Novo comercial mostra luta entre heróis e John Walker | Falcão e o Soldado Invernal

Um novo comercial mostrou cenas inéditas dos dois últimos episódios da série Falcão e o Soldado Invernal, atual carro-chefe do Disney Plus. Embora não tenha sido divulgado oficialmente no Brasil até o momento, o comercial ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (14).

O principal destaque do comercial é, sem sombra de dúvidas, o embate muito esperado de Sam Wilson, o Falcão, e de Bucky Barnes, o Soldado Invernal, contra John Walker, o novo Capitão América. Confira o comercial abaixo:

Embora seja relativamente curto, o comercial trás algumas cenas bem interessantes. Logo no início, vemos uma cena que já havíamos visto anteriormente, num recente trailer divulgado pela Marvel Studios. Nela, Sam Wilson confronta John Walker, afirmando que não deseja ver mais ninguém ferido. O que sugere que ele está disposto a impedir que Walker cometa novos excessos como o que cometeu no final do episódio 4.

Ou seja, podemos esperar que, nos dois últimos episódios da série, Sam Wilson e Bucky Barnes se coloquem no caminho de John Walker, mesmo com o novo Capitão América já tendo alertado a dupla para não fazer isso.

A frase mais impactante do comercial é uma que Sam Wilson profere: “you gotta give me the shield“. Ou seja: “Você deve me entregar o escudo“.  Quando Walker responde “vocês não querem realmente fazer isso…“, Bucky prontamente triplica: “sim, nós queremos“. No final, também vemos Bucky partindo para a porrada contra Walker.

Possível confronto entre Sam e Bucky e John Walker

Especialmente no Episódio 5, muito provavelmente veremos o tão aguardado embate entre a dupla de super-heróis, Sam e Bucky, e John Walker, o Novo Capitão América. Lembrando que Walker enfim cedeu ao Soro de Super Soldado no Episódio 4 — e no mesmo episódio perdeu a cabeça, assassinando um Apátrida em praça pública com o antigo escudo de Steve Rogers.

O produtor da série, Nate Moore, já afirmou que o episódio 5, que vai ao ar nesta próxima sexta-feira (16), vai ser o mais pesado até o momento. Certamente veremos cenas tão impactantes quanto àquela que vimos no final do episódio 4, além de várias cenas de ação.

Sam e Buck confrontam Jonh Walker
Sam e Bucky confrontam Jonh Walker (Imagem: Reprodução/Marvel | Disney Plus)

Entretanto, dificilmente veremos o desfecho de John Walker já no episódio 5. Possivelmente veremos um confronto inicial entre os protagonistas e o novo vilão, mas só saberemos o desfecho de tudo isso no episódio final, que vai ao ar na sexta-feira da semana que vem.

Há uma recente teoria que sugere que John Walker pode acabar não morrendo em Falcão e o Soldado Invernal. Em vez disso, ele pode acabar sendo convencido a abandonar o posto de Capitão América. Nesse caso, ele poderá ter o mesmo destino que nos quadrinhos, tornando-se o Agente Americano.

Sam Wilson vai assumir o manto e o escudo de Capitão América?

No comercial que exibimos no início desta matéria, é possível ouvir Sam Wilson pedindo diretamente a John Walker o escudo de Capitão América de volta. Porém, há uma teoria que sugere que o Falcão pode acabar não assumindo o título de Capitão América no final das contas.

Embora seja honrado, Sam Wilson pode optar por recusar de vez o manto de Capitão América após ver o que John Walker fez com ele. Ainda não sabemos a repercussão que o vídeo de Walker assassinando um Apátrida teve, mas ele certamente vai manchar profundamente a imagem do escudo e do manto de Capitão América.

Falcão segurando o escudo do Capitão América
Sam Wilson com o escudo do Capitão América (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Por outro lado, Sam Wilson pode acabar aceitando, sim, o título de Capitão América justamente para impedir que o governo americano escolha outro substituto para o cargo. Nesse caso, é possível inclusive que o próprio Steve Rogers apareça na série para uma vez mais legar o seu antigo escudo a Wilson. O que certamente ajudaria a reconstruir a confiança das pessoas na imagem do Capitão América.

Aliás, uma recente entrevista de Wyatt Russell, ator que interpreta John Walker na série, sugere uma possível participação de Chris Evans, ator que interpretou Steve Rogers (Capitão América) no Marvel Cinematic Universe (MCU).

Seja como for, caso Sam Wilson ceda e aceite o título, ele certamente dará um tratamento muito diferente ao manto e ao escudo. E reconstruir a imagem do Capitão América não será uma tarefa nada fácil.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2, 3 e 4 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar