Percy Jackson | Rick Riordan atualiza informações sobre elenco e confirma número de episódios da série

Desde que a produção de Percy Jackson os Olimpianos” ganhou um sinal verde da plataforma de streaming Disney+no início desse ano, os fãs da saga de livro passaram a especular sobre os elementos que farão parte da primeira temporada – cuja produção está agendada para iniciar ainda durante a segunda metade desse ano, na cidade de Vancouver.

Desde os estágios iniciais de pré-produção da série, o autor Rick Riordan tem atualizado seu site oficial com diversas questões que envolvem a produção. Em uma publicação compartilhada na tarde de ontem (3), o escritor e produtor da série revelou informações relevantes sobre o andamento da série. Confira:

Elenco principal está quase finalizado

Percy Jackson
Percy Jackson: elenco principal está em estágio final de escalação (Imagem: Reprodução/Disney Hyperion).

Um dos assuntos que tem deixado os fãs de Percy Jacksonapreensivos é a escalação do elenco principal da série. Sobre isso, Rick Riordan informou que estão próximos de definirem quem será o Percy, Grover Ananbeth da série, mas não podem anunciar nada oficialmente até que os contratos sejam fechados e obtenham as aprovações prévias. A esse respeito, o escritor ainda se comprometeu a divulgar essas informações assim que for possível fazer isso.

Já sobre os personagens secundários, Riordan afirmou que já começou a busca pelos atores que irão dar vida a personagens como Sally Jackson, Sr. D., Quiron, Clarisse, Gabe, Sra. Dodds, entre outros. A esse respeito, o produtor disse que a busca está nos estágios iniciais e por esse motivo, tudo ainda está no campo das ideias.

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Quando o elenco da série do Disney+ será revelado?

Departamento de Arte a todo vapor

Departamento de Arte já está trabalhando em adereços importantes, como Anaklusmos (Imagem: Reprodução/Disney Hyperion).

Para além da equipe de casting, outro setor que já tem trabalhado bastante para a idealização da série é o Departamento de ArteEm uma visita no estúdio onde o show será gravado, Riordan teve uma conversa com a equipe de figurino e adereços para definir elementos cruciais da série, como as roupas utilizadas por Percy, a bainha da adaga de Annabeth, o tom do laranja do uniforme do Acampamento Meio-Sangue entre outras coisas. Alguns modelos prévios da espada Anaklusmos também foram analisados pelo autor.

Além disso, Riordan também participou de uma reunião virtual com alguns executivos da Disney para apresentá-los os conceito de arte de diversos elementos da série, como monstros, cenários, etc. De acordo com eles, todos ficaram felizes com os resultados com o fato “desse mundo ganhar vida de uma maneira espetacular”.

Roteiros estão sendo finalizados

Primeira temporada da série contará com 8 episódios (Imagem: Divulgação/Disney).

Ainda no texto de seu site, Riordan confirmou uma informação tida como um rumor até então: a série Percy Jackson e os Olimpianoscontará com 8 episódios em sua temporada inicial. A esse respeito, ele citou que o roteiro dos 4 primeiros capítulos da série já estão completos, mas o trabalho ainda está longe de acabar. A sala de roteiristas – a qual ele faz parte e toma decisões importantes – está trabalhando nos 4 capítulos finais da temporada, cujos rascunhos já existem e devem ser estruturados em breve pela equipe.

Quais são suas expectativas para a série Percy Jackson e os Olimpianos“?n Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a produção, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Rick Riordan

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar