Relembre os melhores lançamentos da Netflix em 2021 — e reveja seus favoritos!

lançamentos netflix 2021

2021 foi um ano muito rico em lançamentos para a Netflix, marcado pela chegada de grandes filmes e séries que conseguiram conquistar a aprovação tanto do público quanto da crítica especializada.

Apesar disso, com a grande quantidade de estreias semanais, pode ser que você tenha deixado passar algum ótimo título, ou mesmo pode ser que tenha se esquecido de algum e deseje rever.

Pensando nisso, nós montamos essa lista com alguns dos melhores lançamentos de 2021 da Netflix para você ver ou rever nesse 2022. Confira.

Sweet Tooth

Iniciando essa lista com provavelmente o lançamento mais fofo de 2021, a série Sweet Tooth conquistou o público e a crítica com a história do misterioso nascimento de crianças híbridas e o surgimento de uma doença com potencial cataclísmico.

Na série, um pequeno garoto cervo é criado distante da civilização que representa um grande perigo para sua espécie. Porém, após uma tragédia em sua vida, o garotinho passa a depender da ajuda de um homem misterioso e gigante para encontrar um novo lugar no mundo.

Fuja

Um dos filmes mais comentados do ano na Netflix foi esse suspense de roer as unhas estrelado por Sarah Paulson Kiera Allen.

Em Fuja, uma jovem com deficiência física mora com sua mãe que desde sempre a incentivou a ser independente.

Apesar disso, após encontrar uma de suas novas medicações com um detalhe intrigante, a garota passa a desconfiar que talvez sua mãe não seja tão dedicada e bondosa quanto aparentou sua vida inteira.

A Cozinheira de Castamar

A Cozinha de Castamar foi uma das “zebras” da Netflix em 2021. Ou seja, uma série que a plataforma lançou sem muito alarde, mas que em poucos dias se tornou uma das produções mais amadas dos assinantes da plataforma.

Nessa série de época, uma jovem com agorafobia acaba indo trabalhar na casa de um viúvo e ilustre membro da corte do rei da Espanha. Em pouco tempo, suas habilidades na cozinha conquistam os frequentadores da casa e principalmente o dono. É dessa forma que uma intensa e profunda história de amor proibido se inicia entre o nobre e a plebeia.

Ginny e Georgia

https://www.youtube.com/watch?v=GApM0D2gI1s&t=38s

Uma série divertida, com uma bela pitada de mistério e duas personagens carismáticas (a mãe mais que a filha, é verdade). Ginny e Georgia é praticamente a Gilmore Girls da nova geração, porém com uma pegada muito mais maliciosa e cínica.

Nessa comédia, Georgia foi mãe na adolescência e desde então fez de tudo para que sua filha Ginny tivesse o melhor. Atualmente, mãe de mais um filho, ela e seus rebentos se mudam para uma nova cidade onde a prioridade é (como sempre) se dar bem, porém, escondendo de todos seu misterioso passado.

Paternidade

Misturando comédia intensa com uma história bonita o suficiente para emocionar a maioria das pessoas, Paternidade foi um dos grandes sucessos do streaming em 2021 e não à toa recebeu o título de um dos melhores lançamentos do ano.

No filme, um pai precisa lidar sozinho com a criação de sua filha recém-nascida após o falecimento da esposa, enfrentando diversos desafios cotidianos e também o descrédito de muita gente que acha que ele não é capaz.

Filme inspirado em uma emocionante história real.

Missa da Meia-Noite

https://www.youtube.com/watch?v=cspyDWJfly8&t=2s

Os amantes do gênero terror ganharam esse presente da Netflix em 2021, considerado quase uma obra-prima tanto pelo público quanto pela crítica especializada.

Em Missa da Meia-Noite, a chegada de um jovem e carismático sacerdote a uma ilha isolada acaba renovando o fervor religioso local quando estranhos milagres começam a acontecer entre os moradores. O problema é que a explicação para esses fenômenos pode ser muito mais sinistra do que essas pessoas imaginam.

Round 6

Se por acaso você faz parte da pequena parcela da população que não assistiu Round 6, eis aqui mais uma afirmação de que sim, há diversos motivos para que essa produção coreana tenha sido aclamada pelo público e pela crítica em 2021.

Nessa série, após serem abordados por um homem misterioso, diversas pessoas passando por dificuldades financeiras aceitam entrar em um jogo com a promessa de um prêmio bilionário para o vencedor. O problema é que os desafios desse game podem ser, literalmente, mortais.

Não Olhe para Cima

Encerramos essa lista com um dos lançamentos mais recentes da Netflix e que, apesar de ter dividido a opinião dos críticos, foi sem dúvidas um dos melhores lançamentos da plataforma em 2021.

Em Não Olhe para Cima, uma sátira mordaz sobre o negacionismo, dois cientistas iniciam uma jornada para convencer o governo mais poderoso do mundo de uma colisão com potencial de extinção entre um cometa e o planeta Terra. O problema é que, tanto governo quanto mídia, e consequentemente parte da população, não parece acreditar muito na gravidade da situação.

Parece familiar?

CONFIRA Também:

Gente Ansiosa | Descubra por que você deve assistir esta minissérie sueca da Netflix!

Infelizmente não pudemos colocar todos os ótimos lançamentos da Netflix de 2021 nessa lista. Mas conta nos comentários, qual outro título você incluiria aqui?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar