Percy Jackson | Conheça o Mammoth Studios, local onde série do Disney+ será gravada

Desde que a plataforma de streaming Disney+ deu sinal verde para a produção de Percy Jackson e os Olimpianos“, a série original tem estado com frequência entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Agora, que as gravações do título estão prestes a começar, as expectativas dos fãs pelas novidades que envolvem a série estão cada vez mais altas.

Em fevereiro desse ano, Rick Riordan divulgou em seu site oficial que a série seria rodada no complexo Mammoth Studios, em Vancouver. Por lá, o trabalho de pré-produção do título já acontece há meses e, dentro de algumas semanas, os atores adentrarão os sets de filmagens para darem início à gravação da série, programada para ter início logo no começo do mês de junho.

Sabendo disso, o Sobre Sagas coletou algumas informações importantes sobre o complexo de estúdios que receberá a série e também selecionou algumas produções de destaque que já passaram por lá. Conheça melhor o Mammoth Studios nos tópicos a seguir:

Conheça o Mammoth Studios, onde será gravada a série do Disney+

Rick Riordan durante sua visita ao Mammoth Studios (Imagem: Reprodução/Rick Riordan).
Rick Riordan durante sua visita ao Mammoth Studios (Imagem: Reprodução/Rick Riordan).

Apesar dos Estados Unidos serem o principal polo cinematográfico e televisivo da América do Norte, diversas companhias estadunidenses estão investindo em produções rodadas no Canadáonde a indústria do entretenimento é incentivada através de medidas do próprio governo. Nesse sentido, o Mammoth Studios se destaca com frequência nas listas de maiores estúdios do país.

Localizado em Vancouver, cidade da província da Columbia Britânica, o complexo de estúdios conta com 3 estúdios gigantescos onde são rodadas produções de médio e grande porte. 2 deles são dedicados ao processo de gravações e contam com mais de  8.543m² 11.509m², respectivamente. Já o terceiro deles se trata de um setor dedicado às oficinas que auxiliam a produção.

Percy Jackson Mammoth Studios
Complexo conta com 3 grandes estúdios: 2 de produção e 1 de oficinas (Imagem: Reprodução/Mammoth).

Além da estrutura, o complexo também conta com escritórios dedicados às produções que lá são gravadas, o que possibilita uma dinâmica mais fluida entre os setores envolvidos. Por lá, a equipe de produção de Percy Jackson e os Olimpianosestão trabalhando nos cenários, figurinos, fotografia e equipamentos da série desde o mês de fevereiro desse ano, quando Rick Riordan visitou o local e nos mostrou, inclusive, um local especial reservado para seu carro.

Mammoth Studios Percy Jackson
Rick Riordan tem direito a vaga reservada no complexo cinematográfico (Imagem: Reprodução/Rick Riordan).

Produções que já foram gravadas no local

Por se tratar de um dos maiores estúdios da região de Vancouver, é claro que o Mammoth Studios já recebeu produções dos mais diversos portes. O que nem todos sabem, entretanto, é que o local já foi o lar de Percy Jackson anteriormente: tanto O Ladrão de Raios” quanto O Mar de Monstros”, filmes lançados pela 20th Century Fox, também tem o complexo de estúdio creditado entre os locais de filmagens.

Percy Jackson
Proa de navio construída no Mammoth Studios para as gravações de “Mar de Monstros” (Imagem: Reprodução/Dan Hermansen).

Para além do complexo de estúdios, outros pontos da cidade de Vancouver também já foram utilizados para as gravações dos filmes. Percy Jackson e o Mar de Monstros”, em específico, utilizou outros locais para a reprodução de sets como o Acampamento Meio-Sangue, onde ocorrem jogos de treinamento durante o primeiro ato do longa.

Acampamento Meio-Sangue foi construído em outros locais da cidade de Vancouver (Imagem: Reprodução/VCA).

Para além das adaptações passadas de Percy Jackson – que dividem as opiniões dos fãs e os deixam ainda mais ansiosos para essa nova versão – o estúdio também já recebeu diversas outras produções da 20th Century Fox, estúdio que hoje pertence ao grupo DisneyFoi lá, por exemplo, onde aconteceram algumas gravações de Quarteto Fantástico” (2005) e dos dois últimos filmes da trilogia original X-Men”.

A trilogia Uma Noite no Museu” e o filme Deadpool 2“, estrelado por Ryan Reynolds (O Projeto Adam), também citam o complexo de estúdios em seus créditos. Para além da Fox, a adaptação O Homem de Aço” (2013), da DCo filme ganhador do Oscar “O Regresso” (2015), da New Regency e a aventura natalina Crônicas de Natal: Parte 2″ (2020), da Netflixtambém já tiveram filmagens por lá.

Percy Jackson Mammoth Studios
Gravações do filme “Uma Noite no Museu”, no Mammoth Studios (Imagem: Reprodução/AWN).

Considerando o porte da série e o empenho que Rick Riordan e a equipe de produção tem demonstrado durante o processo criativo, é seguro dizer que o Mammoth Studios é mais uma escolha acertada da equipe de produção, que agora poderão trazer a grandiosidade de Percy Jackson” ao lugar onde tudo começou – dessa vez, fazendo jus ao sucesso e a magnitude do universo dos livros.

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Por que Walker Scobell é a escolha perfeita para o papel?

Quais são suas expectativas para a série Percy Jackson e os Olimpianos“? Está ansioso para que sejam revelados novos detalhes sobre a produção da série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o desenvolvimento do título e todas as outras séries originais do Disney+fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar