Percy Jackson | Após onda de ódio, Leah Sava Jeffries teve conta suspensa do TikTok e comenta sobre o caso

Desde que a atriz Leah Sava Jeffries, de 12 anos, foi escolhida para o papel de Annabeth Chase na série Percy Jackson e os Olimpianos“, o nome da estrela tem estado em alta nas redes sociais. Parte disso se deve ao fato de que, apesar da maior parte dos fãs estarem determinados a criar um ambiente seguro e saudável para esse novo elenco, ainda existem usuários que criticam a escolha pelo fato da aparência de Leah não corresponder ao que leram nos livros.

Em uma live realizado em sua conta oficial do instagram na noite de ontem (10), a atriz chegou a comentar sobre a onda de ódio que tem recebido. De acordo com ela, sua antiga conta do TikTok foi suspensa pela ação de alguns haters. Com uma confiança digna de Annabeth Chase, a atriz ainda comentou que todo esse ódio não vai funcionar, pois está confiante do seu trabalho:

Para todos que estão odiando: parem de fazer isso. Eu sei que vocês acham que isso irá me machucar, mas não vai. Vocês estão apenas perdendo o seu tempo. Eu continuo confiante sobre eu mesma. Todo mundo está confiante, todo mundo está feliz por mim. Então não tentem me desanimar, não vai funcionar.

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Leah Sava Jeffries é a escolha perfeita para Annabeth – e nós podemos provar

Percy Jackson | Após onda de ódio, Leah Sava Jeffries teve conta suspensa do TikTok e comenta sobre o caso
Leah Sava Jeffries interpretará Annabeth Chase em nova série do Disney+ (Imagem: Reprodução/Instagram).

No twitter, a produtora da série Becky Riordan também comentou sobre tudo o que tem acontecido com a atriz. Segundo ela, o motivo de tanto ódio é bem claro: racismo e misoginia. A executiva ainda confirmou que já existe uma equipe tratando da questão que envolve o TikTok da atriz. Confira:

“Demagogia é uma boa palavra para se conhecer. Nós temos que falar sobre interseccionalidade, misoginia e racismo? Misoginia é um problema igual aqui. Nós condenamos ambos. Ficar gritando? Annabeth não pertence a você. Ela nunca pertenceu. Deixem a Leah em paz.

Para mantê-los a par do que está acontecendo. Sobre o TikTok. A família de Leah e a Disney estão trabalhando em um novo usuário para Leah. Nós vamos arrumar isso. Temos toda uma equipe de social media dedicada para o trio e suas famílias. As famílias também podem contatar eu ou Rick a qualquer hora.

A maioria dos haters não sabem que são misóginos ou/racistas, então você não será capaz de convencê-los de que estão errados. A única coisa que você pode fazer? Muitos de vocês já estão fazendo isso! CANTE elogios para Leah. Grite sua aprovação de Leah em todo o mundo! Crie arte em sua homenagem. Celebre!

Em uma de suas publicações, Becky Riordan ainda utilizou a hashtag “#PJOCastDeservesRespect“, utilizada pelos fãs da saga para disseminar o respeito e boas formas de recepcionar os novos atores da saga – principalmente se considerado o fato de que todos eles ainda são crianças. Conheça os detalhes da campanha:

Percy Jackson
Campanha pede que novo elenco da série “Percy Jackson” seja respeitado (Imagem: Reprodução/Argoii_/Twitter).

Quais são suas expectativas para a estreia de Percy Jackson e os Olimpianos”? Já apoiou e demonstrou seu amor pelo novo elenco da série nas redes sociais? Compartilhe suas opiniões com a gente nas páginas oficiais, e para mais informações sobre a série, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar