Conheça a série baseada em livro famoso que está entre as mais vistas da Amazon Prime

Baseada no livro de Jenny Han, a série O Verão que Mudou a Minha Vida chegou no dia 17 de junho ao Amazon Prime e já está entre as produções mais populares desse streaming.

Muito popular entre os amantes de literatura, O Verão que Mudou a Minha Vida carrega o hype de ter sido criado pela mesma autora de outra grande e aclamado sucesso teen: Para Todos os Garotos que já Amei.

Carregando a mesma vibe leve de seu “irmão famoso da Netflix”, a adaptação disponível no Amazon Prime tem se mostrado tão apaixonante quanto para quem busca uma bela comédia romantica para passar o tempo.

Confira a seguir todos os detalhes de O Verão que Mudou a Minha Vida antes de começar a assistir a série no Prime Video.

Sobre O Verão que Mudou a Minha Vida

conheca-a-serie-baseada-em-livro-que-esta-entre-as-mais-vistas-da-amazon-prime

Nessa apaixonante série teenBelly é uma jovem a beira de completar 16 anos e que durante boa parte de sua vida passa o verão na casa da melhor amiga de sua mãe, Susannah.

Consciente de que esse pode ser o último verão em que todas as pessoas importantes de sua vida estarão realmente juntas, ela está disposta a torná-lo inesquecível.

O fato de ela se ver dividida entre os dois filhos de Susanaah, que até então não passavam de seus melhores amigos de infância, só confirmam o quanto a estação desse ano mudará a sua vida e o quão importante será aproveitá-la até o último instante.

Produção

O Verão que Mudou a Minha Vida é a adaptação do primeiro livro da trilogia homônima de Jenny Han. A produção é marcada por muito romance adolescente, e especialmente pela temática de amadurecimento e crescimento pessoal, mas isso não impede que espectadores mais velhos também consigam gostar da série.

Aliás, a adaptação da Amazon Prime não é a primeira tentativa de levar essa história para as telas.

Em 2013, a Lions Gate adquiriu os direitos de adaptação da trilogia popular, no entanto, como não conseguiu tirar o projeto do papel, a Amazon em parceria com a Wiip Studios comprou os direitos e conseguiu levar a produção adiante.

Apesar dos longos anos de espera, esse fato acabou sendo um grande trunfo para os fãs, já que com a Amazon, a própria autora do livro pode trabalhar no roteiro da série, garantindo que a história não acabaria se perdendo de formas desnecessárias como estamos acostumados a ver em outras adaptações por aí.

Sobre isso, Han revelou em entrevista recente para a revista People que sua experiência com a adaptação de Para Todos os Garotos que Já Amei foi essencial para saber como roteirizar a nova série da Amazon Prime.

Acho que escrita para TV é mais novelística. Ser capaz de passar tempo com os personagens e ver eles crescerem em sete episódios, acho que é uma oportunidade de conhecê-los muito melhor”, falou a autora.

O Verão que Mudou a Minha Vida tem direção de Jesse Peretz, Jeff Chan Erica Dunton.

Elenco

Série teen, boa parte do elenco dessa nova série da Amazon Prime é composta por novos atores, sem tanta experiência e popularidade.

Lola Tung é a responsável por dar vida a Belly e essa é a primeira experiência dessa jovem de 19 anos com atuação para TV. Antes da série, ela havia participado de projetos de atuação apenas na escola e na universidade, onde estuda Atuação Dramática e Teatro Musical.

Christopher Briney dá vida a Conrad, um dos amigos que acaba se tornando um interesse a mais para Belly ao longo da série, já Gavin Casalegno representa o irmão mais jovem de Conrad, Jeremiah, que divide as atenções da protagonista.

Além do trio, outro nomes de destaque no elenco são Sean Kaufman, Sumer Madison, Jackie Chung, Rachel Blanchard, Rain Spencer, Minnie Mills, entre outros.

Episódios e trailer

A primeira temporada de O Verão que Mudou a Minha Vida tem 7 episódios com média de 45 minutos cada. Confira o trailer da série logo abaixo.

CONFIRA Também:

Semana Geeked | Confira todos os conteúdos divulgados pela Netflix no primeiro dia

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar