Deixou saudades! 7 séries que deixaram a Netflix e fazem falta no catálogo

Com a chegada de tantas outras plataforma de streaming ao Brasil, tem se tornado bastante comum que alguns títulos licenciados deixem o catálogo da Netflix após a não-renovação dos seus contratos de distribuição.

Mesmo com uma rotatividade frequente entre os títulos, algumas séries marcantes continuam fazendo falta para os assinantes da plataforma. Sabendo disso, o Sobre Sagas listou 7 títulos imperdíveis que já estiveram disponíveis no catálogo e agora pertencem a outras marcas. Confira:

Deixou saudades! 7 séries que deixaram a Netflix e fazem falta no catálogo
“Demolidor”, “Modern Family” e “The Vampire Diaries” estão entre séries que fazem falta (Imagem: Divulgação: Marvel/ABC/CW).

Modern Family

Uma das séries que mais fazem falta para o público de assinantes é a comédia de sucesso Modern Family“. Produzida pela emissora estadunidense ABC, sitcom conta com 11 temporadas e foi removido da plataforma após a chegada do Star+ no Brasil, que agora tem prioridade sobre os conteúdos produzidos pelos estúdios e canais que pertencem ao grupo Disney.

Através de uma ótica despretensiosa e descontraída, o enredo acompanha o cotidiano da família Pritchett, que conta com diversas formações com pessoas completamente diferentes. A série, então, retrata as desventuras desses personagens enquanto tentam lidar com suas peculiaridades de formas bastantes inusitadas.

Grey’s Anatomy

Outro título que já fez parte do catálogo da Netflix e abandonou o streaming para fazer parte do Star+ foi o drama médico Grey’s Anatomy“, que já conta com 17 temporadas completas. O enredo narra o cotidiano dos médicos e internos do Seattle Grace Hospital, centro médico de urgência onde casos cirúrgicos cada vez mais peculiares se misturam com o drama e as reviravoltas propiciadas pelas relações entre os funcionários.

The Vampire Diaries

Mais um título que certamente deixou saudade entre os assinantes do streaming foi a série The Vampire Diaries”, comandada pela showrunner Julie Plec. O drama acompanha a vida de Elena Gilbert, uma garota da pacata Mystic Falls que se vê em apuros quando fica dividida entre uma dupla de irmãos vampiros. No decorrer da série, novos perigos e ameaças aparecem pela cidade, que a partir de certo ponto, já passa a ser conhecida pela sua história ambígua e fenômenos sobrenaturais.

Friends

É impossível falar sobre comédias de sucesso sem citar o sitcom “Friends”, que conquistou milhões de fãs pelo mundo quando foi exibido durante os anos 90. Quem assina a Netflix há mais tempo sabe que o título estava com frequência entre os mais assistidos da plataforma, mas com a chegada do HBO Max no Brasil, a gigante de mídia perdeu os direitos de distribuição da série.

A comédia acompanha o cotidiano de um grupo de seis amigos (Rachel, Phoebe, Ross, Candler, Joey e Mônica) que fazem de tudo para se sobressaírem e terem destaque na conturbada vida de Manhattan. A forma inteligente, ácida e divertida como eles lidam com os problemas e o fortalecimento dessa amizade marcam o enredo da série original.

Revenge

Mais um título produzido pela ABC que também fez sucesso no catálogo da Netflix foi a série norte-americana Revenge“, apresentada em 4 temporadas. O enredo acompanha Emily Thorne, uma mulher de identidade misteriosa que chegou ao Hamptons na tentativa de obter vingança sobre a família que lhe tirou tudo.  Agora, ela fará de tudo que está ao seu alcance para garantir que as pessoas certas – e todos os que as rodeiam – encontrem uma maneira de pagar pelos seus crimes.

Demolidor

É impossível citar as séries que deixaram a Netflix sem falar sobre as produções da Marvel. Nesse sentido, a produção Demolidor” se destaca por introduzir os fãs do estúdio ao universo de Matt Murdock, advogado cego que banca o justiceiro e defende os cidadãos de Nova York em seus momentos mais vulneráveis.

Downton Abbey

Por fim, outro drama de sucesso que já integrou o catálogo da Netflix anteriormente é a série de época Downton Abbey“, hoje disponível no Prime VideoA série em questão acompanha o cotidiano da família Crawley e seus funcionários, responsáveis por gerir uma grande propriedade no interior da Inglaterra. Juntos, eles enfrentam desafios para se manterem nos papéis de aristocratas enquanto o mundo tenta, de uma vez por todas, abraçar a modernidade.

CONFIRA Também:
Netflix | 7 filmes baseados em livros que você deve assistir no streaming

Você chegou a assistir a algum destes títulos quando ainda estavam disponíveis na Netflix? Qual deles era o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar