Rebelde | Final explicado: Respostas sobre a Seita, Esteban e Batalha das Bandas

Uma das séries mais aguardadas do ano acabou de estrear na NetflixDesde que foi anunciado, no início de 2021, o revival da novela mexicana Rebelde” tem sido uma das produções mais comentadas do mundo do entretenimento, e agora, os fãs já conseguem saber como os produtores do novo título reformularam o Elite Way School para uma geração e um mundo mais conectado.

Como a primeira temporada da série conta com apenas 8 episódios, diversos espectadores já devem ter maratonado o primeiro ano logo em seu dia de estreia. Com isso, algumas pessoas podem ter ficado em dúvida sobre algumas questões levantadas durantes os capítulos finais. Pensando nisso, o Sobre Sagas reuniu respostas que podem ser úteis para quem que compreender o fim do primeiro ano do título. Confira:

Quem são os verdadeiros pais de Esteban?

Identidade dos pais do Esteban é revelada nos capítulos finais de "Rebelde" (Imagem: Reprodução/Netflix).
Identidade dos pais do Esteban é revelada nos capítulos finais de “Rebelde” (Imagem: Reprodução/Netflix).

Desde que chegou na série, o personagem Esteban carrega um ar de mistério sobre suas verdadeiras intenções e alguns segredos do seu passado. Mesmo com toda a arrogância de Luka, ele insiste em se aproximar do personagem. Durante o desenvolvimento da temporada, é possível perceber que, durante todo esse tempo, Esteban buscava descobrir detalhes sobre o paradeiro de sua mãe, que foi professora de música de Luka quando mais novo.

Ao final da série, durante o penúltimo episódio, o personagem finalmente descobre a identidade sua mãe, que foi forçada a abandonar o sobrenome García e assumir a identidade de Rocío EsquivelAo encontrar sua mãe biológica, Esteban também descobre que ele é filho de Marcelo Colucci, e que o magnata foi responsável por convencer sua mãe a abandoná-lo e assumir uma nova personalidade.

Luka expõe parentesco de Marcelo com Esteban antes de deixar o EWS (Imagem: Reprodução/Netflix).

Ao final da série, quando Luka decide se despedir de seu pai no EWS, ele sugere para Marcelo que grite com seu outro filho quando estiver com vontade de humilhar alguém. Com isso, o personagem abre as portas para que uma 2ª possível temporada da série explore a relação de Esteban com seu pai biológico e sua identidade como um novo Colucci.

Quem faz parte da Seita? Sebas foi expulso?

Sebas Rebelde
Identidade de Sebas como líder da Seita é exposta no final da série (Imagem: Reprodução/Netflix).

Outro mistério exposto pelos episódios da série diz respeito a identidade das pessoas que fazem parte da Seita, grupo de pessoas que pregaram um trote nos novatos no início da série e continuaram os perseguindo até o final. Entre os integrantes do grupo, dois nomes destacam-se no enredo da série: Sebastian Langaricafilho de uma candidata a Presidente do México, e Anita, secretária e braço direito da Diretora Celina nos capítulos anteriores.

Quando a identidade dos membros foi descoberta, o Conselho do EWS decidiu por expulsar todos os alunos, menos Sebas, já que sua expulsão prejudicaria a disputa de sua mãe pelo governo do país. Insatisfeitos com a injustiça, os membros da banda decidem por expor todos os membros da Seita e seu líder no palco da Batalha das Bandas, e com isso, todos ficaram sabendo do envolvimento de Sebas na liderança do grupo criminoso.

Rebelde: Quem ganhou a Batalha das Bandas?

Rebelde
Mesmo desclassificados, participantes da banda de apresentam no palco do auditório (Imagem: Reprodução/Netflix).

Assim que expõem a identidade dos membros da Seita para todo o colégio, Luka  garante que todos recebam provas do envolvimento em seus celulares. Isso faz com que Marcelo Colucci, que faz parte do Conselhos do EWS, desclassifique o grupo da Batalha das Bandas. Com isso, o grupo resolve assumir o nome de Rebelde” e performa com seus cinco integrantes no palco. A única participante original que não se apresenta é a personagem MJ, que cantou ao lado de Sebas para que seus pais não a retirassem do colégio.

No final das contas, é bastante provável que o prêmio tenha ficado com Sebas MJ.  Mas ainda assim, a série indica que o grupo principal tenha alcançado o estrelado após expor toda a operação da Seita e terem se apresentado sem permissão no palco da Batalha das Bandas.

Rebelde
Batalha das Bandas: prêmio deve ter ficado com Sebas e MJ (Imagem: Reprodução/Netflix).

CONFIRA Também:
Rebelde | Série estreia no Top 10 de mais de 30 países e ocupa topo do ranking no Brasil

E você, o que achou do final de Rebelde” da NetflixFicou com alguma outra dúvida em relação aos últimos episódios da primeira temporada? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar