5 motivos para assistir à série coreana ‘Pousando no Amor’ na Netflix!

Uma série da Netflix que tem feito bastante sucesso ultimamente, conquistando o coração de diversos(as) assinantes da plataforma, é a produção coreana Pousando no Amor.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco mais sobre a série Pousando no Amor e descobrir por que você deve assisti-la hoje mesmo! Confira!

Sobre a série Pousando no Amor

Yoon Se-ri (Son Ye-jin) e Ri Jeong-hyuk (Hyun Bin) em Pousando no Amor (Imagem: Divulgação/Netflix)
Yoon Se-ri (Son Ye-jin) e Ri Jeong-hyuk (Hyun Bin) em Pousando no Amor (Imagem: Divulgação/Netflix)

Exibida originalmente entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, a série coreana Pousando no Amor mistura muito bem drama e comédia romântica. Ela gira em torno da relação improvável entre Yoon Se-ri (Son Ye-jin) e Ri Jeong-hyuk (Hyun Bin).

Um dia, Yoon Se-ri resolve fazer um passeio de parapente em Seul, capital da Coreia do Sul. Porém, um tornado atinge a jovem, fazendo com que ela bata em uma árvore e caia. Quando acorda, ela descobre que o seu parapente bateu em uma árvore localizada na zona desmilitarizada entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. E o pior: ela caiu justamente do lado da Coreia do Norte, inimiga declarada da Coreia do Sul.

Por sorte, Yoon Se-ri encontra Ri Jeong-hyuk, capitão da força policial especial da Coreia do Norte. Apesar da rivalidade entre os dois países, Ri resolve ajudar Yoon, abrigando-a e fazendo um plano para ajudá-la a atravessar de volta ao seu país de origem.

Porém, atravessá-la para o outro lado da fronteira não vai ser muito fácil. Primeiro por conta das patrulhas constantes na região (caso alguém descubra os planos de Ri, ele pode ser executado por traição). E segundo porque ambos começam a nutrir sentimentos um pelo outro.

Aproveite e confira também:
5 motivos para assistir à série ‘A Cadetral do Mar’ na Netflix

Por que assistir Pousando no Amor na Netflix hoje mesmo

Há vários motivos para dar uma chance à série Pousando no Amor. Confira a seguir 5 deles!

História de amor envolvente

Pousando no Amor tem uma trama bastante interessante e envolvente. Os dois protagonistas, Yoon Se-ri e Ri Jeong-hyuk, se apaixonam um pelo outro mesmo sendo completamente diferentes. E não estamos falando apenas por uma ser da Coreia do Sul e outro da Coreia do Norte.

Os dois protagonistas são também bastante diferentes na personalidade. Yoon é determinada, inteligente e extrovertida. Já Ri, pelo histórico militar, é bastante sério e reservado. Por conta disso, a história de amor dos dois é bastante envolvente e curiosa de se acompanhar.

Vai muito mais além de uma história de amor

Porém, a série Pousando no Amor não se limita à história de amor dos dois: ela vai muito mais além disso. Há também um elemento de mistério, pois Ri Jeong-hyuk está tentando descobrir como seu irmão morreu, acontecimento que o afetou profundamente. Já Yoon Se-ri precisa enfrentar seus familiares, que querem garantir que ela nunca volte à Coreia do Sul para se apoderarem de seus negócios no país.

Por conta disso, a série Pousando no Amor agrada até mesmo aqueles que não gostam muito de comédias românticas, pois aprofunda-se em diversos outros aspectos além da relação amorosa entre os protagonistas.

Bem humorada, apesar do drama

Apesar de ter diversos elementos dramáticos bastante pesados — a relação conflituosa entre as duas Coreias, os dramas familiares de ambos os protagonistas, o acidente de parapente etc. —, a série Pousando no Amor tem diversos momentos super descontraídos.

Isso dá uma leveza maior à série, que pode ser uma boa opção para quem está em busca de algo para assistir na quarentena e quer afastar a negatividade e o pessimismo.

Um bom retrato das diferenças culturais

Além disso, algo que prende o telespectador na série é o retrato que ela faz das diferenças culturais entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Nesse sentido, a série também é bastante edificante, apesar de não se aprofundar muito nas questões históricas e políticas que permeiam o conflito entre os dois países.

Elenco de peso

Por último, mas não menos importante, convém ressaltar o elenco principal de Pousando no Amor, que conta com grandes nomes do cinema e da televisão sul-coreana. Tanto Hyun Bin quanto Son-Ye-jin (os protagonistas) são bastante conhecidos na Coreia do Sul e já protagonizaram filmes de bastante sucesso.

Porém, personagens com papéis mais secundários também são interpretados por grandes atores coreanos. Como Kim Jung-hyun, que interpreta o vigarista sul-coreano Alberto Gu, e Seo Ji-hye, que faz o papel da herdeira da loja de departamentos norte-coreana Seo Dan.

Por conta disso, a série não deixa a desejar em nenhum instante quando o assunto é atuação!

Gostou dessa matéria sobre a série Pousando no Amor da Netflix? Pois confira também:
Perseguição na Neve | Entenda por que esse filme estreou no Top1 da Netflix

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar