PRIME VIDEO | Plataforma vai perder grandes séries nos próximos meses

Nos próximos meses a Amazon Prime Video vai perder grandes séries do seu catálogo, assim como aconteceu com a Netflix há uns anos atrás. Isso por conta da chegada da função Star+, função adulta do streaming da Disney.

Através da conta oficial do Star+ no Twitter, a plataforma sinalizou que as produções de canais como ABC e Fox serão marcas exclusivas da extensão do Disney Plus, portanto já podemos prever alguns títulos que terão que ser removidos de outros streamings.

Porém, a remoção dos títulos só será feita quando o serviço Star+ for disponibilizado no Brasil. Apesar de já estar disponível em diversos países a partir de fevereiro, a previsão de acesso para os usuários brasileiros é entre os meses de junho e julho de 2021.

Entre as séries que o Prime Video irá perder estão grandes sucessos como: How I Met Your Mother, Grey’s Anatomy, Arquivo X, 24 horas, Prison Break, Lost, Glee, Modern Family, Family Guy e Sons of Anarchy.

Como dito acima, ainda não tem uma data oficial para que essa séries saiam do catálogo. Contudo, alguns dos contratos só serão encerrados depois da chegada do Star+, como é o caso de Grey’s Anatomy, que tem seus direitos vinculado ao Amazon Prime Video até setembro de 2021.

Confira também: AMERICAN GODS | Conheça a série de sucesso do Prime Video

Prime Video não será o único!

Netflix

O catálogo do Prime Video não será o único a perder séries, a Netflix perderá títulos como Atlanta e Glee, e o Globoplay perderá Revenge e Scandal. Inclusive, a plataforma da Globo não renovou contrato de diversas séries e elas já estão sendo removidas.

O procedimento vai ser bem parecido com o que aconteceu com a chegada do Disney Plus no Brasil. Em novembro do ano passado, com a chegada do streaming da Disney, vários conteúdos foram removidos das outras plataformas como Prime Video e Globoplay.

Com isso, nenhum outro serviço de streaming conta com nenhuma produção do estúdio. Principalmente seus conteúdos mais lucrativos como os da Marvel e a franquia Star Wars.

Portanto, para quem não pretende assinar o Star+, que no Brasil será um streaming separa do Disney Plus, vale a pena correr para assistir as séries enquanto elas ainda estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar