Série dramática da Netflix trata a velhice com humor espirituoso e irreverente

Se você procura boas séries de humor para assistir no streaming, mas ainda não conhece O Método Kominsky, tenha a certeza que você está perdendo uma das melhores produções originais da Netflix e uma das melhores produções de comédia dos últimos anos.

Com um elenco estelar liderado por Michael Douglas, essa série trata da maneira mais cômica e realística possível as questões que envolvem a velhice, quebrando vários tabus.

A série foi lançada como um original Netflix em 2018 e teve um total de três temporadas, encerrando a história em 2021.

Se você realmente não conhece essa pérola incrível disponível na Netflix, confira mais detalhes a seguir.

Sobre O Método Kominsky

serie-dramatica-da-netflix-trata-a-velhice-com-humor-espirituoso-e-irreverenteNessa série, Michael Douglas é Sandy Kominsky, um ator idoso que nunca conseguiu realmente decolar na carreira e que agora é dono e professor de uma escola de atuação em Los Angeles.

Norman Newlander é seu agente e melhor amigo que está passando por um momento muito difícil.

Juntos eles passam pelo dia-a-dia, trocando apoios, farpas, risadas, lágrimas, e descobrindo mais e mais as “novidades” da velhice que, de vários modos, é uma limitação para a vida que eles costumavam levar no passado.

Produção

A produção de O Método Kominsky começou em 2017, quando o roteirista e produtor Chuck Lorre, entregou o projeto à Netflix com 10 episódios para o que viria a ser a primeira temporada da série.

Chuck Lorre é um dos maiores produtores e roteiristas de comédias para a TV de Hollywood. Séries como Dois Homens e Meio, The Big Bang Theory e Young Sheldon são todas criações suas.

Provavelmente por isso, Michael Douglas não pensou duas vezes antes de embarcar no projeto de O Método Kominsky antes mesmo de ele ser aprovado pela Netflix. O ator, aliás, também assina a série como um dos produtores executivos.

A primeira temporada estreou mundialmente em 16 de novembro de 2018.

O Método Kominsky conquistou indicações em diversos prêmios importantes ao longo de suas três temporadas, e desses levou os prêmios de Melhor Ator em Série de Comédia para Douglas e Melhor Série de Comédia no Globo de Ouro de 2019, e o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Lisa Edelstein no Satellite Award em 2022.

Elenco

Não à toa O Método Kominsky é uma das melhores séries da Netflix já que uma olhada rápida em seu elenco já deixa claro que essa não é uma produção qualquer.

Além de Michael Douglas, a série conta com o outro oscarizado, Alan Arkin, no papel do segundo protagonista da história, Norman.

Para além dos dois, a comediante Sarah Baker e a eterna Lisa Cuddy de HouseLisa Edelstein, fazem personagens recorrentes na série.

Outros grandes nomes que acabam participando da série ao longo das temporadas são Nancy Travis, Paul Reiser, Kathleen Turner, Jane Seymour, Graham Rogers, Haley Joel Osmet, Danny DeVito, Jenna Lyng Adams, Melissa Tang, Emily Osment, entre outros.

Por que assistir O Método Kominsky na Netflix

Uma história nem um pouco convencional e um humor puramente inteligente é o que o espectador de O Método Kominsky encontra nessa série única.

Para quem está cansado das comédias que sempre abordam os mesmos temas e seguem pelo mesmo caminho, eis aqui uma obra diferente e que surpreende pelo modo livre e “desavergonhado” que fala sobre a velhice e que mostra pessoas idosas.

A química de Michael Douglas e  Alan Arkin é das coisas mais engraçadas que se pode ver em uma série de Tv, em um roteiro que segue de forma natural e sem cenas forçadas.

Personagens secundários como Mindy (Sarah Baker) e Phoebe (Lisa Edelstein) trazem comicidade de um jeito inesperado, e não são simples coadjuvantes históia.

Até mesmo os alunos de Sandy em sua escola de atuação são incrivelmente bem construídos para o tempo menor de tela que recebem e, definitivamente, não servem apenas para tapar buracos na trama. Algumas das cenas na escola, aliás, são verdadeiras preciosidades do humor inteligente e satírico e deve ter feito alguns remanescentes do teatro ficarem com a barriga doendo de rir.

Enfim, a verdade é que (pessoalmente) tudo vale a pena em O Método Kominsky: o elenco, a história, o humor… a única coisa ruim nessa série é ela ter apenas 22 episódios.

CONFIRA Também:

Nunca Mais: clássico com Jennifer Lopez está entre os filmes mais assistidos da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar