Ninguém Pode Saber estreia entre as séries mais assistidas da Netflix. Entenda esse sucesso

Mais uma super série estreou na última semana e vem sendo largamente elogiada pelo público e pela crítica. Ninguém Pode Saber é um suspense protagonizado por Toni Collette que consegue prender o espectador em frente à tela desde os primeiros minutos e que já estreou em alta na Netflix.

A série, que originalmente tem o nome de Pieces of Her, é baseado no livro de mesmo nome da autora Karin Slaughter, lançado em 2018.

Acompanhando uma chocante história que abala as relações entre uma mãe e sua filha, Ninguém Pode Saber não demorou a entrar no ranking de mais assistidos da Netflix e a seguir você conhece mais detalhes desse sucesso.

Sobre Ninguém Pode Saber

ninguem-pode-saber-estreia-entre-as-series-mais-assistidas-da-netflix-entenda-esse-sucesso

Nesse suspense policial, Andy Oliver está completando 30 anos e devido à data, sai para almoçar com sua mãe, com quem está passando uma temporada.

Durante o passeio, um chocante acontecimento violento e a reação inesperada de sua mãe, faz com que uma série de desdobramentos acabem exigindo que Andy fuja.

Durante seu caminho ela acabará investigando a vida anterior de sua mãe e descobrindo a verdade sobre seu próprio passado sombrio.

Produção

A produção de Ninguém Pode Saber foi anunciada em 2019 pela Netflix e, como já dito, tem base na obra da escritora estadunidense, Karin Slaughter.

Slaughter é uma famosa romancista policial com quase trinta títulos publicados em vários países e ganhadora de prêmios literários no gênero o qual escreve.

A série com Toni ColletteBella Heathcote estava programada para iniciar suas filmagens em 2020, no entanto, a pandemia atrasou os planos de produção, e as gravações só começaram em janeiro de 2021, na Austrália.

A produção é assinada por Lesli Linka Glatter, que também é a criadora da série, Charlote Stoudt Bruna Papandrea. Minkie Spiro é a diretora de todos os 8 episódios da minissérie.

Elenco

Um dos grandes motivos para o sucesso instantâneo da série na Netflix, além de sua história, é seu elenco atrativo e reconhecido pela boa qualidade das produções que participam.

Toni Collette é uma veterana do cinema reconhecida por grandes obras como O Sexto Sentido, Pequena Miss Sunshine e Hereditário. No entanto, há alguns anos ela conseguiu ainda mais notoriedade depois de se tornar figurinha carimbada em grandes séries, como a aclamada Inacreditável, também da Netflix.

Já Bella Heathcote é mais reconhecida por seu papel como Nicole Dörmer na série The Man in the High Castle e por Jane Bennett no filme Orgulho, Preconceito e Zumbis.

Além das duas atrizes, outros nomes importantes no elenco são David Wenham, Joe Dempsie, Omari Hardwick, Jessica Barden Jacob Scipio.

Motivos para o sucesso de Ninguém Pode Saber

Com uma história que gruda na mente do espectador antes mesmo da metade do primeiro episódio, é fácil entender o porquê de Ninguém Pode Saber ter conquistado tanto público em tão pouco tempo na Netflix.

A narrativa inicial de uma mulher de 30 anos sem grandes perspectivas na vida e que, de várias formas, ainda age como uma adolescente, é empática por si só e isso só aumenta com a primeira aparição de sua mãe Laura, perceptivelmente o oposto de sua filha.

Laura é interessante desde o segundo em que surge como uma fonoaudióloga paciente e confiante, seguida pela mãe preocupada que deseja que a filha se encontre. Esse interesse, no entanto, é elevado quando (a despeito da sinopse) temos certeza que ela não é exatamente o que aparenta, depois do acontecido no restaurante onde almoçava com a filha.

A curiosidade e as boas escolhas do roteiro são o que acompanham o espectador durante todos os 8 episódios dessa minissérie. É daquele tipo de história que quando você acha que entendeu tudo, surge uma nova reviravolta para explodir a cabeça do público.

Claro que, o fato da história já ter amantes ao redor do mundo devido ao livro em que foi baseada é mais uma das principais explicações por essa popularidade.

Porém, sabendo de quantas adaptações acabam dando errado, Ninguém Pode Saber é um verdadeiro exemplo de como não decepcionar fãs de uma obra já contata.

Minissérie de qualidade e mais que recomendada para quem adora um belo suspense.

CONFIRA Também:

Conheça a história real que inspirou o filme Contra o Gelo, sucesso na Netflix!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar