, não segue a mesmice e conta com cortes de câmera bastante interessantes.

E é isso. Agora, essa é apenas a nossa opinião sobre o filme e está tudo mais do que bem se você assistir a atração e gostar, ok!? Só saiba que as chances de acontecer o contrário, são realmente grandes.

CONFIRA Também:

Lançamentos de Março da Netflix! Destaque para 2ª temporada de Bridgerton

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar