Quem matou Sara: entenda por que a série não vai ganhar uma 4ª temporada

A terceira e última temporada de Quem Matou Sara chegou há quase duas semanas na Netflix e deu um desfecho para o caso que intrigou muito especadores por mais de um ano. Mas afinal, você sabe porque Quem Matou Sara não foi renovada para uma 4ª temporada?

Pra quem já é assinante da Netflix há muito tempo, não é novidade que a plataforma costuma explorar até a exaustão algumas de suas produções de maior sucesso, dessa forma, alguns fãs podem ter ficados surpresos (e aliviados) com a notícia de que a série mexicana de mistério não seria renovada.

O que levou a Netflix a tomar essa decisão? A gente explica a seguir.

Por que Quem Matou Sara não vai ter 4ª temporada?

quem-matou-sara-entenda-por-que-a-serie-nao-vai-ganhar-uma-4a-temporada

Quem Matou Sara  teve seu desfecho da 3ª temporada e enfim desvendou o maior mistério da série, francamente, de forma bastante decepcionante para boa parte dos espectadores.

De qualquer forma, o mais certo é que a série acabou sendo encerrada por que já não havia mais nada para enrolar na história de Sara, visto que a plataforma e o criador da série exploraram tudo o que podiam da paciência de quem acompanhou a série.

É claro que alguns outros pontos devem ter pesado muito para que não houvesse uma nova temporada. Eis algumas delas:

Perda massiva de audiência

Apesar de com certeza poder renovar a série por mais uma ou mais temporadas, a Netflix botou a mão na consciência e percebeu que, se enrolasse um pouco mais para revelar o grande plot de Quem Matou Sara acabaria perdendo ainda mais espectadores.

Não é difícil perceber que esse foi um ponto bastante considerável para decisão de encerramento da série,  já que basta olhar nos comentários sobre a produção nas mídias da própria plataforma para perceber quantos espectadores a abandonaram no meio do caminho.

A enrolação de Quem Matou Sara é uma reclamação que perseguiu a série desde o início, e convenhamos que a Netflix fez milagre ao conseguir manter o interesse do público por três temporadas inteiras. Uma 4ª realmente não seria viável.

Falta de ideias para confundir a audiência

Nas primeiras duas temporadas da série os roteiristas usaram muitos artifícios para confundir a audiência da série e apontar dedos para suspeitos errados.

Isso fez com que várias pistas levassem a absolutamente nada, ou a histórias completamente sem ligação com o assassinato da protagonista. Explorando praticamente todos os envolvidos na história, o mais certo é que chegou um ponto onde já não era mais possível seguir por esse viés.

Tanto que a terceira temporada acabou indo por um caminho completamente fora da curva das outras duas temporadas, entregando uma explicação duvidosa (na opinião de muitos) para o caso de Sara Guzman.

Criador da série envolvido em outros projetos da Netflix

Deixando as teorias e especulações de lado, o que se sabe oficialmente é que Quem Matou Sara precisava acabar para que seu criador, José Ignacio Valenzuela, pudesse começar outros projetos na plataforma.

Ignacio assinou um contrato de três anos com a Netflix, dessa forma, ainda que sua série mexicana tenha se encerrado, o público que gostou do estilo do profissional, com certeza vai poder conferir mais de seu trabalho no streaming em breve.

Ao que se sabe, ainda não há nenhum projeto seu engatilhado por enquanto, mas logo devemos ter novidades em relação a isso.

CONFIRA Também:

Sequestro em Cleveland: filme da Netflix mostra em detalhes um dos sequestros mais famosos dos EUA

E você, já conferiu o final de Quem Matou Sara? O que achou do desfecho da série? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar