Percy Jackson será loiro na série do Disney+? Confira o que Rick Riordan disse sobre a caracterização

Desde o início da última semana, quando Rick Riordan anunciou em seu site oficial que o ator Walker Scobell interpretaria o jovem Percy Jackson na série do Disney+, milhares de fãs pelo mundo têm repercutido a escolha do jovem ator para o papel. Entre os assuntos mais comentados, está a possibilidade do artista pintar seu cabelo de preto para ser caracterizado como Percy na produção.

A esse respeito, o autor Rick Riordan escreveu em seu site sobre como está satisfeito com a escalação de Scobell ao papel principal. Na oportunidade, ele também aproveitou para comentar sobre a necessidade de Walker pintar ou não seu cabelo para personificar o Cabeça de Alga:

Outra pergunta que aposto que estão se fazendo: Nós faremos Walker pintar seu cabelo de preto? Reposta: Nós não tivemos nenhuma conversa sobre isso. Pessoalmente, eu acho que não é um problema. Para mim, encontrar os atores certos nunca foi sobre a cor do cabelo, dos olhos, da pele, ou qualquer outro traço físico, mesmo que eles tenham sido descritos de uma certa forma nos livros.

Percy Jackson será loiro na série do Disney+? Confira o que Rick Riordan disse sobre a caracterização
Para Rick Riordan, escalação não está relacionada às características físicas do personagem (Imagem: Divulgação/Netflix).

Em seu texto, o autor ainda comentou que, para ele, o que importa é a capacidade dos atores incorporarem os personagens que interpretarão. Feito isso, a aparência física de cada um deles é uma questão que fica em segundo plano. “Um Percy loiro? Ei, por que não?”, questiona Riordan:

O que eu quero ver são atores com a idade apropriada que possam personificar as características dos personagens, trazer suas vozes e seus sensos de humor, e fazer você acreditar: ‘Sim, esse é o Percy. Esse é o Grover. Essa é a Annabeth’ mesmo que eles não sejam exatamente como os personagens são fisicamente descritos nos livros. Novamente, essa é apenas minha opinião pessoal e minha abordagem. Então um Percy loiro? Ei, por que não? Na minha opinião, Walker é incrível da maneira que ele é. Ele é perfeito para o papel. O mesmo se aplicará aos nossos outros personagens quando eu puder anunciá-los.

Ainda sobre a escalação de atores-mirins para a série do Disney+os fãs de Percy Jackson” têm feito uma campanha no twitter para que as escolhas para o elenco sejam tratadas com respeito. Com publicações utilizando a hashtag “#PJOCastDeservesRespect”, os espectadores buscam criar um ambiente saudável de apoio para os jovens selecionados.

CONFIRA Também:
Percy Jackson | Conheça Walker Scobell, protagonista da série do Disney+

E você, o que acha dos comentários de Rick Riordan sobre a caracterização de Percy Jackson na série do Disney+Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a produção da série original, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Rick Riordan

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar