Netflix inicia hoje ações para coibir compartilhamento de contas no streaming

Desde que a Netflix chegou ao Brasil, ainda em 2011, o serviço de streaming tem se tornado cada vez mais um item indispensável na maioria dos domicílios do país. Com as dezenas de filmes e séries distribuídas e originais, a plataforma é atualmente a mais popular no território nacional e conta com milhões de assinantes que acessam o catálogo diariamente.

Uma parte considerável desses assinantes, contudo, acabam optando por compartilhar suas contas com outros usuários que não residem na mesma residência, o que vai de encontro aos termos de uso estipulados pela marca no ato de contratação do serviço. Desde 2017, portanto, a gigante de mídia tem realizado testes que buscam coibir esse tipo de compartilhamento indevido.

De acordo com o Na Telinha, portal de entretenimento do grupo UOL, essa realidade pode mudar muito em breve, pois a Netflix inicia hoje (16) um pacote de medidas que tornará mais difícil o compartilhamento. Essas medidas, inicialmente, serão aplicadas em países como Costa Rica, Chile Peru, mas a ação indica que a nova política também deve ser instaurada em breve no Brasil.

Netflix começa hoje (16) ações para coibir compartilhamento de contas no streaming
Netflix: novo pacote de medidas busca impedir compartilhamento de contas (Imagem: Reprodução/Deadline).

Entre as novas estratégias utilizadas pela marca, que mudou a forma como seu sistema opera, destaca-se o fato de que todos os usuários do streaming deverão acessar a plataforma a partir de um mesmo endereço IP. Caso o acesso ocorra de origem distinta, o usuário deverá informar um código de verificação enviado para o e-mail do titular da conta. Quando digitado, o usuário terá a opção de trocar a rede Wi-Fi para o novo local, onde será possível utilizar os recursos da plataforma.

Ainda de acordo com o Na Telinha, streaming oferecerá uma opção extra para quem quiser continuar dividindo a conta: isso será possível através da compra de um perfil extra, cujo valor de assinatura será inferior ao da assinatura individual, mas o usuário só poderá acessá-lo através da rede Wi-Fi cadastrada no momento de compra.

CONFIRA Também:
As 5 reviravoltas mais supreendentes da Netflix. Filmes que vão te surpreender com finais totalmente inesperados

Até o momento, a Netflix Brasil ainda não se posicionou sobre quando as mudanças serão implementadas no país. Para mais informações sobre suas plataformas de streaming preferidas, fiquem sempre ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Fonte: Na Telinha

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar