Noah Schnapp confirma sexualidade de Will e revela detalhes emocionantes sobre viver o personagem

Desde que a 4ª temporada de Stranger Things” estreou no catálogo da Netflixuma temática há muito tempo debatida entre os fãs da série voltou a estar em alta: o personagem Will Byers, interpretado por Noah Schnapp, é realmente gay? Entre longos debates sobre aceitação nos anos 80 e queerbaiting, até o momento nenhuma fonte oficial tinha confirmado qual é a verdadeira orientação sexual do personagem.

Uma resposta mais definitiva a esse respeito, contudo, foi apresentado na noite de ontem (14), quando a revista norte-americana Variety questionou o ator sobre o desenvolvimento da sexualidade de seu personagem. A esse respeito, ele confirmou que Will Byers é realmente gay e está apaixonado pelo seu melhor amigo, Mike Wheeler:

Sim, acredito que é isso. Obviamente, foi apontado na 1ª Temporada: estava meio que lá, mas você nunca realmente sabia, é apenas ele crescendo mais devagar que seus amigos? Agora que ele está mais velho, eles tornaram muito real, algo óbvio. Agora, está 100% claro que ele é gay e ama Mike. Mas antes, era um arco devagar.

Noah Schnapp confirma sexualidade de Will e revela detalhes emocionantes sobre viver o personagem
Noah Schnapp confirma que Will é gay e revela detalhes sobre o personagem (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ainda na mesma entrevista, o ator revelou como tem sido emocionante viver um personagem que se descobre gay através de um arco tão sensível. Segundo ele, algumas pessoas já chegaram a lhe confidenciar as dificuldades que enfrentaram ao se aceitarem como gays, e parte desse mérito se deve à sensibilidade dos roteiristas de “Stranger Things”:

Eu acredito que isso foi feito tão lindamente, porque é fácil fazer um personagem de repente ser gay. As pessoas tem chegado em mim – eu estava em Paris e tipo, um cara de 40 anos chegou em mim e ficou tipo ‘Uau, esse personagem, Will, fez eu me sentir tão bem. E eu me vejo muito nele. Aquilo era exatamente o que eu era quando criança‘. Fiquei tão feliz em ouvir isso. Eles estão escrevendo esse personagem real e essa jornada real e luta real, e estão fazendo tão bem.

CONFIRA Também:
Esnobada? Atriz de “Stranger Things” fica de fora do Emmy, que revolta fãs da série; entenda!

Na sua opinião, a sexualidade de Will Byers sempre esteve clara durante o desenvolvimento de Stranger Things? Chegou a fica surpreso com a confirmação do ator? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série original e todos os outros conteúdos que bombam na Netflixfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Variety

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar