No Ritmo do Coração | Conheça o filme aclamado que acabou de chegar ao Prime Video

no ritmo do coração

Um dos filmes mais aclamados de 2021 acabou de chegar ao Amazon Prime Video e promete se tornar um dos preferidos do público. No Ritmo do Coração conta uma história incrível que emocionou público e críticos ao redor do mundo e deve fazer bonito nas premiações de cinema desse ano.

Lançado internacionalmente com o nome CODA, esse filme trata de um tema pouco explorado no cinema até hoje, o de filhos que nascem ouvintes em uma família de surdos. Aliás, é justamente isso que CODA quer dizer em inglês, Child of Deaf Adults (filhos de adultos surdos).

No Ritmo do Coração foi distribuído mundialmente pela plataforma de streaming da Apple TV, no entanto, aqui no Brasil, quem conseguiu os direitos de exibição foi o Prime Video, uma ótima notícia já que os assinantes da Amazon são mais numerosos no nosso país.

Mas, sem mais delongas, confira a seguir mais detalhes sobre essa produção maravilhosa e porque ela deveria entrar na sua programação para esse fim de semana.

Sobre No Ritmo do Coração

Nessa longa emocionante e muito bem-humorado, Ruby é uma jovem que nasceu em uma família de surdos. Sendo a única pessoa da casa que pode ouvir, ela acaba sendo uma pela valiosa no negócio de sua família.

Apesar disso, a garota tem amor e um dom grandioso para a música, fato que acaba não agradando seus pais.

Ao entrar para o coral da escola, no entanto, ela contará com a ajuda de um professor que acredita piamente em seu talento e com isso será ainda mais difícil abrir mão de seu sonho em prol daquilo que sua família acredita ser o melhor.

Produção

No Ritmo do Coração é um remake estadunidense do filme francês La Famille Bélier, de 2014, e uma das coisas mais interessantes sobre isso, é que foi o produtor do filme original que abordou a diretora Sian Heder para a criação de uma adaptação do filme em inglês.

Segundo contou Heder em entrevista, a ideia do produtor Philippe Rousselet é que a nova adaptação da história tivesse uma visão única e diferente da primeira versão francesa. Dessa forma, eles “modernizaram” a ambientação da história, passando de uma fazenda de gado do interior rural da França, para uma simples cidade pequena do estado de Massachusetts nos Estados Unidos.

O filme estreou em 28 de janeiro de 2021 no Festival Sundance de Cinema. Nos cinemas, ele foi lançado em 13 de agosto.

Já no Brasil, o filme sofreu atrasos e só foi lançado em 23 de setembro de 2021.

Um elenco com atores surdos

Desde que, felizmente, a sociedade passou a cobrar as grandes produtoras de cinema para que personagens diversos fossem representados por atores com características semelhantes reais, as oportunidades para profissionais com deficiências passaram a ser maiores.

No Ritmo do Coração é um dos maiores exemplos disso, já que todos os personagens surdos da história foram representandos por atores que também tem essa deficiência na vida real.

A primeira atriz a ser escalada, aliás, foi a icônica Marlee Matlin, primeira atriz surda a receber o Oscar de Melhor Atriz com um papel de protagonista. Para além disso, a profissional já foi indicada 5 vezes ao Emmy e diversas vezes em outras grandes premiações.

A influência de Marlee na indústria fez com que ela peitasse os financiadores do filme que tinham resistência em escalar outros atores deficientes auditivos para o longa. A atriz e a diretora do filme ganharam a disputa e, dessa forma, Troy Kotsur e Daniel Durant acabaram sendo escalados para os papéis de pai e irmão da protagonista vivida por Emilia Jones.

Aliás, Emilia Jones é a atriz que dá vida a filha ouvinte dessa família e protagonista absoluta de No Ritmo do Coração. Seu desempenho no papel foi largamente elogiado pela crítica que, ate então, conhecia mais de seu trabalho apenas pela série Locke and Key da Netflix.

Outros nomes no elenco são Eugenio Derbez, Ferdia Walsh-Peelo, Daniel Durant, Amy Forsyth e Kevin Chapman.

Vale mesmo a pena assistir No Ritmo do Coração na Amazon Prime Video

A resposta simples e curta para essa pergunta é um enorme SIM!

No Ritmo do Coração é aquele tipo de filme cada vez mais raro de se encontrar na indústria cinematográfica de hoje em dia. Isso porque essa produção é daquele tipo que agrada facilmente tanto o público em geral quanto a crítica especializada, garantindo que o fato de ele ser acessível a todas as pessoas, não tira nem um pouco de sua qualidade, muito pelo contrário.

A história de amadurecimento da jovem Ruby , com diversos desafios incomuns para a maioria das pessoas, é apaixonante, emocionante e perfeitamente engraçada ao mesmo tempo.

A abordagem de pessoas com surdez de uma forma real e comum, com empregos, como chefes de negócio e cheios de defeitos, também é revigorante, original e sem aquele tom capacitista tão comum em obras do passado.

Enfim, se a sua ideia é assistir a um filme gostoso, leve, mas com qualidade o bastante para concorrer em grandes premiações de cinema, No Ritmo do Coração, sem dúvida, é o filme certo para você.

CONFIRA Também:

A Roda do Tempo vai ganhar uma 2ª Temporada? Descubra tudo o que já sabemos!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar