O que aconteceu com Franklin Floyd, o criminoso do documentário “A Garota da Foto”? Descubra!

A Garota da Foto é o documentário que vem chocando os assinantes da Netflix nos últimos dias devido a sua trágica história de sua protagonista, e apesar de desvendar diversas questões sobre o caso principal, uma coisa que o documentário não deixou muito claro foi o que aconteceu com o maníaco Franklin Delano Floyd, responsável por toda a dor relacionada a história de Sharon Marshall/Suzane Marie Sevakis.

Dirigido pela cineasta Skye Borgman, o documentário true crime da Netflix tenta desvendar todo o mistério e sofrimento envolvendo a vida da moça conhecida como Sharon Marshall.

Ao longo da história somos apresentados aos terríveis fatos envolvendo diversos tipo de abusos enfrentados durante os 20 anos de vida da garota, até, que enfim, descobrimos toda a verdade sobre sua identidade (Suzane Marie Sevakis) e sua escabrosa relação com o criminoso.

Se você terminou o documentário e também quis saber mais sobre o que aconteceu com o abusador após sua prisão e sentença, confira os tópicos a seguir.

Os crimes e condenação de Franklin Delano Floyd, o abusador de A Garota da Foto

o-que-aconteceu-com-franklin-floyd-o-terrivel-sequestrador-do-documentario-a-garota-da-foto-descubra

Após sua prisão em 1994 depois do sequestro de Michael, filho de Sevakis, Floyd foi condenado tanto pelo desaparecimento do menino quanto pelo assassinato confirmado de Cheryl Commesso, amiga de Suzanne, ocorrido em 1989.

Com isso, o bandido foi sentenciado à morte.

Anos depois, em 2013, ele confessou a dois agentes do FBI que também havia executado o menino Michael logo após seu sequestro. O criminoso chegou a dar a suposta localização do corpo, mas os restos mortais da criança nunca foram encontrados.

Nessa mesma entrevista foi que as autoridades souberam da verdadeira identidade da, até então, Sharon Marshall, após a revelação do estuprador de que ela era, na verdade, Suzanne Marie Sevakis.

Investigações comprovaram que Suzanne era filha da primeira esposa de Floyd, e que ele a havia sequestrado junto a duas outras irmãs e um irmão quando esses eram crianças.

Depois de deixar os irmãos de Suzanne em orfanatos, ele passou a identificar a menina como sua filha, ao mesmo tempo que iniciou seus abusos e frequentes mudanças de identidade.

Ambos os pais verdadeiros de Suzanne foram identificados, assim como uma filha de Sevakis, dada para adoção no período em que a vítima estava casada com seu abusador.

Uma curiosidade é que o irmão de Suzanne, Philip, só foi encontrado em 2020 após um teste de DNA que comprovou seu parentesco.

O futuro do assassino abusador

Ainda que tenha sido sentenciado à morte, Franklin Delano Floyd permanece preso na penitenciária Union Correctional Institution, localizada na Flórida.

Atualmente o abusador está com 79 anos e se encontra no chamado Corredor da Morte com outros 300 condenados, onde aguarda ser marcada a data para a sua execução.

Nos Estados Unidos é comum que condenados à morte passem décadas presos antes que a sentença seja executada. Há diversos casos de criminosos que passaram 30 ou 40 anos no corredor da morte até que, enfim, receberam a injeção letal.

Durante esse período, além de muitos acreditarem que a “punição” do criminoso também se dá pela agonia da espera da execução, também é possível que advogados de defesa entrem com apelações contra a sentença.

São raros os casos onde essas apelações mudam algumas coisa, e no caso de Floyd não se sabe de advogados tentando reverter seu caso.

A Garota da Foto é um documentário de pouco mais de uma hora e quarenta minutos, e está disponível para todos os assinantes da Netflix.

CONFIRA Também:

Nova série policial espanhola está conquistando assinantes da Netflix; conheça “Prisioneiro da Madrugada”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar