Os PIORES filmes da Netflix dos últimos tempos — para passar longe!

Embora a Netflix tenha inegavelmente muitas produções boas, como a recente série Round 6, algumas séries e filmes lançados são verdadeiras bombas e acabam se tornando alguns dos piores lançamentos do ano.

E é justamente isso que você vai conhecer na lista de hoje do Tech News Brasil: alguns dos PIORES filmes da Netflix dos últimos tempos! Confira e, caso discorde de algum dos títulos mencionados abaixo, sinta-se livre para compartilhar suas opiniões nos comentários!

5 – Céu Vermelho-Sangue

Enredo de Céu Vermelho-Sangue
Cena de Céu Vermelho-Sangue (Imagem: Divulgação/Netflix)

Apesar de não ser o pior dos filmes, chegando até mesmo a dividir a opinião dos assinantes da Netflix, o filme de vampiros Céu Vermelho-Sangue decepcionou bastante gente que o assistiu, especialmente por conta dos diversos erros e forçadas de roteiro.

Como, por exemplo, um segurança desmaiar em questão de segundos ao ser sufocado (levaria bem mais tempo de verdade) ou, pior ainda, um personagem perder as mãos e mesmo assim ser algemado instantes depois. Mesmo tolerando os furos, a história em si não ajuda muito, e não dá para negar que, dentre as produções lançadas recentemente pela Netflix, Céu Vermelho-Sangue é no mínimo esquecível.

4 – Ascensão do Cisne Negro

Sam Heughan como Tom Buckingham em Ascensão do Cisne Negro (Imagem: Divulgação/Vertigo Films | Netflix)
Sam Heughan como Tom Buckingham em Ascensão do Cisne Negro (Imagem: Divulgação/Vertigo Films | Netflix)

Outro que de certa forma dividiu opiniões dos assinantes da Netflix foi o filme de ação e suspense Ascensão do Cisne Negro, protagonizado por Sam Heughan. Ele até mesmo chegou a ocupar a posição de mais assistido do Brasil, mas logo teve uma queda brusca de audiência.

Em Ascensão do Cisne Negro, acompanhamos o ex-soldado das Forças Armadas Tom Buckingham, que, enquanto atravessa o canal da mancha de trem com a namorada em direção a Paris, acaba presenciando um atentado terrorista orquestrado pelo grupo conhecido como “Cisne Negro”, cabendo a ele resolver a situação e libertar os reféns. Apesar de ter um elenco com nomes bastante conhecidos e cenas de ação razoáveis, a história não ajuda muito e o roteiro não desenvolve bem os personagens.

3 – A Nuvem

Suliane Brahim como Virginia no filme de terror francês A Nuvem (Imagem: Divulgação/Netflix)
Suliane Brahim como Virginia no filme de terror francês A Nuvem (Imagem: Divulgação/Netflix)

Embora não seja uma produção original da Netflix, o filme francês A Nuvem chegou ao catálogo do serviço de streaming no dia 06 de agosto de 2021 e tem uma premissa até que interessante: gafanhotos assassinos!

Em A Nuvem, acompanhamos Virginie, um viúva que vive com os filhos em uma região rural da França e que ganha a vida vendendo a proteína de gafanhotos. Porém, as coisas vão de mal a pior, pois o negócio não é muito lucrativo. Até que os gafanhotos começam a se interessar por devorar a carne humana, o que faz com que eles se reproduzam numa velocidade muito mais acelerada. O porquê disso? Não se preocupe, não vamos entregar o motivo, pois nem mesmo o filme é capaz de deixar isso muito claro.

Ou seja, o filme tem uma premissa interessante, mas não a desenvolve muito bem e tem um ritmo um pouco maçante. Por conta disso, ele não foi muito bem recebido pelo público da Netflix.

2 – Caça Invisível

Imagem promocional do filme alemão Caça Invisível (Imagem: Divulgação/Netflix)
Imagem promocional do filme alemão Caça Invisível (Imagem: Divulgação/Netflix)

Outra bomba recente da Netflix foi Caça Invisível, filme alemão que gira em torno de um grupo de amigos que, depois de uma despedida de solteiro, fica preso no meio de uma floresta nevada com um atirador misterioso (que não é nem um pouco misterioso) perseguindo os amigos e metendo bala neles.

Nós já fizemos uma matéria listando 5 dos principais problemas do filme, que vão desde o nome (não é realmente uma caça invisível, pois o atirador é apresentado nos primeiros minutos do filme e aparece constantemente em cena) até os personagens, extremamente bobos e superficiais. Na época, chegamos até mesmo a considerar o final de Caça Invisível “terrível” — mas isso foi num período de tempo anterior ao do lançamento do número um da lista.

1 – O Pai Que Move Montanhas

Cena do filme O Pai Que Move Montanhas, com o protagonista nos gelados MOntes Bucegi (Imagem: Divulgação/Netflix)
Cena do filme O Pai Que Move Montanhas, com o protagonista nos gelados Montes Bucegi (Imagem: Divulgação/Netflix)

Por fim, vamos ao que tem tudo para ser um dos piores filmes da Netflix deste ano de 2021: O Pai Que Move Montanhas. Ele tem uma belíssima fotografia, tem um começo interessante, um ritmo razoável e personagens até que bem construídos. O grande problema do filme é o final (que já explicamos nesta outra matéria).

Em O Pai Que Move Montanhas, acompanhamos Mircea Jianu (Adrian Titieni), um ex-oficial de inteligência romeno que desbrava os gelados Montes Bucegi, na Romênia, em busca do seu filho, Cosmin, e da namorada dele, Daniela, que estão desparecidos na região. Inspirado em fatos reais, o filme é habilidoso em construir o drama pelo qual Mircea passa ao lutar desesperadamente contra a montanha para tentar encontrar seu filho com vida.

O grande problema do filme, como comentamos, é o final. Embora até tenha um sentido um pouco mais profundo, o final de O Pai Que Move Montanhas definitivamente não agradou a maior parte dos assinantes da Netflix, que se sentiram traídos ao perderem 1h e 49min de duração com um filme que, para muitos, nem final tem.

Gostou da nossa lista de piores filmes da Netflix dos últimos tempos? Pois aproveite e confira também:
As melhores séries da Netflix lançadas em 2021 – Confira a lista!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar