Onde assistir Batman? A franquia está em algum serviço de streaming? Como ver de forma legal

Gostaria de assistir aos filmes do Batmanmas não sabe se eles estão disponíveis em algum streaming? Pois nesse texto a gente vai te contar onde é possível encontrar todas as franquias já lançadas sobre o Homem-Morcego.

Com mais de uma dezenas de filmes já lançados, a jornada do Batman nos cinemas é longa e memorável, por também vamos falar um pouco sobre a história desse super-herói nas telonas.

Então, confira a seguir onde, afinal, assistir aos filmes do Batman no streaming e seu legado ao longo das décadas.

Onde e como assistir as franquias Batman

onde-assistir-batman-a-franquia-esta-em-algum-servico-de-streaming-como-ver-de-forma-legal

A DC Comics é uma divisão da Warner Bros., sendo assim, todos os filmes do Batman podem ser encontrados apenas em um streaming atualmente: a HBO Max.

O streaming da HBO conta com praticamente todas as produções já lançadas sobre o Homem-Morcego (inclusive o filme mais recente), incluindo curtas e longas-metragens de animação, séries animadas, entre outras coisas.

Lembrando que, para conseguir assistir qualquer coisa nessa plataforma, é necessário assinar um dos planos disponíveis.

Atualmente, a HBO Max conta com planos de assinatura para quem assiste filmes e séries apenas pelo celular (mobile) e também um plano convencional onde o assinante pode assistir por meio de qualquer dispositivo (multitelas).

Os planos variam entre mensal, trimestral anual, e vão de R$19,90 no plano mensal mobile, até R$239,90 no plano anual multitelas.

Para saber mais detalhes sobre cada plano e preços, você pode dar uma olhada nesse artigo aqui.

Sobre os filmes Batman

Mais de 80 anos se passaram desde que Batman surgiu no mundo dos quadrinhos e se tornou um dos super-heróis mais populares de todos os tempos.

Menos de uma década após seu surgimento, o personagem já ganhava uma primeira versão live-action nos cinemas (1943) que serviu para impulsionar ainda mais sua popularidade e fazer surgir diversos outros produtos com o selo do personagem.

Apesar de a série de TV extremamente popular dos 60, o herói só retornou aos cinemas nos anos 80 e 90, pelas mãos dos diretores Tim Burton e  Joel Schumacher. Os atores que deram vida a Batman nesse período foram Michael Keaton, Val Kilmer George Clooney nos filmes: Batman (1989),Batman Returns (1992), Batman Forever (1995) Batman e Robin (1997).

Depois do fracasso de crítica dos dois últimos filmes, a DC Comics só voltou a fechar acordo com a Warner Bros para criar novos filmes de Batman quase 10 anos depois. E foi aí que surgiu o conceito de Homem-Morcego que conhecemos hoje.

Contratado para encabeçar o projeto de uma trilogia completamente diferente do Homem-Morcego, Christopher Nolan escolheu Christian Bale para ser o Batman de seus filmes, e acabou criando uma verdadeira revolução nos filmes de heróis ao adotar uma linguagem muito mais realista e sombria para contar a história triste de um homem que teve seus pais assassinados na infância e nunca conseguiu superar esse fato completamente.

Os três filmes da trilogia Cavaleiro das Trevas foram aclamados por público e crítica, e finalmente voltaram os olhos de críticos de cinema para esse novo gênero de filmes de heróis que estava surgindo.

Após o encerramento da trilogia em 2012, DC Warner não perderam tempo e já começaram a pensar em novos projetos para o Homem-Morcego.

Dessa forma, nasceu a tentativa de criar um universo estendido de heróis DC Comics, a exemplo do que a Marvel vinha fazendo. Ben Affleck assumiu o posto de novo Batman e viveu o herói em: Batman vs Superman (2016), Esquadrão Suicida (2016) Liga da Justiça (2017).

Após o ator anunciar que estava deixando o projeto inicial de um novo filme do herói, uma corrida para encontrar um novo rosto para assumir o papel foi iniciada.

Dessa forma, em 2019 Robert Pattinson foi anunciado em um projeto que deveria trazer o personagem em uma versão mais jovem e inexperiente.

O filme The Batman foi lançado em março de 2022, e é o mais recente a ter o herói como protagonista.

Uma sequência já foi anunciada ainda sem data de estreia, mas contará novamente com Matt Reeves na direção e Pattison na pele do herói.

Para além disso, o super-herói ainda deve aparecer em duas versões no filme Flash, com lançamento previsto para 2023. No caso, sendo interpretado por Ben Affleck e Michael Keaton.

CONFIRA Também:

Onde assistir Star Wars? A franquia está em algum serviço de streaming? Como ver de forma legal

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar