Percy Jackson | Série do Disney+ ganha diretor, previsão de filmagens e nova chamada de elenco

Desde que Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson  e os Olímpianos“, revelou em 2019 que estava em reuniões com a Disney sobre uma possível nova adaptação da franquia, os fãs dos livros ficaram animados para saber quais seriam as características deste novo projeto, já que as adaptações feitas pela Fox no início da última década acabaram tomando caminhos imprevisíveis.

As expectativas ficaram ainda mais altas em maio do último ano, quando Riordan e sua esposa, Becky, confirmaram que irão produzir uma nova série baseada nos livros, dessa vez distribuída como uma série original da plataforma de streaming  Disney+Desde então, o autor tem atualizado seu site oficial com cada passo de evolução da série dentro dos estúdios.

Em um novo relatório compartilhado, Rick Riordan confirma que o cineasta James Bobin será responsável pela direção do episódio piloto da série, cujo roteiro é assinado pelo próprio escritor e já passou por diversas revisões até chegar em seu enredo definitivo.

Percy Jackson: James Bobin será responsável pela direção do piloto da série (Imagem: Reprodução/Deadline).

James Bobin, descrito por Riordan como “uma pessoa incrível e um diretor incrivelmente talentoso que preenche todos os requisitos que esperávamos em um parceiro”, é famoso internacionalmente pela direção de filmes como “Alice Através do Espelho”  (2016), Dora e a Cidade Perdida” (2019), Os Muppets” (2011) e, mais recentemente, a série original Disney+ A Misteriosa Sociedade Benedict” (2021).

Ainda de acordo com a atualização, a equipe de roteiro da série já acabou o esboço do roteiro do 2° episódio. Agora, eles seguem trabalhando nos enredos dos capítulos 3 e 4, na expectativa de que estes sejam finalizados até o mês de Janeiro, quando Rick espera – esperançosamente – que a série receba sinal verdade para a produção.

De acordo com as estimativas do produtor, se tudo der certo e a produção puder avançar em janeiro, é bastante provável que as gravações da série comecem em meados de Junho. Até então, espera-se que a produção seja baseada em Vancouver, no Canadá. Para isso, a equipe de elenco já começou a trabalhar na seleção de elenco para os papeis de Annabeth Chase Grover Underwood, cujas convocações já foram compartilhadas com as agências de talentos

Novidades a respeito do elenco, produção e desenvolvimento da série devem ser compartilhadas nos próximos meses por Rick Riordan e pelo Disney+Para mais informações sobre a série, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Read Riordan

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar