O Legado de Júpiter | Tudo o que já sabemos sobre a nova série da Netflix

A Netflix, na última terça-feira (23), liberou o teaser de O Legado de Júpiter, uma de suas próximas produções e grande aposta da plataforma para rivalizar com as séries de heróis de outros streamings.

A série é uma adaptação da HQ homônima escrita por Mark Miller e Frank Quitely e tem sua estreia prevista para o dia 7 de maio. A primeira temporada de O Legado de Júpiter terá 8 episódios, quantidade padrão da plataforma para estreias.

Em 2017, a Netflix adquiriu os direitos dos quadrinhos de Miller e, além de O Legado de Júpiter, está produzindo outros conteúdos baseados no trabalho do autor. Como, por exemplo, a série American Jesus, além dos filmes Empress, Huck e Reborn, que serão estrelados por Sandra Bullock.

A trama do seriado acompanha a história de uma família de super-heróis e aborda temas como lealdade, poder e legado familiar. Confira abaixo o trailer oficial de O Legado de Júpiter divulgado pela Netflix:

Enredo da série

O enredo da série irá abranger décadas da história dessa família de super heróis, mostrando a dinâmica complexa familiar que envolve diversas questões como poder, lealdade, heroísmo etc.

Além disso, outro tema central na trama de O Legado de Júpiter é a passagem do legado familiar entre as gerações. E chegou a hora dos heróis novatos assumirem essa função. E eles precisarão provar seu valor.

A sinopse oficial da série já foi divulgada e diz: “Depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve olhar para seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para cumprir a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais”.

Confira também: MARVEL | Estúdio recupera direitos de heróis que eram da Netflix

Elenco e produção

Os Legados de Júpiter

No elenco de O Legado de Júpiter ,temos Josh Duhamel como um dos protagonistas da série. Além dele, completam o time Leslie Bibb como Lady Liberty, Ben Daniels como Brainwave, Elena Kampouris, Andrew Horton como Paragon, Mike Wade como O Sinalizador e Matt Lanter como Sky Fox.

Na equipe técnica temos Millar e Quitely assumindo os papéis de produtores executivos do seriado, em parceria com Lorenzo Di Bonaventura, Dan McDermott, Steven S. DeKnight, James Middleton e Sang Kyu Kim.

O Legado de Júpiter nas HQs

Os Legados de Júpiter

Nas histórias em quadrinhos, O Legado de Júpiter é uma história dividida em dez partes e foi publicada aqui no Brasil em dois volumes. Esses dois livros alternam entre os anos 30, momento em que os heróis descobrem seus poderes, e 2013, quando seus filhos começam a assumir seus legados.

A estrutura da narrativa dos quadrinhos é muito ágil e por isso é preciso fazer uma escolha sobre quais acontecimento desenvolver mais e quais lacunas deixar para o leitor resolver por si. Contudo, quando acontece uma adaptação para a TV, é possível que essas histórias sejam mais desenvolvidas e as lacunas preenchidas.

Não é a primeira vez que uma obra de Mark Millar é adaptada para outra mídia. Outras franquias escritas pelo autor já se tornaram bem-sucedidas no cinema, como é o caso de Kick-Ass e Kingsman, por exemplo.

Entretanto, o autor se mostrou um pouco receoso quanto a adaptação de O Legado de Júpiter. Ele chegou a afirmar que recusou várias ofertas pois queria que a adaptação seguisse fielmente o que ele tinha escrito, já que o mesmo tomou muito cuidado na criação da história.

Por ter escolhido esse título para ser a sua primeira adaptação do Millarworld, a Netflix mostra estar investindo pesado para entrar também no mundos super-heróis. O que pode ser uma tarefa difícil por conta do vasto números de produções desse gênero.

O Legado de Júpiter chega ao catálogo da Netflix no dia 7 de maio de 2021.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar