Não Olhe para Cima é o segundo filme mais assistido da Netflix. Você sabe qual é o primeiro?

Em 2021 a Netflix teve alguns bons lançamentos de produções originais, entre elas, Não Olhe Para Cima, que acabou se tornando o segundo filme mais visto da história da plataforma. Mas se a sátira estrelada por Leonardo DiCaprio Jennifer Lawrence está em segundo lugar, qual, afinal, é o filme mais assistido de todos os tempos na Netflix?

Não Olhe para Cima já começou a criar burburinho no momento em que anunciou seu elenco, afinal de contas, são raros os filmes que contam com um grupo de oscarizados e indicados ao Oscar, todos na mesma trama não é?

Dessa forma, já estava na cara que o filme acabaria se tornando um grande sucesso de audiência, ainda que talvez não fosse esperado que ele ultrapassasse o sucesso de Bird Box que durante mais de três anos se manteve imbatível no topo dessa lista.

O sucesso de audiência de Não Olhe para Cima

não olhe para cima filme mais visto netflix

Informações divulgadas pelo Deadline essa semana, mostraram que a comédia estelar da Netflix alcançou 321,5 milhões de horas de exibição na plataforma de streaming.

Esses números dizem respeito ao período desde o lançamento do filme em 24 de dezembro de 2021 até o dia 11 de janeiro de 2022.

Considerando que a Netflix considera os primeiros 28 dias de exibição para ranquear seus filmes, nada impede que o filme acabe atingindo o primeiro lugar até o dia 21 de janeiro.

Apesar disso, os números da audiência nem sempre refletem apenas opiniões favoráveis, e Não Olhe para Cima é um filme que acabou dividindo muito a opinião do público e da crítica especializada.

A divisão de opiniões de Não Olhe para Cima

Ao que parece, a sátira do negacionismo exposta pelo filme teve alguns motivos para não agradar uma parte do público.

Muitos dos espectadores que não curtiram a proposta, dizem não ter gostado pelo fato de “o filme ter transformado um assunto sério em piada”, o que demonstra que, realmente, muita gente não conseguiu compreender o objetivo do longa-metragem.

Outro grupo de pessoas que não foi com a cara do filme, parece ter uma opinião bastante relacionada a seus próprios posicionamentos políticos, o que não é de se estranhar devido à ridicularização que o roteiro faz a quem se posiciona contra a ciência.

Ainda tiveram aqueles que entenderam a mensagem do filme, até acharam interessante, mas simplesmente não gostaram de como a história foi trabalhado em tela. Aliás, a opinião dessas pessoas é bastante próxima a de críticos que também não foram conquistados por Não Olha para Cima.

Por outro lado, tiveram aquelas pessoas que foram completamente arrebatadas pela história, pelas atuações e principalmente, pela grande crítica social e política prestada pela comédia da Netflix.

Muitas pessoas conseguiram enxergar uma realidade muita próxima a que vivemos atualmente, tanto em atitudes questionáveis de governos pelo mundo, quanto na espetacularização que mídia e influencers fazem de assuntos sérios, fazendo com que esses passem a ser vistos de forma banal por muitos que acompanham esses veículos.

E dessa forma, os comentários em relação a Não Olhe para Cima permanecem pipocando na internet, mesmo tendo passado quase um mês desde seu lançamento.

Mas, qual é o filme mais assistido da história da Netflix atualmente?

Vale a Pena assistir Alerta Vermelho na Netflix

Como dissemos no início do texto, diversas produções lançadas em 2021 na Netflix acabaram fazendo muito sucesso com os assinantes da plataforma. E foi justamente um desses lançamentos que se encontra hoje na primeira posição entre os mais assistidos da história da plataforma.

O filme de ação e aventura, Alerta Vermelho, estrelado por Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds é a produção atualmente no primeiro lugar dessa lista.

Lançado em novembro, o filme somou 364 milhões de horas de exibição após o prazo de 28 dias do streaming, sendo o primeiro a tomar o lugar do drama Bird Box, lançado em 2018.

CONFIRA Também:

Alerta Vermelho | Netflix está desenvolvendo duas sequências para o filme

E você, gostou ou odiou Não Olhe para Cima?  Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar