Passado Violento: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse novo filme da Netflix

Estando na primeira posição no top 10 filmes da Netflix mais assistidos no Brasil atualmente, o título Passado Violento tem chamado a atenção dos assinantes, mostrando que suspense e drama são dois gêneros que esse serviço de streaming sabe produzir bem.

Se você nunca ouviu falar desse filme antes, conheça a história dele a seguir e veja logo depois três motivos para assisti-lo e dois para passar bem longe dele.

Um pouco sobre Passado Violento

Clean (Adrien Brody) é um ex-assassino de aluguel que está tentando deixar o seu passado violento e sombrio para traz, vivendo uma vida tranquila e calma como um lixeiro na cidade de Nova York.

Porém, algumas de suas ações o colocam em perigo, pois ele vai parar na mira de um chefe do crime junto com outras pessoas inocentes. Para impedir a morte de muitos, ele recupera as suas forças de assassino para derrotar o chefe do crime que ameaça os moradores do bairro em que ele vive.

Passado Violento: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse novo filme da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Passado Violento: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse novo filme da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Motivos para assistir Passado Violento

A seguir, veja três motivos para ver essa produção que está chamando a atenção de muitos dos assinantes:

Ótima atuação de Adrien Brody

Brody é famoso por ótimas atuações em filmes de diversos gêneros, sejam eles de drama, ação, suspense etc. E em Passado Violento não é diferente: ele se encaixa perfeitamente no personagem, saindo-se muito bem em várias cenas e mostrando que consegue se adaptar bem aos gêneros de drama e suspense.

Um fato curioso é que foi o próprio Brody que escreveu o roteiro e dirigiu o filme, mostrando que ele também é um bom roteirista e diretor. Se você é um fã de Adrien Brody, com certeza você irá gostar desse filme.

Um filme lento, mas bem feito

É bom lembrar que esse não é um filme de ação, o que ajuda a justificar o passo lento dos acontecimentos na história, embora muitas pessoas possam não gostar do ritmo em que a trama se desenrola.

Mas, como é de se esperar, sempre há quem se amarra nesse tipo de filme, algo que é bem justificável, pois esse filme cria uma ótima atmosfera, sem exageros nas atuações e até mesmo retratando algumas questões sociais, como pobreza, violência, uso de drogas e o crime.

Vale a pena esperar pelas cenas de ação

Mesmo que a história do filme se mova em um ritmo lento, as cenas de ação são bem feitas e vale a pena toda a espera até elas chegarem, entregando atuações excelentes dos atores. As sequências de ação cumprem o que prometem, embora possam ser um pouco genéricas e comuns para um filme de suspense.

Motivos para passar longe de Passado Violento

A seguir, veja dois motivos para passar longe dessa produção, que mostram que ela não é totalmente perfeita:

Um filme com uma história bem genérica

Mesmo que os atores tenham feito um bom trabalho interpretando os personagens, isso não apaga o fato de a história ser bem genérica e até mesmo entediante em alguns momentos, o que pode ser decepcionante para fãs que possuem altas expectativas sobre o filme.

Há momentos em que os personagens se desviam demais da história, indo em direções extremas e desnecessárias, com o roteiro não conseguindo ser atrativo o bastante para se destacar de outros filmes semelhantes, como John Wick, por exemplo.

Falta de originalidade

Tendo relações com o motivo anterior, a semelhança desse filme com outros do gênero são até bem grandes, fazendo-o repetitivo e até mesmo uma cópia de outros filmes mais bem sucedidos. A falta de desenvolvimento de alguns personagens deixa a história sem graça e até mesmo chata, com falta de coerência e sendo até mesmo difícil de se entender em certos momentos, beirando o previsível.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Virgin River: 10 coisas que você precisa lembrar antes da estreia da 4° temporada

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar