Persuasão 2: Filme da Netflix terá continuação? Tudo o que já sabemos!

Desde que a Netflix adquiriu os direitos de distribuição do filme Persuasão“, ainda em 2021, os fãs da autora britânica Jane Austen estão ansiosos para descobrir como a plataforma de streaming irá adaptar os acontecimentos do livro – que apesar de ter sido lançado no século XIX, continua trazendo temáticas e conflitos bastantes contemporâneos acerca das relações.

O filme, dirigido por Carrie Cracknell (Nora; A Doll’s House) e roteirizado por Ron Bass (Armadilha; Amor Além da Vida) e Alice Victoria Winslow (Hot Spot; Glaciers), apresenta um olhar mais despretensioso e até mais ousado da obra original, convidando a personagem principal a fazer comentários sempre contundentes ao que ocorre ao seu redor.

Ao quebrar a quarta parede com frequência e modernizar alguns aspectos do seu enredo, Persuasão” acabou sendo reprovado por parte da crítica especializada e dos fãs da escritora, que gostariam de uma adaptação mais acurada. Entre fãs e haters, contudo, uma pergunta persiste: o filme Persuasão” pode ganhar uma continuação?

“Persuasão 2” ainda pode acontecer?

Persuasão 2
Persuasão: Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre sequência (Imagem: Divulgação/Netflix).

Em uma época onde as grandes franquias e universos compartilhados são tão comuns, não é surpresa quando fãs de alguma obra questionam sobre a possibilidade de uma continuação assim que acaba de assistir um filme. Nesse caso, em específico, a primeira dúvida que surge é relação a uma continuação dos acontecimentos do livro.

A esse respeito, os fãs de Persuasão” não devem se animar muito: essa obra de Jane Austen se trata de uma publicação isolada, e nenhuma continuação da história de Anne e seu par romântico foi publicada após o livro. Caso uma sequência ocorra, portanto, teria que se tratar de um roteiro completamente original – criado especificamente para o filme.

Além disso, outro ponto sobre o filme é digno de destaque: apesar de ser distribuído pela Netflixo longa é produzido pela empresa MRC Films. Por esse motivo, a decisão criativa de desenvolver uma sequência não depende apenas da gigante de streaming,  mas também da produtora em questão – afinal de contas, todas as questões contratuais e orçamentárias são definidas pelo estúdio.

É bastante improvável que "Persuasão" ganhe uma continuação na plataforma de streaming (Imagem: Divulgação/Netflix).
É bastante improvável que “Persuasão” ganhe uma continuação na plataforma de streaming (Imagem: Divulgação/Netflix).

Como até o momento nenhuma informação oficial sobre alguma sequência foi confirmada e o filme se trata de uma adaptação de um único volume, é segundo dizer que a história de Persuasão” deve ter um fim em si própria. As chances de uma continuação ser encomendada estão diretamente relacionadas às repercussões que o filme pode causar entre os assinantes – já que entre a crítica, ele é um fracasso consolidado.

Outro ponto que também corrobora para as chances do filme não ganhar uma continuação é o impacto negativo que ele tem exercido entre os fãs da obra de Jane Austen. Em diversos casos, as fanbases de produções originais são suficientes para mantê-las em alta por tempo o suficiente para que outros assinantes do streaming demonstrem interesse. O efeito em Persuasão“, contudo, é reverso, já que as percepções inicias do filme já são bastantes negativas.

Apesar das poucas chances, Persuasão” ainda deve tentar remar contra a maré e conseguir bons índices na plataforma de streaming que tornou Bridgerton” um fenômeno internacional. Informações oficiais a esse respeito, contudo, devem ser divulgadas apenas nas próximas semanas pelo serviço.

CONFIRA Também:
Netflix | 7 filmes baseados em livros que você deve assistir no streaming

Assista ao trailer de “Persuasão”:

Você gostaria que o filme Persuasão” ganhasse uma sequência? O que você achou da adaptação produzida pela NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o filme e todas as outras produções originais distribuídas pela plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar