Pequena Grande Vida: drama com Matt Damon é o segundo filme mais visto hoje na Netflix

Matt Damon é um dos atores mais populares e bem pagos do mundo, e um de seus filmes menos conhecidos estreou há alguns dias na NetflixPequena Grande Vida é um drama peculiar, que aborda um problema grave da atualidade, mas foca principalmente em uma trama de autodescoberta.

Escrito e dirigido por Alexander Payne, o filme foi lançado originalmente em 2017, porém, mesmo com Damon no elenco, não conseguiu grande atenção no público na época.

Chegando ao streaming, finalmente a história se tornou popular, e a seguir você confere mais detalhes sobre esse longa e se vale a pena assisti-lo na Netflix.

Sobre Pequena Grande Vida

pequena-grande-vida-drama-com-matt-damon-e-o-segundo-filme-mais-visto-hoje-na-netflix

Consciente dos problemas que o consumo humano traz para a sustentabilidade, um cientista descobre uma forma de “encolher” pessoas e outros seres vivos para que esses diminuam seu impacto de consumo sob o ambiente, ao mesmo tempo que podem viver uma vida mais materialista, já que imóveis, carros e outras coisas em tamanho micro, são muito mais baratas.

Alguns anos após a invenção se tornar popular, com várias microcolônias de “mini pessoas” se espalhando pelo mundo, o terapeuta Paul Safranek e sua esposa, decidem passar pelo processo irreversível de encolhimento para terem uma vida materialmente mais confortável.

A experiência tem desdobramentos inesperados para Paul, no entanto, que precisará encarar uma nova realidade.

Produção

Pequena Grande Vida é um projeto razoavelmente antigo dos roteiristas Alexander Payne Jim Taylor, que trabalharam no roteiro entre os anos de 2004 e 2011.

Pensado inicialmente para ser produzido muito antes de 2017, o filme acabou tendo que esperar, já que outros projetos dos cineastas ganharam luz verde antes. No caso, o filme The Descendants (2011) e o concorrente em várias categorias do OscarNebraska (2013).

Enquanto isso, Pequena Grande Vida ia sendo articulado nos bastidores, inclusive com nomes como Reese Whitherspoon Sacha Baron Cohen sendo anunciados no projeto.

O filme realmente ganhou início de produção em 2015 quando a Paramount Pictures adquiriu os direitos de distribuição do longa, mas nessa época, conflitos de agenda fizeram com que Whitherspoon deixasse o projeto, assim como Baron Cohen.

Pequena Grande Vida começou a ser rodado em abril de 2016 no Canadá, e passaram por Los Angeles, nos Estados Unidos e também pela Noruega. Estreou no Festival de Veneza em agosto de 2017.

Elenco

O elenco de Pequena Grande Vida é talentoso e reconhecido por grandes filmes, muitos dos quais, marcantes em premiações como o Oscar.

Além de Matt Damon, Christoph Waltz também tem papel importante no longa. O veterano oscarizado é um dos maiores atores de sua geração, e alguns de seus maiores papeis são dos filmes Bastardos Inglórios Django Livre.

Jason Sudeikis é outro ator frequentemente em alta, no elenco de Pequena Grande Vida. O astro é famoso por várias comédias como Família do Bagulho, mas atualmente é mais lembrado por dar vida ao personagem Ted Lasso na série homônima da Apple TV+, que lhe rendeu um Emmy em 2020.

Outros atores no elenco do filme são Hong Chau, Kristen Wiig, Rolf Lassgard, Ingjerd Egeberg, Udo Kier, Maribeth Monroe e Søren Pilmark.

Vale a pena assistir Pequena Grande Vida na Netflix?

Pequena Grande Vida tem uma premissa interessante e um elenco muito competente, porém, é fato que nem todo mundo vai se sentir preso ao enredo desse filme.

Com um início criativo e que desperta muito a curiosidade do espectador, infelizmente, o filme consegue se perder em sua narrativa da metade para frente, deixando quase inteiramente de lado a ideia de ser um longa sobre crítica ao consumismo, para enveredar por um caminho sobre crise existencial pessoal.

Não que isso seja exatamente ruim, é apenas uma quebra de expectativa para quem esperava assistir um tipo de filme e acaba recebendo outro.

Apesar disso, o longa funciona bem em sua abordagem de temas como autoconhecimento, autossuficiência e reconhecimento das próprias necessidades.

Enfim, um filme que mesmo com falhas, com certeza vale a pena ser visto.

CONFIRA Também:

Bridgerton | Conheça a série da BBC que inspirou a produção da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar