Depois de polêmica, Netflix edita número mostrado em Round 6

Cena em que o protagonista Gi-hun recebe um convite para participar da competição de Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)
Cena em que o protagonista Gi-hun recebe um convite para participar da competição de Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)

Nesta quinta-feira (07), a Netflix resolveu finalmente editar o número de telefone mostrado em uma cena de Round 6. O caso ganhou repercussão na última semana pela polêmica de a produção da série ter utilizado um número verdadeiro, de uma mulher sul-coreana, no cartão que o protagonista da série, Gi-hun, recebeu no primeiro episódio.

Quando adicionado o prefixo sul-coreano 010 ao número exibido no cartão, a ligação caía em um número real. A proprietária do número entrou em contato tanto com a Netflix quanto com a Siren Pictures Inc., estúdio responsável pela série, depois de passar a receber incessantes mensagens e ligações em seu telefone. Nós já explicamos a polêmica nesta outra matéria do Tech News Brasil.

Agora, em vez de um número normal, com oito dígitos, o número exibido no cartão tem apenas seis dígitos. Quando alguém tenta ligar para ele, uma mensagem automática avisa que o número discado não está disponível.

Embora isso tenha solucionado parcialmente o problema, o estrago já foi feito, e o número da cidadã sul-coreana já está rodando pela internet. Ainda na semana passada, a Netflix ofereceu uma compensação no valor de 1 milhão de Wones (aproximadamente R$ 4,5 mil) à proprietária, e o candidato às eleições presidenciais sul-coreanas Huh Kyung-young fez uma proposta no valor de 100 milhões de Wones (aprox. R$ 460 mil), alegando que ele poderia aproveitar a quantidade excessiva de trotes que o número estava recebendo.

O que você faria caso o seu número vazasse numa série da Netflix? Levaria na brincadeira ou ficaria pistola? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Você se lembra dos números dos participantes de Round 6? Teste sua memória no quiz abaixo:

Gostou dessa notícia sobre o número de telefone em Round 6? Pois você também pode gostar de ler:
Sobre o que seria a Temporada 2 de Round 6? Criador da série dá pistas

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar