Netflix | Após perder 200.000 assinantes, streaming deve lançar plano mais barato com anúncios

Na tarde de ontem (19), enquanto realizava com seus acionistas uma nova reunião trimestral de ganhos da empresa, a Netflix chamou a atenção do mundo ao anunciar seus números: após mais de uma década de crescimento vertiginoso na quantidade de assinantes, a plataforma de streaming registrou, pela primeira vez, uma queda considerável durante os últimos três meses.

Na mesma reunião, a gigante de mídia informou que constavam 221.84 milhões de assinaturas em seus registros do final de 2021. No dia 31 de março, esse número caiu para 221.64 milhões. Além disso, os índices ficam ainda mais alarmantes ao se observar as perspectivas futuras da empresa: na mesma reunião, a marca informou que estima perder 2 milhões de assinantes nesse 2° semestre.

O impacto direto da divulgação desses números ainda tem repercutido nas redes, e no final da tarde de ontem as ações da Netflix negociadas na Nasdaq, de Nova York,  chegou a apresentar queda de 22,33%, o que tem gerado ainda mais preocupações entre os acionistas do streaming.

Netflix
Plataforma de streaming perdeu mais de 200 mil assinantes no último trimestre (Imagem: Reprodução/TMA).

Entre os “culpados” pela perda de assinantes, a Netflix destaca que um público considerável deixou de utilizar o serviço após o reajuste de preço praticado na América do Norte. Além disso, a gigante de mídia também alegou que o compartilhamento de senhas tem gerado impacto negativos na utilização do streaming, já que mais de 100 milhões de domicílios utilizam essa prática.

CONFIRA Também:
NETFLIX | Streaming testa recurso para impedir compartilhamento de senhas

Uma das possíveis soluções para esse problema, contudo, já vem sendo estudada há considerável tempo pela plataforma de streaming, e agora ganha ainda mais força: a Netflix deve lançar, nos próximos meses, um plano de assinatura mais acessível,  mas com a inserção de anúncios durante as exibições dos seus conteúdos.

Além disso, a marca também já anunciou que pretende continuar investindo em produções originais: “Nós temos que competir, e temos que continuar melhorando o serviço principal que é fazer séries e filmes e agora jogos que as pessoas realmente amam. É nisso que estamos focando e isso é algo que nós podemos continuar fazendo para aumentar nosso negócio”, disse o co-CEO Ted Sarandos.

Qual é a sua opinião sobre o futuro da plataforma de streaming? Tem interesse em um plano de assinatura mais acessível, mas com a inserção de anúncios? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a plataforma, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Variety

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar