5 motivos por que essa série é uma das favoritas na Netflix

A Netflix conta com um catálogo bastante diversificado, com as mais variadas produções, dos mais diferentes estilos. De maneira curiosa, as histórias são bem singulares e a forma como são narradas também. Cada vez mais a empresa de streaming investe em produções originais, que ganham legiões de fãs. Entre as séries favoritas do público na Netflix, mesmo não sendo uma produção original, está a produção norte-americana Jane The Virgin’.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série de drama e conhece 5 motivos por que Jane The Virgin é uma das favoritas pelo público entre as produções disponíveis no catálogo da Netflix. Confira!

Sobre a série Jane The Virgin

Como mencionamos anteriormente, Jane The Virgin, que chegou ao Brasil sob o título ‘Jane A Virgem’, não é uma produção original da Netflix. Mesmo assim, a produção conquistou milhares de assinantes do serviço, sendo também uma série aclamada pela crítica. A emissora original da série dramática é a The CW, a mesma responsável por outras produções de sucesso, e é distribuída mundialmente pela Netflix.

A história de Jane The Virgin, lançada em 2014, gira em torno de Jane, uma jovem escritora que, mesmo sendo virgem por ser uma católica muito devota (e por ser bastante pressionada pela avó a respeito do tema), descobre estar grávida. Depois de passar por uma consulta de rotina com a ginecologista, Jane acabou grávida por inseminação artificial — um caso de erro médico. O pior de tudo é que o sêmen é de seu atual chefe, que é um antigo amor. Além de não estar preparada para ser mãe, seu atual noivo, por quem ela tem muito respeito, não está nada feliz com a situação.

Essa é uma adaptação de uma telenovela da Venezuela conhecida no Brasil como Joana, A Virgem’, escrita por Perla Farias. A série de televisão rendeu à atriz Gina Rodriguez, que protagoniza a trama, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical.

Confira também:
Vale a pena assistir ‘O Estagiário’ na Netflix? Confira a nossa opinião!

5 motivos por que Jane The Virgin está entre as favoritas do público na Netflix

Tech News Brasil listou 5 motivos por que Jane The Virgin é uma das séries favoritas do público na Netflix. Confira a seguir!

Série bastante aclamada

Além de ser aclamada pelo público, de quem recebe inúmeros elogios, Jane The Virgin é aclamada pela crítica. De modo geral, a produção evidencia questões referentes à religião, ao mesmo tempo que aponta para assuntos de cunho político, cultural e geográfico, e também conta com diversidade LGBTQ+. Tudo é apresentado de maneira inteligente na trama.

História divertida

Jane The Virgin conta com muito drama, mas ao mesmo tempo oferece bastante diversão e entretenimento aos espectadores. A direção e roteirização da série é bastante assertiva quanto ao humor, trazendo ao público elementos inusitados para a narração. Inclusive, ao longo da série de televisão aparecem várias figuras famosas, como é o caso de Britney Spears, que surge em um episódio.

Elenco de alta performance — e protagonismo feminino

A atuação dos atores e atrizes envolvidos na produção é simplesmente insuperável. Isso porque é como se o elenco realmente vivesse seus personagens, sem medo de exagerar. A prova concreta disso é a própria Gina Rodriguez, que dá show de atuação na trama. Não foi à toa que venceu o Globo de Ouro.

Além de contar com atuações excelentes, Jane The Virgin traz algo que é bastante apreciado pelos fãs, que é o protagonismo feminino. Jane é a protagonista na série, mas um há um laço muito profundo, muito bem explorado, entre a personagem, sua mãe e sua avó (a abuelita).

Lições para a vida

Um dos pontos altos da produção é que Jane é uma pessoa como qualquer outra. A qualquer momento, ela pode tomar uma decisão errada e sentirá toda a tensão das consequências de uma decisão ruim. Ao acompanhar Jane (assim como sua avó e sua mãe), é possível tirar grandes aprendizados.

Estilo novela mexicana e representatividade latina

A produção é diferente de muitas outras que se vê por aí. Desde a narração (uso da metalinguagem não falta e esse é o charme da produção), até a história dos personagens, tudo é feito em um estilo único, que tem tudo para prender o espectador desde o primeiro episódio, deixando-o encantado. O roteiro é bastante criativo e a trama é repleta de reviravoltas para lá de absurdas, o que é bastante comum das novelas mexicanas.

Além disso, existe uma representatividade latina muito evidente na história, já que em vários momentos são abordados os problemas da imigração e da xenofobia.

Gostou de conhecer por que Jane The Virgin está entre as favoritas da Netflix? Pois confira também:
Por que a minissérie da Netflix ‘Inacreditável’ é aclamada pela crítica?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar