O Homem das Castanhas | Série vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix?

“O Homem das Castanhas” estreou há alguns dias na Netflix e já conquistou diversos fãs da plataforma. Com isso, uma das maiores perguntas envolvendo a série é: ela vai ganhar uma 2ª temporada?

Inspirada no romance dinamarquês de mesmo nome, o suspense policial se tornou um sucesso absoluto ao acompanhar os detetives Naia Thulin e Mark Hess em sua investigação de assassinatos brutais.

Com uma primeira temporada de apenas 6 episódios e com um final alucinante, muitos estão na expectativa de uma sequência e é isso que iremos especular nos próximos parágrafos desse texto. Então, vamos lá!

Vai acontecer uma 2ª temporada de “O Homem das Castanhas”?

O-Homem-das-Castanhas-2 temporada

Pois bem, até o momento não houve nenhuma declaração por parte da Netflix ou dos produtores da série sobre uma 2ª temporada. Dessa forma, no momento o que podemos fazer é teorizar se isso pode ou não acontecer.

Começando pelos fatos, se considerarmos que a série é baseada no livro de Søren Sveistrup, e que o mesmo não possui uma sequência, é de se imaginar que as chances de uma 2ª temporada são baixas. 

Além disso, a primeira temporada acabou desvendando todos os mistérios e consumindo o material original completamente, não deixando muito para ser trabalhado em uma sequência.

Isso acaba sendo reforçado, já que o autor, ao menos por enquanto, não comentou nada sobre planos de lançar mais um livro passado no mesmo universo. Pensando assim, os fãs já podem imaginar suas esperanças descendo pelo ralo, infelizmente.

Recepção positiva poderia ser a solução

Claro que, de maneira lógica, as chances de uma sequência para “O Homem das Castanhas” são muito pequenas, mas se considerarmos alguns exemplos de produções em situação parecida, pode ser que no futuro os fãs tenham uma surpresa agradável.

A série “Big Little Lies”da HBO é um exemplo bastante recente de livro adaptado que não tinha uma sequência, mas que acabou ganhando mais uma (e em breve outra) temporada.

O filme Bird Box é outro que já teve uma sequência anunciada ainda que a princípio existisse apenas um livro publicado.

O que essas duas produções tem em comum é a grande recepção do público e da crítica que empolgaram autores e produtores a investir em suas continuações.

Claro que se tratando de uma série dinamarquesa e sem nomes mundialmente famosos no elenco, o efeito pode não ser o mesmo. No entanto, considerando a boa recepção até agora, o mínimo a ser feito é ficar de olho nas notícias que possam surgir tanto através da Netflix quanto do autor da história.

Qual poderia ser o foco de uma 2ª temporada

Se você assistiu a primeira temporada inteira de “O Homem das Castanhas” percebeu que a série terminou bem amarrada, sendo assim, qual poderia ser o foco de uma sequência?

Bem, seria bastante improvável fazer uma segunda temporada focada no mesmo assassino, certo? Afinal ele foi descoberto e”pego” no final.

Dessa forma, talvez a única forma da série continuar fosse focando em uma nova investigação dos personagens secundários. Ela poderia se tornar uma antologia, similar ao que “The Sinner” faz, mantendo sempre o personagem do investigador e modificando os crimes e elenco de apoio.

Claro que, nesse caso o nome da série já não faça sentido, porém, seria uma opção.

Outra que poderia ser trabalhada pelo autor, mas que já foi explorada em outras produções como “A Louva a Deus”, por exemplo, é a temática do imitador.

No caso, poderiam se passar alguns anos e o mesmo modus operandis de crimes começam a reaparecer, fazendo com que a polícia conclua que se trata de um imitador e partindo em uma nova caçada.

Claro que qualquer uma dessas suposições renderia uma história bem menos original do que a explorada tanto no livro original, quanto na primeira temporada da série.

Dessa forma, talvez o melhor que os fãs possam fazer é vencer a empolgação e simplesmente aceitar que algumas histórias não precisam ter uma sequência e é justamente isso que faz com que elas sejam tão boas.

CONFIRA Também:

Maid | Conheça a história real que inspirou a nova minissérie da Netflix

E você, o que acha? “O Homem das Castanhas” precisa ou não de uma sequência na Netflix? Conta para a gente a sua opinião aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar