Gente Ansiosa | Descubra por que você deve assistir esta minissérie sueca da Netflix!

A minissérie de origem sueca Gente Ansiosa’ chegou ao catálogo da Netflix e está dando o que falar entre os assinantes da plataforma de streaming, que estão atribuindo muitos e bons elogios à trama.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais sobre a minissérie sueca e descobre por que você deve assistir Gente Ansiosa na Netflix. Confira!

Sobre a minissérie de origem sueca Gente Ansiosa

A minissérie, de origem sueca, Gente Ansiosa aborda um tema bastante discutido nos últimos anos, que ganhou destaque em virtude da pandemia do Covid-19, que é a ansiedade. Em linhas gerais, Gente Ansiosa é uma adaptação do livro de Fredrik Backman intitulado ‘Um Homem Chamado Ove’, que mistura comicidade, simplicidade e afeto e funciona muito bem aos olhos do público e da crítica.

Prova disso é que um filme lançado em 2016 com o mesmo nome do livro de Backman, também como uma adaptação, chegou a ser indicado ao Oscar, em 2017. Os episódios de Gente Ansiosa tem duração de aproximadamente 30 minutos e consegue envolver os espectadores de várias formas possíveis.

A trama de Gente Ansiosa se passa na Suécia, em uma cidade pequena, e acompanha um grupo de pessoas que acabam se tornando reféns de um assaltante que invade um apartamento aberto para visitação. Para a polícia, esse é um caso delicado, já que não são comuns os casos de violência registrados na cidade. Mesmo assim, os detetives Jack e Jim fazem o possível para resolver a situação da melhor forma possível.

O responsável pela direção da minissérie da Netflix é Feliz Herngren, enquanto que quem assume a roteirização de Gente Ansiosa é Camilla Ahlgren.

Confira também:
Esta nova comédia romântica da Netflix desafia o conceito de “almas gêmeas”

Por que você NÃO deve deixar de assistir à minissérie Gente Ansiosa na Netflix?

São vários os motivos para assistir a esta minissérie da Netflix. O primeiro deles é o tema abordado por ela, a ansiedade. A minissérie de origem sueca retrata, de maneira leve, os problemas da ansiedade e como as pessoas ansiosas convivem com eles. De maneira geral, Gente Ansiosa se preocupa em mostrar ao público pessoas reais e problemas reais, evidenciando as partes mais frágeis e confusas que o ser humano carrega com ele.

A série da Netflix apresenta aos espectadores diferentes pontos de vista, o que tende a tornar sua narrativa ainda mais rica e interessante, visto que é possível, aos poucos, compreender como cada personagem se relaciona com os fatos, as motivações de cada um e assim sucessivamente. Assim, tudo fica bastante claro para quem está assistindo, evidenciando-se aí uma história bem amarrada e coerente, pois não demora para que as informações se conectem e a história por si mesma comece a fazer sentido.

Além de levar o espectador a saber um pouco mais sobre a ansiedade e contar com uma narrativa interessante, Gente Ansiosa ainda tem uma narrativa que, em um primeiro momento, parece tomar um caminho já conhecido pelo público. No entanto, mesmo trazendo uma história simples, aos poucos essa narrativa muda de rota, de modo a manter o envolvimento do espectador no decorrer da história. Também vale dar ênfase ao fato de que a série da Netflix tem uma história divertida, sem exagerar na dose do humor e a inserção deste soar “forçada”.

Gente Ansiosa aborta temáticas bastante reais e importantes, trazendo uma boa história para o público. Se você ainda não assistiu a esse filme da Netflix, então assista, pois uma coisa é certa: você não vai perder tempo.

Gostou de saber por que você deve assistir Gente Ansiosa na Netflix? Pois confira também:
Remake de ‘Rebelde’ estreou hoje na Netflix; descubra tudo o que você precisa saber sobre!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar