Novo vídeo de “The Boys” zomba da Disney+ de forma hilária! Assista!

Poucos dias após ter zombado da crise envolvendo a HBO Max, The Boys decidiu que era hora de pegar no pé do streaming da Disney.

Em uma postagem feita na conta do Twitter da Vought International (empresa ficcional da série), um vídeo com uma cena deletada da 3ª temporada de The Boys envolvendo o Soldier Boy, mostra uma mensagem semelhante a que a Disney usa no início de filmes historicamente polêmicos.

Veja a publicação original abaixo:

Na mensagem da publicação a empresa diz que “leu comentários e abriu e-mails, e por isso decidiu trazer o Soldier  Boy de volta para seu canal (ficcional) de streaming a Vought ++”. A mensagem termina com a “empresa” explicando que todos os filmes em que o personagem está presente terão um “aviso de conteúdo” no início.

aviso de conteúdo the boys
(Imagem: reprodução/Twitter/Vought International)

O aviso de conteúdo que aparecer no vídeo anexado no tweet diz o seguinte:

“Este filme retrata o Soldier Boy como um herói do povo americano. Embora seu tempo passado em cativeiro russo o tenha radicalizado a ponto de tirar a vida da lésbica mais corajosa de Vought, a rainha Maeve, isso não deve nos dissuadir de lembrar de seu tempo como um defensor da democracia e da liberdade. Em vez de remover esse conteúdo, queremos reconhecer seu impacto nocivo para que todos possamos aprender as lições da história juntos. Aconselha-se a discrição do espectador.”

Para quem não conseguiu entender a referência, em 2020, pouco tempo após o lançamento da Disney+ no mercado, a empresa decidiu que, para não precisar vetar do catálogo algumas de suas produções clássicas, seria colocado um aviso de “conteúdo preconceituoso” antes de seu início.

Isso foi necessário porque animações como Mogli, A Dama e O Vagabundo entre outras lançadas no século passado, não negavam seu contexto histórico e eram repletas de passagens racistas.

Sendo assim, como forma de não criar mais polêmicas e se “redimir” de alguma forma pelo passado vergonhoso da empresa, ela decidiu colocar esse alerta e pedido de desculpas ao espectador.

Conhecida por tirar sarro de tudo o que é popular, The Boys resolveu, mais uma vez, alfinetar a empresa do Mickey.

CONFIRA Também:

Disney Plus em AGOSTO tem alguns dos lançamentos MAIS AGUARDADOS DO ANO. Veja a lista!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar