Os Novos Mutantes | Filme chega ao catálogo do HBO Max em abril

Os Novos Mutantes vai finalmente chegar ao catálogo do  HBO Max no dia 10 de abril desse ano para todos os assinantes da plataforma.

Apesar do filme já estar disponível em canais de TV por assinatura no Brasil, como, por exemplo, o Telecine Pipoca, o HBO Max vai ser o primeiro serviço de streaming a contar com Os Novos Mutantes em seu catálogo.

Entretanto, vale lembrar que, no Brasil, o serviço de streaming HBO Max estará disponível somente no final do mês de junho desse ano, e ainda segue sem uma data específica para chegar.

[lwptoc]

Os Novos Mutantes – Sinopse

Os Novos Mutantes chega ao HBO Max no dia 10 de abril
Os Novos Mutantes – estrelado por Anya Taylor-Joy, Maise Williams, Blu Hunt, Henry Zaga e Charlie Heaton (Imagem: Reprodução/20th Century Studios)

O filme conta a história de cinco jovens mutantes, cada um com habilidades extraordinárias, que estão internados em um hospital psiquiátrico após eles terem causado tragédias terríveis com o despertar de seus poderes.

Com a ajuda da Dra. Cecilia Reyes (Alice Braga), os jovens precisam aprender a controlar os seus poderes recém-descobertos e a lidar com os traumas do passado.

Entretanto, com o desenrolar da história, os jovens vão descobrindo que nem tudo é o que aparenta ser quando as memórias do passado se tornam realidade e voltam para atormentá-los. Além disso, a equipe descobre que a instituição que prometeu ajudá-los parece ter outros planos, mais sinistros, em mente.

Os Novos Mutantes é estrelado por Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin (Magia), Maise Williams como Rahne Sinclais (Lupina), Blu Hunt como Danielle Moonstar (Miragem), Henry Zaga como o mutante brasileiro Roberto da Costa (Mancha Solar) e Charlie Heaton como Sam Guthrie (Míssel).

Apesar de ser um spin-off da franquia de filmes X-Men, Os Novos Mutantes é um filme que foge um pouco da fórmula dos filmes de super-herói. Apesar de conter cenas de ação e combate, um dos grandes diferenciais do filme é sua atmosfera aterrorizante e claustrofóbica.

Confira abaixo o trailer legendado de Os Novos Mutantes.

Os Novos Mutantes – Por que HBO Max ao invés do Disney Plus?

Como todos sabem, a Disney comprou em 2019 o estúdio americano 20th Century Fox, que detinha os direitos de várias franquias dos quadrinhos da Marvel, como X-Men, Homem-Aranha e Deadpool.

Dessa forma, seria correto pensar que todos os lançamentos do estúdio após 2019 estariam disponíveis exclusivamente nas plataformas de streaming que Disney é dona, como Hulu e Disney Plus.

Entretanto, esse não vai ser o caso com Os Novos Mutantes, que vai estar disponível somente na plataforma HBO Max, mesmo o filme sendo um spin-off da franquia X-men, que foi comprada pela Disney.

O motivo está no contrato de compra feito entre as duas empresas, que obriga a Disney a lançar no cinema todos os filmes da Fox que já estavam prontos ou estavam na fase de pós-produção durante a data da compra, como é o caso de Os Novos Mutantes.

Além disso, após os filmes saírem dos cinemas, o contrato obriga a Disney a lançar  essas produções exclusivamente na plataforma HBO Max, que mantinha um contrato de exclusividade com a Fox antes da compra do estúdio.

HBO Max

O HBO Max é uma das maiores plataformas de streaming do mundo. Assim como a Netflix e a Disney Plus, o HBO Max é um serviço de assinatura que oferece um catálogo gigantesco de filmes e séries para assistir.

Entre os destaques do catálogo, podemos citar, por exemplo, todos os filmes do universo estendido da DC, a saga Harry Potter, a série Game of Thrones e diversos outros sucessos como Rick and Morty, Dois Homens e Meio e Friends.

Como citado no começo do artigo, o serviço vai chegar ao Brasil no final do mês de junho desse ano. Dessa forma, o HBO Max já divulgou parte do catálogo do serviço no Brasil.

Os Novos Mutantes vai estar disponível no HBO Max a partir do dia 10 de abril de 2021. Já para os usuários do Brasil, o filme estará disponível junto com o lançamento do serviço no país.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: IGN

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar