O desaparecimento de 3 homens é cercado de mistérios e embala o enredo desse filme baseado em uma história real

O filme intitulado ‘O Mistério do Farol’ é uma das novidades do catálogo da Netflix neste mês de fevereiro e tem tudo que é necessário para chamar a atenção dos assinantes do serviço de streaming. A tendência é que o título, baseado em uma história real, seja um dos novos sucessos da plataforma.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes de O Mistério do Farol e descobre se vale a pena ou não dar uma chance e assistir a este título adicionado recentemente ao catálogo da Netflix. Confira!

Do que trata o filme O Mistério do Farol?

Na última segunda-feira (14), estreou no catálogo da Netflix o filme O Mistério do Farol. Embora não se trate um lançamento original da Netflix, esta produção de suspense policial e drama, lançada em março de 2020, pode ser um dos novos destaques da plataforma de streaming, já que a trama é baseada em uma história verídica.

A trama de O Mistério do Farol acompanha três guardas de faróis que chegam a uma ilha isolada para um turno que terá duração de seis semanas. Quando cada um está conseguindo estabelecer sua própria rotina, os três homens acabam se deparando com um objeto que marca o início da luta pela sobrevivência individual deles, os quais se deixam guiar pela ganância e, paralelamente, pela paranoia adquirida em virtude do isolamento.

Esta produção se baseia no desaparecimento de três homens da tripulação do Farol das Ilhas Flannan em dezembro de 1900.

Confira também:
Grey’s Anatomy | Produtora promete acontecimentos BOMBÁSTICOS no final da 18ª temporada

Quem está no elenco do novo filme baseado em uma história real que chegou à Netflix?

O elenco deste filme de drama e suspense é encabeçado por Gerard Butler, ator escocês conhecido por seu extenso currículo, que inclui filmes como 300 (2006)Invasão à Londres (2016)P.S. Eu Te Amo (2007)Assalto à Casa Branca (2013). Também faz parte do elenco de O Mistério do Farol o ator premiado Peter Mullan, que também trabalhou em uma série de filmes clássicos, como é o caso de Em Nome de Deus (2002)Pecados Ardentes (2003), além de ser lembrado por sua participação em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1.

Também está no elenco deste título recentemente adicionado ao catálogo da Netflix Connor Swindells, conhecido por sua participação na série popular intitulada Vis a Vis e em outra série de sucesso, original da Netflix, Sex Education. Ou seja, O Mistério do Farol conta com um elenco conhecido pelo grande público e que costuma entregar atuações surpreendentes, o que tende a chamar a atenção dos assinantes da Netflix.

Nomes por trás do título de mistério

Por trás do filme de suspense, drama e policial está Kristoffer Nyholm, que assume a direção deste longa-metragem. Por sua vez, Joe Bone, que também assina o roteiro de Tom & Jerry – O Filme (2021), e Celyn Jones, que por sua vez se responsabiliza pela roteirização de Seis Minutos Para Meia-Noite (2020), assinam o roteiro da produção dramática lançada em 2020.

Afinal, vale mesmo a pena dar uma chance a O Mistério do Farol na Netflix?

Se vale a pena ou não assistir a este filme da Netflix, a resposta é depende. Este longa-metragem tem o necessário para despertar a curiosidade dos assinantes da Netflix, uma vez que conta com rostos conhecidos e prestigiados no elenco. Ainda, o filme tende a chamar a atenção dos usuários da plataforma por se tratar de uma produção baseada em uma história intrigante que aconteceu na vida real ainda no século passado.

Embora apresente pontos que instiguem os assinantes da plataforma, há quem afirme que este filme que acabou de chegar ao catálogo da Netflix possa ser uma decepção. Isso porque, em alguns momentos, o filme tende a soar superficial, apresentando uma narrativa que deixa diversas pontas soltas.

Se você preza por títulos que se aprofundem nos fatos, pode ser que não valha a pena assistir O Mistério do Farol na Netflix. Por outro lado, para quem é fã dos atores que compõem o elenco de O Mistério do Farol e de histórias sobre pessoas que acabam isoladas que começam a lutar por sua sobrevivência, talvez valha a pena acompanhar este filme da Netflix.

Gostou de conhecer todos os detalhes de O Mistério do Farol, novo filme de mistério da Netflix? Pois confira também:
Mais uma série sobre romances e traição ganham destaque entre os assinantes da Netflix. Conheça

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar