Filmes baseados em livros: As 7 melhores adaptações da Netflix

Entre os principais recursos utilizados pela Netflix e outras plataformas de streaming recentemente, um que se destaca com frequência é adaptar, em filmes e séries, livros que já contam com público consolidado.

Pensando em você, que gosta de ver livros de sucesso ganhando vida nas telas da TV, o Sobre Sagas separou alguns filmes imperdíveis que estão disponíveis no catálogo da Netflix e certamente merecem sua atenção. De As Vantages de Ser Invisívelaté Marley & Eu“, a lista conta com recomendações para todos os gostos e idades. Confira:

As Vantagens de Ser Invisível

A primeira recomendação da lista é o excelente filme As Vantagens de Ser Invisível“,  baseado no livro de Stephen Chbosky, publicado pela Editora Rocco no Brasil. O filme acompanha a história de Charlie, um garoto que possui dificuldades em fazer amigos e luta para superar alguns traumas do passado. Ao entrar no colegial, ele começa a escrever cartas para um amigo imaginário na tentativa de esvair seus conflitos internos, mas acaba encontro conforto em meio a um grupo de desajustados.

Crepúsculo

É impossível falar sobre as adaptações cinematográficas que brilharam durante as últimas décadas sem citar o sucesso avassalador de Crepúsculo“. Estrelado por Robert Pattinson Kristen Stewart, o primeiro filme da franquia mostra os desafios enfrentados por uma garota que se apaixona por um vampiro. O longa, então, introduz os espectadores a um universo mitológico abrangente e abraça sua narrativa ao unir elementos de romance, drama, suspense e aventura.

Garota Exemplar

Ao se tratar de filmes investigativos, o longa Garota Exemplar“, baseado no livro de mesmo nome, se destaca entre as produções disponíveis no catálogo da Netflix. O filme acompanha a história de Nick, que vê as aparências de seu casamento serem destruídas com o desaparecimento de sua esposa, Amy. Isso faz com que o personagem se torne o principal suspeito do caso, e agora, ele deve contar com a ajuda de sua irmã para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa.

Jogos Vorazes

Outro grande sucesso cinemas que está disponível no catálogo da plataforma é o filme Jogos Vorazes“, que se baseia no primeiro livro da franquia de Suzanne Collins. Nesse sentido, o enredo narra a primeira vez que Katniss Everdeen Peeta Mellark são selecionados para participar dos jogos. Produzida pela Capital, a competição coloca crianças de diferentes distritos para disputarem até a morte em um evento sanguinário.

Um Olhar do Paraíso

Se você gosta de bons dramas, o filme Um Olhar do Paraíso” pode ser uma boa escolha para você. O longa, lançado em 2009, é baseado em um livro de mesmo nome da autora Alice Sebold. O filme se passa após o assassinato de uma garota que voltava para casa e foi atacada pelo vizinho. O enredo mostra como os pais da personagem interferem nas investigações e como Susie, que agora está em uma espécie de limbo, observa tudo o que acontece e tenta ajudar sua família a seguir em frente.

O Quarto de Jack

Ainda na direção dos filmes premiados que fazem parte da plataforma de streaming, o longa O Quarto de Jack” é outra produção imperdível para os assinantes. O filme, que mistura drama e suspense, acompanham a vida de uma mãe e um garoto que vivem isolados em um cativeiro. Tudo muda quando o garoto completa 5 anos e sua mãe elabora um plano de fuga para que ele conheça o mundo como ele realmente é.

Marley & Eu

https://www.youtube.com/watch?v=22NkKx6_MWw

Se você está em busca de um drama comovente e emocionante, o filme Marley & Eu” pode ser uma excelente escolha. O longa acompanha a vida de um casal que decide por adotar Marley, um filhote de labrador que ganha seus corações a primeira vista. Acontece que o cachorro acaba crescendo rapidamente e adquire o hábito de praticar travessuras. Mesmo assim, o filme explora os laços de amor entre a família e o pet até que uma notícia triste afete a todos.

CONFIRA Também:
Confie em Mim: nova série polonesa da Netflix está entre as mais assistidas! Vale a pena ver?

Por fim, compartilhe com a gente: qual desses filmes baseados em livros você já assistiu no catálogo da NetflixQuais são suas opiniões sobre as obras citadas? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar