Outlander | 6ª temporada será lançada no streaming; onde e quando assistir?

Desde que estreou, em agosto de 2014, a série original Outlander” tem sido uma das adaptações televisivas mais assistidas de diversos canais e plataformas de streaming. A produção, que é baseada nos livros de Diana Gabaldon, segue agora para sua 6ª temporada inédita, que contará com 8 episódios inéditos.

Até o momento, a distribuição nacional da série acontecia através de duas frentes: primeiramente, o título ganhava episódios semanais na grade de programação Fox Premium, que agora se intitula como Star Hitsapós as mudanças divulgadas pelo grupo DisneyNa TV, a série já chegou a ter estreia simultânea com a emissora norte-americana da produção, a Starz.

Depois da exibição dos seus capítulos semanas, os direitos de distribuição de Outlandereram vendidos para plataformas de streaming como a Netflix e Claro Nowque até o momento, contam com todos os episódios das 5 primeiras temporadas da série original.

Uma mudança a esse respeito, entretanto, parece ter acontecido durante as negociações para a exibição da 6ª temporada da série, que será distribuída diretamente no streaming no Brasil:

Onde e quando assistir a 6ª temporada de “Outlander”?

Com a chegada da plataforma de streaming Star+ no Brasil, não demoraria muito para que as séries distribuídas internacionalmente pelas marcas que pertencem ao grupo Disney passassem a ser disponibilizadas no catálogo do serviço. É esse o caso de Outlander“, que agora será exibida no canal Star Hits e também estará disponível para os assinantes da plataforma Star+.

O anúncio de exibição foi feito através das redes sociais da plataforma de streaming,  que confirmou que a exibição da série está agendada para acontecer a partir do dia 16 de março desse ano. Com isso, os capítulos inéditos serão disponibilizados com um intervalo de 10 dias após sua transmissão original nos Estados Unidos, um prazo relativamente curto para o streaming. Confira o post de anúncio:

Pôster Outlander 6ª Temporada
Pôster divulgado pelo Star+ que confirma exibição da 6ª temporada no Star+ (Imagem: Divulgação/Star+).

6ª temporada chegará na Netflix?

Outlander
Outlander: ainda não se sabe se série será disponibilizada na Netflix (Imagem: Divulgação/Starz).

Boa parte da popularidade de Outlander” no Brasil se deve a sua distribuição no catálogo da Netflixque já conta com todos os episódios da série lançados até o momento. Ainda não se sabe, contudo, se o novo ano do título chegará ao streaming, já que usualmente o Star+ fecha contratos de excluvisividade para parte dos títulos de seu catálogo.

Ainda assim, caso a distribuição da série aconteça através de outras plataformas, é provável que isso aconteça apenas após a exibição completa da série nos canais prioritários, o que significa que é improvável que o novo ano do drama estreie antes do mês de maio na Netflixcaso a marca consiga os direitos de distribuição. Informações oficiais a esse respeito devem ser divulgadas em breve.

CONFIRA Também:
Bridgerton 2ª Temporada | O que esperar com base no que foi REVELADO pela Netflix

Assista ao trailer da 6ª temporada de “Outlander”:

Quais são suas expectativas para a 6ª temporada de Outlander“? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o drama, continuem frequentemente ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar