Descubra aqui por que você DEVE assistir ‘Faça Chuva ou Faça Sol’ na Netflix

Desde o sucesso mundial da série coreana Round 6, cada vez mais as produções de origem asiática têm ganhando notoriedade entre o público que acompanha tanto na Netflix quanto em outras plataforma de streaming. Uma das produções que merecem atenção é o dorama ‘Faça Chuva ou Faça Sol’.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do título e descobre por que não deve deixar de assistir Faça Chuva ou Faça Sol na Netflix. Confira!

Sobre a série Faça Chuva ou Faça Sol

O dorama (ou K-drama) Faça Chuva ou Faça Sol, intitulado originalmente ‘Geunyang Saranghaneun Sai’, é estrelado por Tae In-ho, Lee Ki-Woo e Won Jin-ah, tendo sido lançado em 2017.

Depois de uma tragédia natural que resulta no desabamento do Shopping S, as vidas de Ha Moon Soo, Lee Kang Doo e Seo Joo Won são ligadas para sempre, uma vez que os três jovens perdem alguém importante durante o acidente.

Dez anos mais tarde, eles acabam envolvidos em um projeto que consiste na construção de um novo estabelecimento, que deve substituir o prédio do antigo shopping, tendo de lidar e superar as dores do passado. Essa experiência tem tudo para transformar suas vidas uma segunda vez. Porém, ao invés de traumática como no passado, essa transformação pode ser positiva.

Contando com apenas uma temporada, essa série coreana tem tudo para envolver e emocionar os espectadores desde o primeiro episódio. Todos os episódios de Faça Chuva ou Faça Sol se encontram apenas legendados para português na Netflix, não contando com versão dublada na plataforma de streaming.

Confira também:
5 motivos para começar a assistir a série coreana ‘My Name’ na Netflix

Por que você DEVE assistir Faça Chuva ou Faça Sol na Netflix?

Uma das melhores séries sul-coreanas disponíveis no catálogo da Netflix é Faça Chuva ou Faça Sol. Assim como Tudo Bem Não Ser Normal (série, também coreana, bastante aclamada pelo público e pela crítica, além de ser premiada), esse título da Netflix aborda questões relacionadas a distúrbios emocionais e psicológicos.

Depois do acidente responsável pela morte de familiares, três jovens acabam desenvolvendo o chamado transtorno de estresse pós-traumático e, por conta disso, acabam levando a vida com certas restrições. No entanto, 10 anos depois da experiência dolorosa, eles têm a oportunidade de superar essa condição. A premissa dessa série por si só um ótimo indicativo do porquê você não pode deixar de assisti-la na Netflix.

A forma como o dorama desenvolve essa temática é cautelosa e ao mesmo tempo profunda. Ou seja, se você vai assistir ao dorama, deve estar ciente de que vai acompanhar grandes momentos de tensão. Até porque a série não poupa esforços em tratar dessas questões da maneira mais realista possível, contando com todos os elementos que pode a seu favor.

Nem só a narrativa da série é complexa. Os personagens que se apresentam em Faça Chuva ou Faça Sol também são construídos de forma complexa — o que não significa que não são carismáticos, pois os personagens da trama conseguem conquistar o espectador com facilidade. O elenco consegue entregar uma performance que atende (e às vezes até supera) às expectativas de quem está assistindo.

O que também se destaca em Faça Chuva ou Faça Sol é a trilha sonora, uma vez que esta consegue tornar tudo ainda mais emocionante para o espectador, fazendo dessa experiência surpreendente em vários sentidos.

Em geral, Faça Chuva ou Faça Sol é uma série bem desenvolvida e que com certeza merece a atenção dos assinantes da Netflix, tendo todo potencial para envolver desde o primeiro episódio. Portanto, se você gosta de uma boa história de drama, não perca esse título da Netflix.

Gostou de saber por que você deve assistir à série Faça Chuva ou Faça Sol na Netflix? Pois confira também:
Globo de Ouro 2022 | Confira a lista COMPLETA de indicados!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar