Ninguém Pode Saber estreia entre as séries mais assistidas da Netflix. Entenda esse sucesso

"Ninguém Pode Saber" está atualmente no primeiro lugar do ranking de produções mais vistas da Netflix. Entenda todo o sucesso dessa série.

Mais uma super série estreou na última semana e vem sendo largamente elogiada pelo público e pela crítica. Ninguém Pode Saber é um suspense protagonizado por Toni Collette que consegue prender o espectador em frente à tela desde os primeiros minutos e que já estreou em alta na Netflix.

A série, que originalmente tem o nome de Pieces of Her, é baseado no livro de mesmo nome da autora Karin Slaughter, lançado em 2018.

Acompanhando uma chocante história que abala as relações entre uma mãe e sua filha, Ninguém Pode Saber não demorou a entrar no ranking de mais assistidos da Netflix e a seguir você conhece mais detalhes desse sucesso.

Sobre Ninguém Pode Saber

ninguem-pode-saber-estreia-entre-as-series-mais-assistidas-da-netflix-entenda-esse-sucesso

Nesse suspense policial, Andy Oliver está completando 30 anos e devido à data, sai para almoçar com sua mãe, com quem está passando uma temporada.

Durante o passeio, um chocante acontecimento violento e a reação inesperada de sua mãe, faz com que uma série de desdobramentos acabem exigindo que Andy fuja.

Durante seu caminho ela acabará investigando a vida anterior de sua mãe e descobrindo a verdade sobre seu próprio passado sombrio.

Produção

A produção de Ninguém Pode Saber foi anunciada em 2019 pela Netflix e, como já dito, tem base na obra da escritora estadunidense, Karin Slaughter.

Slaughter é uma famosa romancista policial com quase trinta títulos publicados em vários países e ganhadora de prêmios literários no gênero o qual escreve.

A série com Toni ColletteBella Heathcote estava programada para iniciar suas filmagens em 2020, no entanto, a pandemia atrasou os planos de produção, e as gravações só começaram em janeiro de 2021, na Austrália.

A produção é assinada por Lesli Linka Glatter, que também é a criadora da série, Charlote Stoudt Bruna Papandrea. Minkie Spiro é a diretora de todos os 8 episódios da minissérie.

Elenco

Um dos grandes motivos para o sucesso instantâneo da série na Netflix, além de sua história, é seu elenco atrativo e reconhecido pela boa qualidade das produções que participam.

Toni Collette é uma veterana do cinema reconhecida por grandes obras como O Sexto Sentido, Pequena Miss Sunshine e Hereditário. No entanto, há alguns anos ela conseguiu ainda mais notoriedade depois de se tornar figurinha carimbada em grandes séries, como a aclamada Inacreditável, também da Netflix.

Já Bella Heathcote é mais reconhecida por seu papel como Nicole Dörmer na série The Man in the High Castle e por Jane Bennett no filme Orgulho, Preconceito e Zumbis.

Além das duas atrizes, outros nomes importantes no elenco são David Wenham, Joe Dempsie, Omari Hardwick, Jessica Barden Jacob Scipio.

Motivos para o sucesso de Ninguém Pode Saber

Com uma história que gruda na mente do espectador antes mesmo da metade do primeiro episódio, é fácil entender o porquê de Ninguém Pode Saber ter conquistado tanto público em tão pouco tempo na Netflix.

A narrativa inicial de uma mulher de 30 anos sem grandes perspectivas na vida e que, de várias formas, ainda age como uma adolescente, é empática por si só e isso só aumenta com a primeira aparição de sua mãe Laura, perceptivelmente o oposto de sua filha.

Laura é interessante desde o segundo em que surge como uma fonoaudióloga paciente e confiante, seguida pela mãe preocupada que deseja que a filha se encontre. Esse interesse, no entanto, é elevado quando (a despeito da sinopse) temos certeza que ela não é exatamente o que aparenta, depois do acontecido no restaurante onde almoçava com a filha.

A curiosidade e as boas escolhas do roteiro são o que acompanham o espectador durante todos os 8 episódios dessa minissérie. É daquele tipo de história que quando você acha que entendeu tudo, surge uma nova reviravolta para explodir a cabeça do público.

Claro que, o fato da história já ter amantes ao redor do mundo devido ao livro em que foi baseada é mais uma das principais explicações por essa popularidade.

Porém, sabendo de quantas adaptações acabam dando errado, Ninguém Pode Saber é um verdadeiro exemplo de como não decepcionar fãs de uma obra já contata.

Minissérie de qualidade e mais que recomendada para quem adora um belo suspense.

CONFIRA Também:

Conheça a história real que inspirou o filme Contra o Gelo, sucesso na Netflix!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário