Popcorn Time, serviço pirata de streaming, é encerrado

Popcorn Time, serviço pirata de streaming, é encerrado (Imagem: Reprodução/Popcorn Time)
Popcorn Time, serviço pirata de streaming, é encerrado (Imagem: Reprodução/Popcorn Time)

Na última quarta-feira (05), o Popcorn Time, popular serviço pirata de streaming de vídeo, foi encerrado por tempo indeterminado — e com grandes chances de ter sido para sempre. O serviço foi lançado em 2014 e abandonado pelo criador algumas semanas depois. Porém, por ser de código aberto, outros desenvolvedores assumiram o controle e tocaram o projeto até agora, janeiro de 2022.

O aparente motivo do encerramento do Popcorn Time tem relação com a baixa audiência do serviço. Nos dois primeiros anos, especialmente em 2015, o aplicativo teve uma alta procura; porém, a partir de 2016, o interesse por ele caiu drasticamente.

Embora não haja confirmações ainda, é possível que problemas legais também tenham motivado o encerramento do Popcorn Time. Afinal, os criadores não tinham os direitos de distribuição dos filmes e das séries disponibilizados no aplicativo. E, por mais que alegassem que não disponibilizam os conteúdos da plataforma, oferecendo apenas um espaço para que os próprios usuários compartilhassem, diversos processos contra o aplicativo foram movidos ao longo dos anos.

Ainda não está claro se o serviço chegou realmente ao fim ou se novos desenvolvedores vão assumir o seu controle como já aconteceu no passado. Mas certamente muitos usuários, que não têm condições de pagar as mensalidades de tantos serviços de streaming atualmente disponíveis, vão ser bastante falta da praticidade do app.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Relembre os melhores lançamentos da Netflix em 2021 — e reveja seus favoritos!

Fonte: Bloomberg

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar