Quando e onde assistir “Elvis” no streaming? Confira tudo o que já sabemos!

Na última quarta-feira (13), os fãs do gênero musical rock tiveram a oportunidade de comemorar, pelo 37° ano consecutivo, o Dia Mundial do Rock – internacionalmente conhecido como o aniversário do evento Live Aid, que reuniu dezenas de estrelas do gênero em prol de uma causa social. Aproveitando o ensejo da comemoração, a Warner Bros. Pictures lançou nos cinemas  brasileiros o seu mais novo filme biográfico: Elvis“, que narra a trajetória do artista conhecido como o Rei do Rock.

Estrelado por Austin Butler (Pequenos Invasores; Era Uma Vez… em Hollywood), o longa acompanha o cantor durante sua ascensão ao estrelato, sempre partindo da perspectiva de sua relação conflituosa com seu empresário, Tom Parker (Tom Hanks). O espectador, então, tem a oportunidade de acompanhar a evolução da sociedade dos EUA enquanto acompanhava a carreira de um astro que marcaria sua cultura.

Quando e onde assistir "Elvis" no streaming? Confira tudo o que já sabemos!
“Elvis” acompanha a ascensão do Rei do Rock através da ótica do seu empresário (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures).

Cheia de conflitos, traumas e reviravoltas, a história do Rei do Rock promete levar milhares de espectadores aos cinemas durante sua semana de estreia, mas a Warner Bros. também espera que parte desse público opte por assistir ao filme em casa, quando estiver disponível no streaming. Sabendo disso, o Sobre Sagas selecionou algumas informações relevantes sobre o assunto:

Quando e onde assistir “Elvis” no streaming?

Desde que a plataforma de streaming HBO Max passou a operar no Brasil, uma das principais estratégias utilizadas pela marca é investir na disponibilização de filmes que fizeram sucesso recentemente nos cinemas. Por ser um título produzido pela Warner Bros. Pictures, estúdio que pertence ao mesmo grupo que opera o serviço, é bastante provável que esse seja o próximo destino de Elvis“.

Elvis
Elvis deve fazer parte do projeto “Do Cinema Para Sua Casa” e estrear na HBO Max (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures).

Até o momento, o projeto Do Cinema Para Sua Casa” tem garantido que os filmes estreiem no streaming após uma janela de 45 dias de exibição nas salas de exibição. Caso siga esse prazo, é bastante provável que Elvis” chegue ao catálogo da plataforma entre os dias 26 (sexta-feira) e 29 (segunda-feira) de agosto. Aqui, contudo, vale salientar que até o momento a marca ainda não se posicionou sobre a disponibilização do filme – e esse número é apenas uma especulação.

Aqui, contudo, se faz necessária uma ressalva: apesar de ter estreado recentemente no Brasil, Elvis chegou aos cinemas norte-americanos no dia 24 de junho. Sabendo disso, existe a chance do filme dirigido por Baz Luhrmann estrear no streaming ainda antes do esperado, em uma data próxima ao dia 8 de agosto. Ainda não se sabe, contudo, se essa data será mantida em todos os territórios.

“Elvis” pode estrear na plataforma em um prazo ainda antes do previsto (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures).

Informações oficiais sobre a estreia de Elvis” no  catálogo da plataforma de streaming e a repercussão que o filme teve nas bilheterias nacionais devem ser divulgadas em breve pela WarnerMedia. Assim que a data de lançamento for confirmada pelo conglomerado de mídia, essa matéria será atualizada com as novas informações.

Assista ao trailer do filme “Elvis”:

CONFIRA Também:
HBO Max celebra um ano de operação com público consolidado e produções nacionais de sucesso; confira!

Você pretende assistir ao filme Elvis” em sua exibição nos cinemas? Ou irá aguardar para que o título seja disponibilizado no catálogo da HBO Max e possa assisti-lo em casa? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre os longas que fazem sucesso nos cinemas e nas plataformas de streaming, fiquem sempre ligados aqui e em todas as páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar