Filme pouco comentado (e até mesmo escondido) chama a atenção de fãs mais atentos da Netflix

O catálogo de filmes da Netflix é gigante e por isso mesmo às vezes acontece de filmes muito bons não receberem tanto a atenção do público e ficarem escondidos por lá. Onde Está Segunda é um desses casos e nesse texto a gente conta por que você deveria dar uma chance para esse filme.

Lançado em 2017, a verdade é que Onde Está Segunda até recebeu bastante atenção em seu mês de estreia. O problema é que, depois disso, o filme nunca mais ganhou tanto destaque na Netflix, como acontece com alguns originais da plataforma.

Dirigido por Tommy Wirkola, e escrito por Max Botkin e Kerry Williamson, o filme segue a história de um futuro distópico e tecnológico, e devido a seu elenco estelar, é realmente curioso que ele não tenha tanta atenção do público.

Confira a seguir mais detalhes sobre Onde Está Segunda

Sobre Onde Está Segunda

filme-pouco-comentado-e-ate-mesmo-escondido-chama-a-atencao-de-fas-mais-atentos-da-netflix

Nesse filme que mistura ação e ficção científica, há décadas o mundo entrou em colapso populacional, onde o número de humanos é tão grande que os recursos naturais já não conseguem suprir a todos.

Por isso, um conselho mundial decide implantar um rígido controle de natalidade, onde cada família pode ter apenas um filho. Em caso de mais de uma criança, apenas o mais velho é livre e os irmãos são forçadamente colocados em “sono criogênico”, condição da qual devem ser despertados quando a crise for controlada.

Nesse cenário, uma mulher dá à luz a sete crianças gêmeas, todas meninas, e morre em seguida. O avô das crianças decide que irá criá-las como se fossem uma única pessoa, dando-lhes os nomes dos dias da semana, treinando-as para assumirem a mesma identidade: Karen Settman.

O plano corre relativamente bem até as garotas completarem 30 anos, no entanto, quando Segunda não volta para casa depois de um dia de trabalho, a vida de todas é colocada em risco quando elas decidem investigar o que aconteceu com a irmã.

Elenco

Como adiantado, o elenco de Onde Está Segunda é realmente chamativo, contando com nomes reconhecidos, aclamados e premiados do cinema mundial.

Comçando pela protagonista, Noomi Rapace que assume o papel das sete personagens idênticas do longa.

A atriz ganhou notoriedade após protagonizar a versão sueca da franquia Millenium, com três filmes baseados no sucesso literário do escritor Stieg Larsson. 

Desde então ela se tornou “figurinha carimbada” em Hollywood, ganhando papéis importantes em grandes filmes como Prometheus, Sherlock Holmes, Alien e mais recentemente no intrigante Lamb.

Outro nome que dispensa apresentações, com papel importante em Onde Está Segundam, é o do aclamado Willem Dafoe, que entre dezenas de papéis marcantes atualmente pode ser visto em toda sua glória como o Duende Verde no filme mais recente do Homem-Aranha.

Por fim, a dama do cinema, Glen Close, sete vezes indicada ao Oscar, fecha o trio de ouro desse original Netflix.

Por que assistir Onde Está Segunda na Netflix?

Se você gosta de ficção científica, e ainda não conferiu essa bela pérola da Netflix, precisa assistir Onde Está Segunda o quanto antes.

Com uma construção difícil de desagradar até mesmo quem não curte muito o gênero, esse filme é do tipo que conquista desde os primeiros minutos.

Personagens cativantes e um mistério que segura o espectador na frente da TV durante suas duas horas de duração, são o maior motivo para conferir esse longa-metragem fascinante.

As interpretações são firmes, e é difícil não se emocionar com a história das sete irmãs que precisaram viver escondidas durante toda a vida. Para além disso, as cenas de ação são eletrizantes e mais uma ótima razão para dar uma chance para Onde Está Segunda.

Enfim, é filmão daquele que você vai se arrepender de não ter visto antes.

CONFIRA Também:

Homem-Aranha no Aranhaverso chegou na Netflix: 5 razões para você dar uma chance para esse filme e 2 para passar longe

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar