Conheça ‘Alice in Borderland’, série da Netflix parecida com Round 6

A série ‘Alice in Borderland’ é uma produção de origem japonesa lançada pela Netflix em dezembro de 2020. O título de suspense foi um dos mais divulgados pela empresa no final do ano passado e fez bastante sucesso ao redor do mundo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série que já foi renovada para sua segunda temporada e descobre por que Alice In Borderland é um dos sucessos da Netflix. Confira!

Sobre a produção e o enredo da série Alice In Borderland

Sobre a série Alice In Borderland
Imagem: Divulgação/Netflix

O drama japonês da Netflix Alice in Borderland é uma adaptação do mangá de sucesso de mesmo nome criado por Haro Aso. Sob a direção de Shinsuke Sato, o live action, que não é recomendado para menores de 18 anos, conta com 8 episódios de duração entre 41 e 52 minutos, todos disponíveis no catálogo da Netflix.

A trama se passa em Tóquio e gira em torno dos três jovens amigos, Arisu, Chota e Karube, que têm dificuldades em seguir regras e se estabelecer em uma sociedade que, a uma certa altura da vida, exige que a pessoas sejam decididas e responsáveis. Quando Arisu sai de casa, Chota tem problemas no trabalho e Karube é expulso do emprego, algo inusitado acontece: todas as pessoas da cidade desaparecem misteriosamente.

Logo mais, os garotos descobrem que não são as únicas pessoas que não desapareceram — ou que simplesmente foram enviados a uma realidade paralela — e, mais ainda, que estão envolvidos em um jogo bizarro chamado ‘Viver ou Morrer’, composto de algumas fases.

Conforme eles avançam, recebem uma carta de jogo que estende sua “garantia de vida”, até zerarem o jogo definitivamente. Quem encabeça o jogo é Arisu, que é um verdadeiro gamer e o único que pode decifrar a lógica dos jogos propostos.

A respeito da produção, é válido mencionar que a obra original foi lançada entre 2010 e 2016. Em 2014, a produção foi adaptada para animação e agora foi transformada em live action no formato de série de televisão, protagonizado pelo ator Kento Yamazaki.

Leia também:
Conheça ‘Bac Nord’, filme francês que está fazendo sucesso na Netflix

Tudo que você precisa saber sobre ‘Alice in Borderland’

Alice In Borderland é um destaque primeiramente porque a produção é uma adaptação de mangá super popular. Inclusive, por causa disso, a série se tornou um grande sucesso no Japão e na Ásia.

Sem falar que ingressou no Top 10 de mais de 40 países ao redor do mundo, fora dessa região. Os países em que a produção se destacou na plataforma de streaming fora da Ásia foram Alemanha, Portugal, Áustria e Grécia.

De modo geral, Alice In Borderland chama atenção do público da Netflix por conter um roteiro inteligente, com muitas e grandes reviravoltas. A produção deixa bem claro que seu principal objetivo é chocar o público conforme a história se desenrola.

Outro motivo para o sucesso de Alice In Borderland é que a produção traz personagens bastante carismáticos. Aliás, os atores principais são bem famosos no Japão, o que também contribui para a popularidade da série de televisão.

Ainda, embora as gravações não tenham ocorrido em lugares reais de Tóquio, a direção de arte deu o seu melhor para representar a cidade na série. Assim, até os menores detalhes foram pensados e apresentados na produção.

Inclusive, para quem assistiu à série coreana Round 6, recentemente lançada pela Netflix, e está esperando ansiosamente por uma 2ª temporada, Alice In Borderland tem sido uma boa pedida, já que ambas as produções trazem em sua proposta um jogo de sobrevivência impiedoso.

Portanto, fica a dica de série, que é uma ótima surpresa para quem gosta de histórias com uma dose equilibrada de drama, suspense e ficção científica.

Gostou de saber por que Alice In Borderland é um dos sucessos da Netflix? Pois confira também:
Vale a pena assistir ‘Intrusion’ na Netflix? Descubra nossa opinião!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar